O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá caros leitores! Aqui quem vos fala é o Administrador do Anime Portfolio e hoje serei breve na introdução. Essa semana o Kyon vai comentar o anuncio da nova temporada de meu mangá favorito, falar sobre o longa-metragem de uma franquia clássica, sobre as novidades da franquia de mechas mais famosa do Japão e vai apresentar os filmes que podem ganhar o título de melhor longa de animação do ano de 2012. Com a palavra, Kyon…

 Anime Overdrive News

Eu preciso ler essa continuação o quanto antes.

Eu preciso ler essa continuação o quanto antes.

Genshiken Nidaime ganhará uma adaptação em anime

E finalmente uma das séries preferidas do Administrador do blog ganhará uma nova versão animada, pois foi divulgada na edição mais recente da revista Afternoon que o mangá Genshiken Nidaime de Shimoku Kio, a continuação de Genshiken, ganhará uma adaptação em anime. Vale relembrar que a série original teve duas temporadas para tv, além de três episódios  em OVA que estão localizados cronologicamente entre as temporadas para tv e ainda foram criadas duas animações, uma em OVA e outra para tv, de  Kujibiki Unbalance, um anime que apareceu pela primeira vez nas páginas de Genshiken. Também vale ressaltar que Genshiken Nidaime já possui 2 volumes encadernados, e capítulos o bastante para pelo menos outros 2, logo há conteúdo o bastante para  uma temporada completa e mais alguns especiais.

Genshiken foi um dos marcos da vida do administrador do blog, embora eu não entenda bem porque a paixão deste por essa obra, sem dúvida esta é uma série que deve ser apreciada e que além de divertida, contém informações muito interessantes de como a sociedade japonesa é vista pela ótica de um otaku que mantém seu hobby mesmo depois de adulto (Genshiken possibilita a compreensão do mundo dos otakus japoneses por uma ótica única e embora apresente um tom por vezes suave, mostra que é possível ser um otaku no Japão e manter o mínimo de senso comum. Nota do Administrador fanboy de Genshiken).

O Capitão mais ousado do universo de uma forma que nunca vimos antes.

O Capitão mais ousado do universo de uma forma que nunca vimos antes.

Longametragem em CGI de Capitão Harlock estreará no outono

Como durante muito tempo, pouco se falava sobre o projeto, há quem acreditasse que o mesmo havia sido cancelado, mas na última semana a Toei revelou que o filme de Capitão Harlock está previsto para ser lançado ainda neste outono (segundo trimestre do ano), ou seja, falta muito pouco para que possamos ver um dos maiores ícones das Sapce Operas animadas em uma roupagem totalmente nova e com um roteiro atualizado. Vale ressaltar que o projeto está oficialmente em produção desde 2010, que até o momento está custando cerca de 30 milhões de dólares para Toei e que o diretor da película é o renomado Shinji Aramaki, dos famosos filmes em cgi de Appleseed (Meus filmes em cgi preferidos. Nota do Administrador).

Como eu e o administrador do blog já revelamos diversas vezes, somos grande fãs de space operas e em especial do trabalho de  Leiji Matsumoto, então nem é preciso dizer o quanto estamos empolgados para ver este filme (infelizmente eu só verei quando lançarem em home vídeo. Nota do desolado Administrador). Sobre o novo visual, baseado nos trailers que foram revelados, está excelente e com uma animação muito fluida, por sinal a qualidade está tão boa que, diferente das cgi’s padrões utilizadas em filmes desse tipo, não parece uma gigantesca Cutscene de um jogo (Ao menos no trailer está tão bonito, que parece ter uma qualidade superior aos filmes da Pixar, com as devidas proporções levadas em conta. Nota do Administrador desolado porque vai ter que esperar mais um ano pra ver esse filme). Em resumo, se o filme for metade do que aparece nos trailers, vai ser excelente (Ele quis dizer: Foda pra Cara#$! Nota do Administrador).

E sobre Gundam…

Gundam para todos os gostos

Gundam para todos os gostos

Ano passado, ao menos três animações de Gundam  foram nos apresentadas, a série Gundam Age que teve seu início em 2011, mas que foi encerrada apenas em setembro de 2012, a versão remasterizada e em HD de Gundam Seed, lançada para comemorar os 10 anos do lançamento do Gundam Seed original, e ainda mais episódios do ova  Mobile Suit Gundam Unicorn. E em 2013 vem aí ainda mais Gundam, começando pelo lançamento da versão blu-ray de Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team, que contará com um inédito curta chamado de “Sanjigen to no Tatakai” (batalha em três dimensões).  Já em março se inicia a transmissão de Gundam Seed Destiny, também remasterizada e em HD, e no mesmo mês será lançado o sexto episódio de Mobile Suit Gundam Unicorn. Por fim, na última semana a mídia especializada informou que o aclamado projeto da adaptação animada do mangá Mobile Suit Gundam The Origin ainda está em produção, mas que nada foi revelado sobre as datas de lançamento deste.

Nunca fui um grande fã da franquia Gundam, mas há séries que me agradam e em especial as mais recentes vem sendo de ótima qualidade, renovando a cada ano o fandom desta franquia e em 2013 parece que será mais um ano feliz para os fanboys de Gundam, inclusive as empresas que ganham uma grana com a venda de estatuetas, figures e garage kits da série e mais um vez a velha “rivalidade entre Gundam Seed e Code Geass” será trazida a tona.

Foram anunciados os filmes que estão concorrendo ao prêmio de melhor animação japonesa de 2012

Minha torcida vai para... Mas eu não vi ainda nenhum desses filmes.

Minha torcida vai para… mas eu ainda não vi nenhum desses filmes.

Dia 24 de janeiro a Academia Japonesa de Prêmios (Japan Academy Prize) revelou os filmes japoneses que estarão concorrendo a melhores de  2012 e um dos grandes destaques da premiação é a categoria de melhor filme de animação. Os cinco concorrentes na categoria supracitada são:

  • Evangelion 3.0, que é dirigido por Hideaki Anno, o diretor de todos os Evangelion‘s e um dos criadores da obra, tanto do mangá quanto do anime, vale ressaltar que ele é considerado atualmente o principal diretor do estúdio Gainax.
  • Ōkami Kodomo no Ame to Yuki, que é dirigido por Mamoru Hosoda, um dos mais famosos diretores de filmes de animação japonesa da atualidade, que tem em seu currículo os filmes Sumer Wars e Toki wo Kakeru shoujo.
  • Momo e no Tegami, do diretor Hiroyuki Okiura, que embora tenha trabalhos em diversos animes, este é apenas seu segundo trabalho como diretor de filme.
  • Friends: Monoke Shima no Naki, de Takashi Yamazaki, o diretor do filme Live Action de Space Battleship Yamato.
  • One Piece Filme Z, do diretor Tatsuya Nagamine, o mesmo da série HeartCatch PreCure!, a sétima temporada de PreCure. Vale ressaltar que este filme, ainda em cartaz, já superou a bilheteria de Evangelion 3.0, tido como a maior dentre os filmes de animação japonesa em 2012 e que na série de TV de One Piece, houve uma mini-saga filler de três episódios apresentando parte da premissa do filme (Mini saga muito boa por sinal. Nota do Administrador).

Façam suas apostas e preparem-se para surpresas, pois a disputa será acirrada, lembrando que ano passado o campeão foi, obviamente (somos parciais mesmo. Nota do Administrador), Kokuriko-zaka kara do estúdio Ghibli.  A premiação ocorrerá no dia 8 de março no Grand Prince Hotel New Takanawa em Tokyo.

TRAILERS OVERDRIVE

Já que estava  falando sobre os filmes que estão concorrendo a melhores longa-metragens de animação japonesa em 2012, fiquem abaixo com os trailers dos cinco concorrentes.

Evangelion 3.0

Ōkami Kodomo no Ame to Yuki

Momo e no Tegami

Friends: Monoke Shima no Naki

One Piece Filme Z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: