O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Como já faz algum tempo que não posto nessa coluna, ficou acumulado 3 semanas de texto, logo dividirei novamente a edição da semana em duas partes, esta primeira com as séries de temporadas anteriores a atual e a próxima, que deve sair quarta ou quinta, com os animes dessa temporada, já apresentando as séries que continuarei e as que irei parar da temporada de inverno de 2013. Tem muita coisa bacana esse mês tanto dos animes que estrearam a mais tempo, quanto dos que estão estreando agora, por isso advirto que o texto poderá não ser tão pequeno assim.

ANIMES DE TEMPORADAS PASSADAS

A nova obra de Ashirogi Muto ganha forma

A nova obra de Ashirogi Muto ganha forma

Anime: Bakuman III
Episódio(s): 15 a 17
Estúdio principal: J.C. Staff
Situação: Assistindo
Comentário: Começa a corrida para tentar desbancar Crow do primeiro lugar e com isso fazer com que Nizuma desista da ideia de terminar seu próprio mangá, mas ninguém é capaz de derrotar o prodígio, embora cheguem perto. Depois disso, um episódio divido entre a melancolia da Iwase pelo fraco desempenho de Plus Natural, e pelas novas ideias de Ashirogi Muto e Nizuma Eiji motivadas ainda mais pela transferência do editor chefe da JUMP. Em geral, o anime continua no mesmo marasmo com alguns momentos bons e outros bem chatos, além do que, estão começando a repetir muita coisa, apenas com a mudança de foco entre os personagens, no entanto acredito que o ponto alto desses episódios ficou no último, quando ocorre a conversa do Takagi com os assistentes e com o Mashiro sobre quais seus mangás preferidos e quais mais respeitam. Todos os títulos citados merecem uma apreciação por parte dos  espectadores.

Avaliação

Aí sim Erza, mostra que não se pode menosprezar a Fairy Tail.

Aí sim Erza! Mostre que não se pode menosprezar a Fairy Tail.

Anime: Fairy Tail
Episódio(s): 164 a 166
Estúdio principal: A1-Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: Os que não gostam de Fairy Tail me perdoem, mas essa saga do torneio tá com tudo. Finalmente o Mashima está mostrando que a série tem seu motivo para ter tantos fãs, não só pela história, mas parece que ele percebeu as suas limitações em cenas de luta e está começando a usar melhor sua arte junto ao roteiro. Talvez seja a A-1  que esteja fazendo o trabalho duro pra tornar essa saga tão bacana, mas depois do fanservice exagerado do episódio 163, começou uma sequencia de ótimos episódios e o próximo tem tudo para continuar nessa. Fairy Tail ainda está longe de ser um dos grandes shounens de batalha, mas ele mostra que não deve ser tão menosprezado e o estúdio está de parabéns, porque me desculpe o Mashima, mas o anime é bem melhor que o mangá.
Avaliação

Agora a porra ficou séria!

Agora a porra ficou séria!

Anime: Jojo’s Bizarre Adventure
Episódio(s): 14 a 16
Estúdio principal: David Production
Situação: Assistindo
Comentário: Jojo continua frenético, em meros 3 episódios aparece o parceiro de lutas do nosso herói, surgem os inimigos principais da saga atual, o Joseph escapa por pouco de uma morte prematura, garantindo ao menos mais um mês de vida e eis que a mulher da abertura e mestra dos dois protagonistas aparece de forma bastante imponente. A animação continua com suas limitações e sua genialidade em mostrar o que é Jojo’s Bizarre Adventure. Quer um shounen poser de raiz? Sinta-se na obrigação de ver Jojo!
Avaliação

Eu já esperava por algo assim

Eu já esperava por algo assim

Anime: Magi
Episódio(s): 13 a 15
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: A saga começou a engatar e está indo longe. Primeiro Alibaba enfrenta um penca de inimigos com a nova habilidade que aprendeu com Sinbad e depõe o rei, afim de declarar o fim da Monarquia e o começo da República de Balbadd. Depois ele ainda tem de enfrentar seus antigos companheiros da Trupe da Névoa, enquanto que Aladdin tem sua possível última conversa com o gênio Hugo e parte para obter o conhecimento de Salomão. Tá pegando fogo esse anime e A-1 Pictures tá mostrando que é capaz de manter vários bons animes ao mesmo tempo.
Avaliação

Imagina quanto leite se precisa pra manter essas crianças...

Imagina quanto leite se precisa pra manter essas crianças…

Anime: One Piece
Episódio(s): 580 a 582
Estúdio principal: Toei Animation
Situação: Assistindo
Comentário: Punk Hazard ainda está revelando grandes surpresas para nossos heróis, samurais com várias partes separadas, homens leopardos, homens girafas, harpias, um Shichibukai, a intervenção de Smoker e a história sobre o lendário confronto entre dois Almirantes… ah! E muitas crianças. One Pice como sempre surpreendendo a cada episódio, que estão cada vez menores diga-se de passagem. A Toei continua nos apresentando em poções suaves o novo mundo e ainda nos fazendo roer os dentes e arrancar os cabelos por não podermos ver o mais novo filme de One Piece no cinema.
Avaliação

E o grupo diminui mais uma vez

E o grupo diminui mais uma vez…

Anime: Shinsekai yori
Episódio(s):  15 e 16
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: A série continua sua campanha de diminuição de personagens protagonistas, mas dessa vez devido a uma fuga e não a morte. Saki tem que superar a perda de sua amiga Maria e do medroso Mamoru e enfim termina a terceira etapa do anime e começa a quarta com os dois protagonistas que sobraram já adultos. Agora só podemos esperar pra ver como essa misteriosa série irá terminar e eu nem me atrevo a arriscar o que está por vim.
Avaliação

A luz misteriosa...

A luz misteriosa…

Anime: Uchuu Kyoudai
Episódio(s): 40 a 42
Estúdio principal: A-1 Pictures
Situação: Assistindo
Comentário: A série está em uma fase muito delicada e até emotiva, por mais que eu e muitos saibamos o que irá acontecer, não tem como não manter aquele fio de esperança para que o destino não seja tão trágico. Não me atrevo a explicar ainda sobre o que estou falando, apenas lhes convido mais uma vez a acompanhar um dos melhores animes que já vi.
Avaliação

Anúncios

Comentários em: "Análise das séries vistas na semana nº 9" (2)

  1. Os Animes com mais episódios da temporada passada parei na metade para poder ver os demais, assim, JoJo e Shinsekai estão paralisados no episódio 14.
    JoJo é incrível!
    Shinsekai eu já não sei. Tô quase largando.

    A poucos dias comecei a ver o Magi e não parei mais! Estou no 11º e não vou parar até encostar no atual.

    Fairy Tail quero muito assistir um dia, mas enfrentar mais de 150 episódios… será que dou conta? Meu tempo é tão curto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: