O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros leitores cá estou para finalmente revelar as últimas séries da minha aposta que foi apresentada a todos os visitantes deste blog no dia 26 de setembro de 2012, na edição 49 do Yopinando Shinbun. Infelizmente não consegui cumprir a meta, logo terei que ver todos os filmes de Resident Evil tal como combinado e tecerei rápidos textos sobre cada um lá no Yopinando, mas antes de lamentar por completo, a minha meta inicial foi alcançada, que era a de terminar parte considerável das séries de anime que a muito havia parado. Como somente deixei de terminar 6 séries, e como dropei apenas duas desde o dia 26 de setembro, consegui a façanha de concluir 28 animes desta lista nos últimos 3 meses e pretendo ver as séries que faltam até o fim deste mês. Não sei quando repetirei a façanha, mas fico feliz de que além de ter conseguido ver muitas séries um pouco mais antigas e muito boas, pude compartilhar com vocês esta experiência e espero que tenha inspirado ao menos alguns a verem as séries que mais gostei. Sem mais delongas vamos a última parte desta análise contemplando minha aposta.

ANIMES DA APOSTA

Contos tenebrosos sobre uma realidade distorcida.

Contos tenebrosos sobre uma realidade distorcida.

Anime: Aoi Bungaku
Episódio(s): 2 a 12
Estúdio principal: Madhouse
Situação: Finalizada
Comentário: Embora a muito tempo já haja um texto sobre esta série aqui no blog, feito pelo Aiscrim, somente agora revisitei esse anime que é uma coletânea de contos com o character design feito por mangakas famosos como Takeshi Obata e Tite Kubo, baseado em uma novel e contemplando lendas bem macabras e vividas por personagens quase realistas. O anime consegue cumprir com excelência a função de incomodar intimamente o espectador e ao mesmo tempo prender a atenção. Uma dica muito boa para os fãs de séries mais undergrounds!

Avaliação

...não funcionou...

…não funcionou…

Anime: La Storia della Arcana Famiglia
Episódio(s): 5
Estúdio principal: J.C.STAFF
Situação: Dropada
Comentário: Entediante! Depois de 5 episódios não aguentei. A série tem seus méritos, mas antes que eu me irritasse mais, decidi parar. Ao menos posso lhes afirmar que até onde fui, nada de Duelo.
Avaliação

Viajando por Deltora mais uma vez...

Viajando por Deltora mais uma vez…

Anime: Deltora Quest
Episódio(s): 55 a 65
Estúdio principal: OLM
Situação: Finalizada
Comentário: Adoro essa série, mas como a história principal termina no episódio 52, sendo os seguintes fillers, decidi a muito parar, só que esse “a muito”, foi muito mesmo, e essa volta a Deltora foi bem nostálgica, mesmo porque esses “fillers” mostram uma nova jornada por toda Deltora, onde vemos como tudo ficou após a queda do Senhor das Sombras. Se eu tivesse que resumir Deltora Quest com uma frase, diria que é “um Senhor dos Anéis para crianças”. As resoluções em Deltora sempre são simples e/ou bem humoradas. Os personagens são bem diferentes, o design de personagens e os cenários é simplório e agrada, mas o ponto alto do anime é o espírito de aventura que ela traz ao espectador. Recomendo a todos que vejam este anime. Unam-se a Lief, Jasmine e Barda nessa aventura para salvar o reino de Deltora.
Avaliação

Uma bela trilha, para um anime não tão incrível assim.

Uma bela trilha, para um anime não tão incrível assim.

Anime: Gunslinger Girl: Il Teatrino
Episódio(s): 5 a 13
Estúdio principal: ArtLand
Situação: Finalizada
Comentário: Precisei de quatro tentativas até finalmente conseguir ver Gunslinger Girl por completo e embora tenha achado uma série mediana, a trilha sonora e a personagem Triela foram dois elementos que sempre me fascinaram no anime, por isso eu aguardei com certa esperança de melhora a segunda temporada que tem um início muito bom, mas por certos motivos parei a série durante muito tempo e eis que com a aposta decidi finalmente concluir o anime, no entanto para minha infelicidade, todos os problemas que a primeira temporada tem e o sentimento de agonia para que um ou outro episódio terminasse, voltaram. O final é bom, mas a série como um todo deixa muito a desejar, ainda assim é um série que indico aos fãs de espionagem e conspirações.
Avaliação

Romance a 3 com final nota 0.

Um belo romance, mas com um péssimo final.

Anime: I”s Pure
Episódio(s): 3 a 6
Estúdio principal: Pierrot
Situação: Finalizada
Comentário: O que I”s Pure tem de belo, tem de melodramático, ainda que tecnicamente seja muito superior ao OVA I”s, que já citei a algumas edições desta coluna, tudo acontece de forma tão lenta e estupidamente previsível que em muitos momentos eu me perguntei porque eu estava vendo aquilo. E quando finalmente o casal principal é formado, uma trama extremamente rápida e melancólica surge com um final que só não foi mais clichê, porque ninguém morreu, mas a minha cara depois que acabei de ver este anime foi similar a da Sonya na avaliação abaixo.
Avaliação

Crianças assassinas e vila macabra... Eu acho que vi isso em algum lugar?

Crianças assassinas e vila macabra… Eu acho que já vi isso em algum lugar?

Anime: Kamisama Dolls
Episódio(s): 7 a 13
Estúdio principal: Brains Base
Situação: Finalizada
Comentário: Melhorando um pouco o design, trocando a abertura e parando com o protótipo de incesto/lolicon, o anime seria muito bom. A trama prende bastante a atenção no final, mas termina tudo tão aberto que as pessoas, como eu, que não se empolgaram tanto, jamais saberão o final se for depender de lermos o mangá. Devido ao final aberto acho que não vale muito a pena para quem ainda não começou a ver, neste caso eu sugiro que vocês leiam o mangá logo, provavelmente terão mais vontade de terminá-lo se não assistirem o anime.
Avaliação

Comédia, Juventude, Yuri, Lolicon e muitos jornais para entregar.

Comédia, Juventude, Yuri, Lolicon e muitos jornais para entregar.

Anime: Kamemo
Episódio(s): 5 a 13
Estúdio principal: Gansis
Situação: Finalizada
Comentário: O Yuri não é um elemento que vá contra esta série, pelo contrário, fortalece a personalidade de algumas personagens, mas são exatamente essas personalidades que também são pontos altos o baixos do anime. O ritmo leve e o humor cotidiano são excelentes, mas o abuso de certos defeitos das personagens irrita muito. A arte não encanta nem desencanta e a falta de um objetivo maior deixa o espectador com um quê de “E daí?”, afinal a série não se propõe a seguir o estilo yonkoma dos Moe’s colegiais, mas no conjunto a série diverte, ainda que seja para um público restrito que realmente gosta de animes moe sem objetivo algum.
Avaliação

Quieta demais, espontânea demais, tagarela demais e preocupada demais.

Quieta demais, espontânea demais, tagarela demais e preocupada demais.

Anime: Morita-san wa Mukuchi
Episódio(s): 1 a 13
Estúdio principal: Dream Creation
Situação: Finalizada
Comentário: Cada episódio não tem mas de 4 minutos, tempo o bastante para duas piadas por episódio. Um yonkoma anime propriamente dito, só não vai agradar a todos, mesmo assim tem seus méritos.
Avaliação

93565327121151871504

A lua está bonita mesmo nessa imagem.

Anime: Muv-luv Alternative: Total Eclipse
Episódio(s): 24 e 25
Estúdio principal: Satelight
Situação: Finalizada
Comentário: O fim da saga atual termina como o esperado, tudo se resolvendo com tranquilidade, ainda que as gêmeas escarlates quase tenham matado todo mundo. Muv-Luv foi uma série bem interessante, mesmo porque a algum tempo não acompanhava mechas  e ela no geral tem um ótimo roteiro e premissa, ainda que me irrite muito o Yuuya Harem, mesmo assim espero que haja uma segunda temporada.
Avaliação

Commie-Nisemonogatari-02-0BD2EE1E.mkv_snapshot_01.04_2012.01.17_03.39.56

Bom, mas não espetacular.

Anime: Nisemonogatari
Episódio(s): 6 a 11
Estúdio principal: Shaft
Situação: Finalizada
Comentário: Admito que nos primeiro 5 episódios tinha uma certa antipatia pela série, provavelmente proveniente da comparação da mesma com sua antecessora, Bakemonogatari, que gostei muito. Claro que adorei o segundo episódio, afinal a Kanabaru é minha personagem preferida, mas eu não conseguia aturar algumas mudanças, além do mais, os diálogos longuíssimos tal como na série anterior são o principal recheio do anime e talvez por essa série me parecer ter bem menos ação e por essa estética não ser nova, demorei para achá-la melhor que mediana, mas tenho que admitir que um roteiro bom encanta qualquer um e os episódios finais mostraram do que este anime é capaz. Ainda acho que você deve ver Bakemonogatari antes de ver este anime, mas agora também acho que se você viu Bakemonogatari, você deve ver Nisemonogatari.
Avaliação

Um mar de diversão e reflexão

Um mar de diversão e reflexão

Anime: Real Drive Sennou Chousashitsu
Episódio(s): 13 a 26
Estúdio principal: Production I.G.
Situação: Finalizada
Comentário: Esse anime infelizmente não é para todos, devido a seu ritmo não ser tão rápido ainda que haja episódios cheios de ação, mas para quem não tem problema com ritmo lento e que gosta de boas histórias, Real Drive é um prato cheio. Uma sociedade futurista conectada por um mar de informações, onde mergulhadores são os grandes heróis. Real Drive não é nenhuma mega série, mas tem que ser visto por quem é fã de animes de ficção científica e principalmente por quem adora o mar. Além disso, tem uma abertura genial e um dos melhores encerramentos que já vi em todo minha história junto as animações.
Avaliação

Cavaleiros, Ferreiros, Demônios e ... acho que faltou algo.

Cavaleiros, ferreiros, demônios e … acho que faltou algo.

Anime: Seiken no Blacksmith
Episódio(s): 5 a 12
Estúdio principal: Manglobe
Situação: Finalizada
Comentário: A ideia em si até que é boa e eu gosto da maioria dos personagens, embora eu recrimine muitas de suas atitudes, mas infelizmente o anime não empolga, as lutas são fracas e as cenas dramáticas não emocionam nenhum pouco. O anime é até acima da média, mas me faz pensar que é um versão fraca de Densetsu Yuusha no Densetsu.
Avaliação

Eu imagino que a industria ade roupa íntima seja mais rentável desse mundo.

Eu imagino que a industria a
de roupas íntimas seja a mais rentável desse mundo.

Anime: Strike Witches
Episódio(s): 3 a 12
Estúdio principal: Gonzo
Situação: Finalizada
Comentário: Por ser a úncia resenha de anime do Nisishima que lembro de ter lido lá nos áureos tempos do Subete Animes, lembrei deste blog. O anime tem uma premissa boa, mas tem um mudo loucaço. Garotas não usam saia até a meia idade, a magia é usada como forma de rechaçar alienígenas, o planeta está um caos e nenhuma personagem tem roupa reserva. A parte de ação do anime é boa, mas essa série sem dúvida é para fãs de lolicons, moe e garotas com armas. A série é interessante, mas desconfio que o público alvo é o mesmo de Upotte e Girls und Panzer.
Avaliação

Acabou! Acabou! Acabou!

Acabou! Acabou! Acabou!

Anime: Sword Art Online
Episódio(s): 24 e 25
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Finalizada
Comentário: Gostei da forma como o Kirito humilhou o vilão  infame e o final foi digno, mas admito que o anime ainda não passa de mediano e fico feliz por ter terminado bem, mas fico ainda mais feliz por ter terminado. Ainda assim recomendo que fãs de MMO vejam o anime, embora eu acho que Ragnarok The Animation é bem melhor.

Avaliação

Para completar a apostasta, ficaram faltando as séries Amatsuki, Inu x Boku SS, Kobato, Natsuiro no Kiseki, Setokai no Ichizon e Spice and Wolf. Provavelmente ainda esse mês me verão falar sobre elas aqui no blog e quanto a aposta, eu aviso quando postar as resenhas dos infames filmes de Resident Evil no YOpinando.

Comentários em: "Análise das séries vistas na semana nº 7.5 – Fim da aposta" (2)

  1. Jean bruno disse:

    o manga de seiken no blacksmith é muito bom, bme superior ao anime. se tiever tempod e 1 olhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: