O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Cá estou nessa calorenta (ao menos pra mim) quinta-feira para trazer-lhes mais uma edição da mais recentemente criada coluna do Anime Portfolio. Hoje relembrarei alguns daqueles clubes colegiais (não entram os universitários, só pra deixar claro) das animações japonesas que me divertiram. Foi um tanto quanto complicado fazer esta seleção e ela não corresponde a um top 5 de animes com clubes colegiais, mas sim um top 5 dos próprios clubes. Espero que se divirtam e ficarei feliz se esse post os tornarem interessados em conhecer todos os animes aqui citados.

ESTE É MEU TOP 5 DE Melhores clubes colegiais não esportivos de anime

5º Lugar

Clube de Astronomia do anime Sona no Manimani

Clube de Astronomia do anime Sora no Manimani

Do ponto de vista de muitos estudantes desse anime, esse clube pode ser meio estranho, devido principalmente a seus membros, mas do meu ponto de vista e do de muitos dos que viram o anime ou o mangá de Sora no Manimani, o clube de astronomia parece tão legal que eu me inscreveria nele sem dúvidas, mesmo eu não sabendo nem encontrar o cruzeiro do Sul (se você não sabe do que estou falando é mais um bom motivo para ver essa série). Trazendo as lembranças do tempo que era criança e gostava de olhar para as estrelas e da minha adolescência quando achava que falar do céu funcionava ao tentar dar em cima das garotas (funcionou duas vezes), além deste ter integrantes muito bacanas, o quinto lugar fica com o clube de astronomia de Sora no Manimani.

4º Lugar

Clube do Bento do anime Ben-to

Clube do Bento do anime Ben-to

Você se considera um Lobo ou um cão? Aqueles que lutam ferozmente por sua comida e que não se deixam abater são lobos e dentre eles, aqueles que tem títulos estão acima dos outros. Um clube de pessoas que lutam para conseguir sua refeição de cada noite, um clube de lobos, é isso que vemos na série Ben-to. E como algo tão incomum e interessante poderia está fora dessa lista? Não poderia e não está! Na quarta posição nada mais nada menos que o clube do bento do anime Ben-to.

3º Lugar

O clube da amizade do anime Haganai

Clube da amizade do anime Haganai

Um clube é um lugar onde várias pessoas com um gosto em comum se reúnem em prol de fazer amigos e desenvolver seu interesse, mas e quando um clube é formado por pessoas que tem dificuldade de socialização, para que elas possam juntas aprender a ter amigos? Parece um tanto irônico, mas se pensar bem tem tudo haver com a definição com a qual iniciei este texto, afinal em comum eles tem o fato de não terem amigos nem saberem como começar amizade com os outros, além disso, eles poderão se tornar amigos e aprender no processo como de socializar. É isso a que se propõe o clube da amizade do anime  Boku wa Tomodachi ga Sukunai (ou Haganai se preferirem). Por toda a diversão e pelo espírito de união e de novas descobertas que este clube apresentou é justo que ocupe a terceira colocação deste top.

2º Lugar

Sket Dan do anime Sket Dance

Sket Dan do anime Sket Dance

Um clube escolar criado para ajudar os estudantes no que for preciso. Para ser sincero não existe apenas um clube assim nos animes, mas só um é composto por um líder esperto, porém medroso, que usa estilingue como arma, por um otaku com informações de todos os estudantes e que se comunica através de um computador e por uma ex-arruaceira que gosta de cozinhar e que é viciada em pirulitos de sabores intragáveis. Por isso e por muito mais (que pode parcialmente ser descoberto neste post) o SKET dan do anime Sket Dance é o segundo colocado.

1º Lugar

SOS Dan do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu

SOS Dan do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu

Quando uma garota hiperativa, que na verdade tem o poder de Deus, embora ela não saiba disso, decidi criar um clube para investigar situações sobrenaturais e para fazer todo tipo de coisa com a desculpa de ajudar as pessoas, temos algo digno de nota. E se além dela houver no clube uma viajante do tempo, uma bruxa alienígena e um esper, além de um garoto que tem que aturar todas as maluquices da fundadora deste, aí teremos mais que um clube diferente, algo muito mais interessante, intrigante e divertido. Esse é o SOS Dan que provavelmente é um clube que será lembrado por 10 em cada 10 conhecedores desta série durante toda a vida. É mais que justo que o SOS Dan do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu, por tudo que aprontou e pelo que ainda está por vir, fique com a primeira colocação deste top.

Então é isso aí! Este é meu TOP 5 de Melhores clubes colegiais não esportivos de anime, qual é o seu?

Anúncios

Comentários em: "Este é meu TOP 5 de… Melhores clubes colegiais não esportivos de anime" (9)

  1. S.O.S Dan, clássico dos clássicos que deu origem ao surgimento de muitos clichês baseados em clubes escolares, Haganai também é único, mas sinto falta de um anime com o clima de Suzumiya, acho que Seitokai Yakuindomo também merecia entrar na lista, a melhor comédia depois de School Rumble, com um clube no mínimo peculiar.

    • Eu gosto de Seitokai Yakuindomo, mas ele não é tão com como esses em minha opinião, além disso não inclui conselhos escolares, quem sabe outro dia faço um top só para eles.

  2. Pensei que seria fácil citar outros títulos que não estes, mas fui olhando a minha lista no MAL, olhando, olhando… E acabei que não achei praticamente nada digno de nota. Haviam muitos animes de clubes, mas quase todos com clubes que, basicamente, não ocorre nada de mais em se tratando de atividades, e acabam ficam em segundo plano – são só um pretexto mais explícito mesmo pros personagens se amontoarem numa sala para fazer piadinhas. Tipo, por exemplo, MM!, Ebiten ou até K-ON!, e por aí vai… No primeiro só sei o tema do clube porque li agora, no segundo eles fazem uma coisinha de nada de vez em quando e no terceiro, bem… Se fosse Clube do Chá…

    Sem falar clubes do tipo “faça qualquer coisa” que nem o de Yuruyuri, por exemplo… Suzumiya tem um clube assim, mas ao menos eles fazem algumas atividades juntos (mesmo que sejam coisas aleatórias), não usam a sala só para bater papo…

    Então, acho que fico com Suzumiya, Boku wa Tomodachi, Ben-to e K-ON!, este último mais por causa das personagens…

  3. @Açougueiro@ disse:

    Esse 5ºlugar eu não conheço, então trocaria sim pelo clube de musica que se torna clube de chá de K-On ou pelo Clube de Teatro que também não é um clube de Clannad. Moeinteragindo sua lista.

    • @Açougueiro@ disse:

      corrigindo, pelo clube de teatro que também não é um clube de teatro de Clannad.

      • Obrigado pelo comentário! Com relação a isso sugiro que veja sim Sora no Manimani. Também tem o clube de música de Tari Tari que você deve conhecer.

  4. André disse:

    Toradora entraria aí? Porque ele merece uma posição neste TOP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: