O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! Aqui é o Evilasio Junior, o administrador do blog, e cá estou para lhes apresentar mais uma edição do Curtas da Semana que é comandada pelo meu caro Kyon, que preferiu deixar para mim a introdução (sabe-se lá porque?). Esta semana tem informações sobre novos animes e um cancelamento já esperado, além de um trailer bem interessante de um dos campeões do Anime Mirai 2013. Sem mais delongas, os deixo com o Kyon e com seus comentários ácidos.

ANIME OVERDRIVE NEWS

Vem aí mais um Ghost in the Shell

Eu já vi essa garota antes em algum lugar ¬¬

Eu já vi essa garota antes em algum lugar ¬¬

A resvista Young Magazine revelou que está em produção um novo anime de Ghost in the Shell, chamado Ghost in the Shell Arise. Não foi revelado nada dobre a premissa, nem se será uma série de tv, um ova, ou um filme, mas a imagem da protagonista já pode ser conferida no site oficial. Além disso, o diretor será Kazuchika Kise, o mesmo de Blood +, e o roteirista será Tow Ubukata. Como sempre o projeto está a cargo da Production I.G. e mais informações devem ser reveladas em um evento em fevereiro.

Pra ser sincero nunca vi GITS (nem eu, nota do administrador), por isso não esbanjei nenhuma reação a não ser o de pensar “A franquia ainda está viva?”. Para os fãs de animes futurísticos e Cyberpunk, o administrador do blog disse que é esse o termo a ser usado, deve ser uma boa pedida. Talvez eu veja o filme ou alguma série da franquia esse ano, parece interessante (talvez eu tente ver o filme de novo, nota do administrador).

Uma história sobre maus tratos de animais.

Uma história sobre maus tratos a animais.

Inu to Hasami wa Tsukaiyō de Shunsuke Sarai terá anime

Essa semana foi anunciado que a novel Inu to Hasami wa Tsukaiyō de Shunsuke Sarai, que não conheço, pois nem eu, nem o administrador do blog, lemos novels (eu leio de tempos em tempos,  nota de Administrador),  terá uma adaptação animada. Segundo a fonte desta notícia, trata-se de uma história sobre um garoto que gostava de ler livro, mas que é morto durante um assalto. Por algum motivo escuso, ele ressuscita como um cachorro e passa a ser um brinquedinho de uma jovem sádica. Em minha opinião posso dizer que visualmente parece bom, mas não sei se falar sobre uma história de maus tratos a animais é tão legal, espero que o cachorro se salve, aliás, isso lembra a premissa de algum daqueles filmes de cachorrinho da Disney, espero a execução deve ser bem melhor. Nada ainda foi confirmado sobre data, estúdio ou equipe, mas pela época do anuncio é provável que ainda saia no outono ou no verão deste ano.

Visualmente ia ser bom, ia ser...

Visualmente ia ser… ia ser…

A animação em CG de Gatchman foi definitivamente cancelada

Depois de quase um ano do anuncio da IMAGE, estúdio Chinês responsável pelos filmes em CG de AstroBoy e Teenage Mutant Ninja Turtles, finalmente a Tatsunoko productions, detentora dos direitos da franquia, anunciou o cancelamento oficial da adaptação em CG  de Gatchman. A primeira notícia sobre a produção do filme saiu em 2006 e em 2007 um trailer do filme foi apresentado, já em 2008 confirmou-se que a Image, junto a Warner Bros estariam a frente do projeto, mas em 2011 a produtora chinesa afirmou que o filme foi cancelado e então a Tatsunoko iniciou um processo contra esta. A série animada teve sucesso entre os anos 70, quando o gênero sentai ainda não era tão famoso e durante muito tempo foi uma das franquias de maior peso da Tatsunoko. Embora o filme em CG tenha sido cancelado, vale lembrar que no verão de 2013 será lançada um versão cinematográfica em live action.

Tanto eu como o Administrador do blog não eramos nascidos quando Gatchman começou a ser exibido, mesmo assim ambos tivemos certos contatos com a franquia e eu achava que seria um filme interessante, embora o trailer de 2007 não tenha me empolgado, principalmente no aspecto artístico (que me lembrar algumas séries americanas a lá Max Steel,  nota do administrador), mas agora é esperar pra ver se a versão em live action vai ser tão divertida e galhofa como a de Yatterman (dirigida pelo mestre do gore Takashi Miike , nota do administrador), ou bem estruturada como a de Kenshin.

Trailers Overdrive

Nessa edição temos o trailer da animação Little Witch Academia que foi uma das campeãs do Anime Mirai 2013, e que será lançada nos cinemas (japoneses, nota do administrador) em 2 de março, e do filme cancelado de Gatchman.

 Little Witch Academia

Gatchman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: