O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros leitores! Na postagem de hoje finalmente considero a virada de temporada e por isso desta até a edição 10 vou ter mais animes pra falar (T.T como se eu já tivesse poucos), pois começa o período de teste das séries da nova temporada e  irei tirar as três semana para testes. Então chega de introdução, porque o post vai ser longo.

ANIMES DA TEMPORADA DE INVERNO DE 2013

Sonhos infantis... Quem nunca teve?

Sonhos infantis… Quem nunca teve?

Anime: Ai Mai Mi
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Dream Creation
Situação: Assistindo
Comentário: Anime curtinho sobre um clube de mangá, um dos dois da temporada, e até onde vi é um dos animes curtos mais divertidos. A ideia é simples, Ai, Mai e Mi são três garotas que pertencem ao clube de manga e possuem sonhos estranhos como qualquer estudante colegial que ainda por cima desenha. A cada episódio se verá duas a três piadas encaixadas entre outras piadas visuais e com uma cronologia pouco relevante. Tento como comparação outros animes curtos que vi, é um anime que vale a pena.

Avaliação

Fogos de artifício, ou chuva de ouro?

Fogos de artifício, ou chuva dourada?

Anime: Bakumatsu Gijinden Roman
Episódio(s): 1
Estúdio principal: TMS Entertainment
Situação: Assistindo
Comentário: Com o traço a lá Lupin e falando sobre um super ladrão, sem dúvida é um dos animes que mais me interessou. Esse anime conta a história do ladrão Roman que é uma espécie de Robin Hood que vivia no Japão durante o Bakumatsu (final do Shogunato). Em parte, a fidelidade para com a época é totalmente inexistente, com robôs, foguetes e até zumbis criados artificialmente já de início, mas o clima de Bakumatsu permeia a obra que também apresenta uma crítica social bem escrachada. A princípio, valeu o tempo dedicado.

Avaliação

Osakenses são desocupados e noveleiros

Osakenses são desocupados e noveleiros?

Anime: Boku no Imouto wa “Oosaka Okan”
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Charaction
Situação: Assistindo
Comentário: E continuamos a aprender mais sobre os povo de Osaka, e pelo que parece todo mundo em Osaka gosta de ver tv e não é pouco. O anime é divertidinho e vale o aprendizado (ainda que exagerem), mas não chega a encantar.

Avaliação

Cuticle_Detective_Inaba_-_01_HD.mkv_snapshot_01.39_[2013.01.06_00.06.41]

Ataque dos bolinhos!

Anime: Cuticle Detective Inaba
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Zexcs
Situação: Assistindo
Comentário: Um policial que é um pai mega protetor, um detetive que é meio lobisomem e que ganha poderes ao mastigar fios de cabelo, um estagiário com reações comuns, uma secretária que quer ver todo mundo morto, um bode mafioso, uma assassina viciada em pessoas pequenas e um subordinado que usa um saco na cabeça. Um anime hilário e um dos melhores da temporada até então.

Avaliação

Bem que eu senti vontade  de que esse personagem   morresse.

Bem que eu senti vontade de que esse personagem morresse.

Anime: Ishida & Asakura
Episódio(s): 1
Estúdio principal: DAX Production
Situação: Pausado
Comentário: Um anime sobre uma turma escolar cuja personalidade principal é um tarado por peitos que tem um afro. Vale a olhada rápida, mas não me agradou tanto.

Avaliação

Posição padrão de Idol em 3, 2, 1.

Posição padrão de Idol em 3, 2, 1.

Anime: Love Live! School Idol Project
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Sunrise
Situação: Assistindo
Comentário: A algum tempo a Sunrise, junto a outras empresas, lançou um projeto de criar um grupo animado de idols que são selecionadas pelo público, este ano inicia-se uma animação com base nesse projeto. O roteiro segue um grupo de jovens que decidem tentar se tornar idols para aumentar a popularidade de sua escola para salvá-la do fechamento por falta de novos alunos. Sinceramente a premissa é até plausível e gostei do visual e da animação, só não é um anime que me encantou tanto assim neste começo, mas verei um pouco mais antes de decidir se devo prosseguir semanalmente ou pará-lo para ver no futuro.

Avaliação

Pegadinha do malandro!

Pegadinha do malandro!

Anime: Maoyuu Maou Yuusha
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Arms
Situação: Assistindo
Comentário: Uma guerra entre humanos e demônios se alastrou pelo mundo, mas o maior herói humano se unirá ao rei demônio que na verdade é uma mulher gostosa, o título é só para formalidades. Há muito mais por trás dessa grande aventura, na verdade há uma crítica mais que válida sobre a guerra. Além disso, tanto a arte quanto a animação estão muito boas, provavelmente o anime que mais vale ser visto na nova temporada dos que citarei hoje.

Avaliação

Analogias, mal podemos ver seus movimentos.

Analogias… Mal podemos ver seus movimentos.

Anime: Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
Episódio(s): 1
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Mais uma anime escolar sobre uma rapaz que estava vivendo sua vida tranquilamente até uma garota bonita o chantagear. Tende a ser um bom romance colegial e até gostei bastante da arte, da animação e da premissa, mas acho que por está saturado de séries assim, fica difícil se divertir muito com ela, pois não é tão inovadora.

Avaliação

Bem que podia ser lançada no youtube.

Bem que podia ser lançada no youtube.

Anime: Senyu
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Ordet
Situação: Assistindo
Comentário: Um divertidíssimo anime sobre heróis que tem que derrotar monstros, mas que, infelizmente, tem poucos minutos por episódio. Mesmo sendo um anime curto vale bastante a pena.

Avaliação

Esper... hehhe. O google chama isso por outro nome.

Esper… hehe! O Google chama isso por outro nome.

Anime: The unlimited – Hyobu Kyosuke
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Manglobe
Situação: Assistindo
Comentário: Essa série é um spin off de Zettai Karen Children, mas eu não vi o anime original e nem senti falta, embora acho que diria que faz falta se o tivesse visto (vocês que virão ZKC, falem sobre isso nos comentários). Conta a história de um esper (pessoa com poderes sobrenaturais) líder terrorista e de outro que é agente secreto e que se infiltrou no grupo do primeiro. É uma série legal e apesar de me lembrar um pouco o Zetsuen no Tempest, que ainda não voltei a ver, devo continuá-la se permanecer interessante.

Avaliação

Alguém me explique o que houve?

Alguém me explique o que houve?

Anime: Yama no Susume
Episódio(s): 1
Estúdio principal: 8bit
Situação: Assistindo
Comentário: Um anime sobre garotas colegiais que gostam de montanhismo, na verdade uma delas não gosta de altura desde que quebrou a perna, o que é bem plausível. Gostei do anime, mas 3 minutos é muito pouco pra me fazer acreditar que alpinistas tem algum sentido para existir.

Avaliação

ANIMES DE TEMPORADAS PASSADAS

Novas aberturas e encerramentos a partir de agora.

Novas aberturas e encerramentos a partir de agora.

Anime: Bakuman III
Episódio(s): 13 e 14
Estúdio principal: J.C. Staff
Situação: Assistindo
Comentário: Primeiramente uma notícia sobre uma crime, cujo criminoso supostamente usa um método similar a de uma história do mangá dos protagonista, abala o Takagi que só no final do episódio 13 se recupera e paralelo a isto o Eiji decidi transformar seu mangá no mais popular da revista para cobrar a promessa feita  a ele quando decidiram o chamar para a editora. Por um lado eu fiquei feliz com o desenrolar da subtrama do Eiji, mas há uma repetição de resoluções e problemas envolvendo rivalidade que já cansou. Mesmo para quem não terminou o mangá, já deve está claro que nesse ponto a série já devia está pelo menos seguindo para seu final e essa sucessão de histórias arrastadas só parece comprometer a qualidade da obra. Sinceramente eu irei terminar Bakuman, mas estou ficando meio cansado com a falta de novidades. Pra ser sincero o que mais me diverte hoje em dia são os problemas pelo qual o Hiramaru passa.
Avaliação

Fetiche total

Fetiche total

Anime: Fairy Tail
Episódio(s): 163
Estúdio principal: A1-Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Que Fairy Tail é cheio de personagens femininas lindas, todos sabemos, mas as vezes a série passa do limite as expondo para simplesmente arrastar a história. Por uma lado foi um episódio divertido, no entanto foi bem dispensável.
Avaliação

PUNCH_JoJo_no_Kimyou_na_Bouken_-_13_HD.mkv_snapshot_04.42_[2013.01.06_00.36.14]

Até para morrer se faz pose neste anime.

Anime: Jojo’s Bizarre Adventure
Episódio(s): 13
Estúdio principal: David Production
Situação: Assistindo
Comentário: Gosto desse ritmo acelerado de Jojo e de ele ignorar completamente suas contradições, como o fato do Jojo matar pessoas na boa, mas achar que cortar a perna do cara é muito cruel. Finalmente o Santana se foi, mas outros posers imortais estão para acordar em vários cantos do mundo e resta ao nosso bravo herói Joseph Joestar salvar o dia, mas antes ele precisa dominar melhor o controle da Onda. Divertido como sempre!
Avaliação

De quem será o xadrez de onde tiraram essas peças.

De quem será o xadrez de onde tiraram essas peças?

Anime: Magi
Episódio(s): 12
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: E o Alibaba parte para uma guerra pessoal. Não aconteceu muita coisa nesse episódio, mas foi bem legal.
Avaliação

Peitinhos fortes esses, hein?

Peitinhos fortes esses, hein?

Anime: Nekomonogatari (Kuro)
Episódio(s): 1
Estúdio principal: Shaft
Situação: Assistindo
Comentário: Nessa série em OVA é contada a história de como Araragi se torna amigo e conhece os problema da Hanekawa. Como sempre o ponto alto do episódio são os diálogos e dessa vez o diálogo do Araragi com a Tsukihi é genial. Recomendadíssimo para fãs da saga Monogatari em versão animada (e também deve ser para quem leu as novels).
Avaliação

Até em One Piece dragões são lendários?!

Até em One Piece dragões são lendários?!

Anime: One Piece
Episódio(s): 579
Estúdio principal: Toei Animation
Situação: Assistindo
Comentário: E a aventura continua, e eis que a primeira grande novidade do Novo Mundo surge, um dragão. Como nossos heróis irão reagir? Será que o Luffy tentará lanchá-lo? Usopp com a sua velha doença é o ponto alto do episódio. Muito bom como quase sempre.
Avaliação

E mais segredos caem por água

E mais segredos caem por água

Anime: Shinsekai yori
Episódio(s):  14
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: É impressionante como esse anime entrou numa sucessão de episódios bons, cada um mais intrigante que os outros, dessa vez descobrimos que a líder da vila tem mais de dois séculos e meio de vida, além de a vermos tratando os terríveis gatos assassinos como bichinhos mansos.  E  no fim a fuga… O anime está se tornando cada vez mais bacana.
Avaliação

E o romance continua...

E o romance continua…

Anime: Suki-tte Ii na yo
Episódio(s): 13
Estúdio principal: Zexcs
Situação: Finalizada
Comentário: Terminou o começo desta bela história de romance. Um final digno para uma série que na verdade não acabou.
Avaliação

 

Um belo começo, com um triste fim...

Um belo começo, com um triste fim…

Anime: Uchuu Kyoudai
Episódio(s): 39
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Por hora vou fugir do spoiler, mas direi que está para acontecer o que quem viu o trailer do filme live-action esperava. Um episódio excelente e com um final espantoso…
Avaliação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: