O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! O título da postagem é auto explicativa, mas relembro que tinha falado de dividir o texto da coluna “Análise das séries vistas na semana” em outros textos menores e este é o primeiro deles, um teste de certa forma, mas com muito conteúdo. Então vamos adiante que hoje é dia dos shounens de batalha mais intensos da minha lista.

Fairy Tail 169 – Wendy vs Cheria

O que será que a Mavis viu?

O que será que a Mavis viu?

Essa semana continuamos com os jogos de magia e permanece a ilusão criada por Ivan da luta dele contra Laxus, enquanto que o Rei do trovão é interrogado sobre um dos mistérios da Fairy Tail e sabemos que tanto Laxus, quanto o mestre Makarov, já sabiam da existência da Raven Tail, uma guilda criada com o propósito de destruir a Fairy Tail, porém o que Ivan não esperava é que sozinho Laxus conseguiria lhe derrotar e a todos os seus preciosos discípulos. Já na segunda parte começa a luta entre Wendy e Cheria que tem um início intenso, com Wendy aplicando o que conseguiu aprender com Porlyusica, mas para surpresa de todos Cheria usa uma das Lost Magics (Magias Perdidas) e que é uma God Slayer usuária de magia de vento tal como Wendy. Como a maga mais jovem da Fairy Tail se sairá só vendo este e o próximo episódio.

Para pessoas como eu que começaram a respeitar mais o Laxus pós sua saída e retorno a guilda, a primeira parte do episódio foi empolgante, ainda mais porque o mistério sobre os segredos da guilda atiçaram a minha curiosidade e provavelmente a de muitos outros. Já a segunda parte me pareceu meio frustante já que a Wendy, mesmo se esforçando muito, não conseguiu quase ferir a adversária que apresenta um magia muito perigosa, afinal quem será de fato essa Cheria? E como ela aprendeu tal magia?

Jojo’s Bizarre Adventure 19 – Corridas às colinas da Morte

Jojo em queda livre com Cars... E agora como o grande fanfarrão se salvará?

Jojo em queda livre com Kars… E agora como o grande fanfarrão se salvará?

Após descobrir que o alemão que  os impediu de pegar a Pedra Vermelha da Ásia é na verdade Stroheim, Joseph presencia o poder do ciborgue em que este se transformou graças a tecnologia alemã ao tentar acabar com Kars, mas apesar de todo o aparato militar que Stroheim possui em seu corpo, Kars se mostra mais poderoso e o faz em pedaços, em seguida Jojo e Cars travam uma corrida mortal em direção a beira de uma colina em busca da pedra que está se direcionando a uma queda de mais de 100 metros, enquanto que  Caesar, Lisa Lisa e Messina chegam ao local e presenciam a cena. Jojo consegue chegar até a pedra, mas Kars o perfura com uma lâmina e os dois caem juntos, no entanto engenhosamente Jojo em parceria com Caesar usa a onda para se livrar de Kars e salvar a pedra. Já no fim do episódio vemos Jojo, Caesar, Lisa Lisa e Messina  encarando a mansão onde supostamente Kars estaria se escondendo e em um excesso de raiva Caesar briga com Jojo e depois decide ir atacar a mansão mesmo sozinho. O que será que Caesar esconde em seu passado para ter tanta  raiva dos criadores da máscara de pedra?

Fanfarronice, inteligência, frases de efeito e muitas poses estranhas em mais um episódio cheio de ação de Jojo’s Bizarre Adventure. Admito que estou adorando essa segunda fase do anime, mesmo que não ache essa mesma tão boa no mangá. O que me parece meio chato é o fato de nunca mais ter visto Lisa Lisa usar a onda, afinal se ela é tão boa usuária assim, porque não luta quase nunca? Bem, ainda tem muito tempo pra vê-la em ação. Será que Jojo conseguirá derrotar Wham dentro dos 5 dias que faltam antes do veneno ser despejado em seu sangue  e quando veremos a forma final de Kars? Isso só acompanhando esse divertidíssimo anime para saber, apenas repito a todos sempre que não devem levar esta obra tão a sério, somente assim para se divertir plenamente com o anime.

One Piece 585 – Shichibukai! Trafalgar Law.

(Todo mundo juntando os braços e...)  SUPER!!!

(Todo mundo juntando os braços e…) SUPER!!!

Nami e Chopper encontram um cemitério gelado de foras da lei antes de se juntar novamente a Franky e Sanji e encontrarem uma saída, mas quem imaginava que eles se deparariam com o novo shichibukai, Trafalgar Law e com o comandante Smoker. Enquanto eles correm em busca de uma outra saída, Tafalgar não pode mais deixar Smoker e o G5 saírem da ilha vivos, então forma-se o prelúdio de uma batalha com tudo para ser mais um confronto inesquecível desse anime.  Em outro lugar Brook tenta encontrar Luffy e seu grupo, enquanto tem de lhe dar com a insistente parte de cima do corpo do samurai. Já  Robin, Luffy, Zoro e Usopp tentam se safar dos ataques do homens centauros e principalmente tentam não cair na água.

É impressionante como a Toei consegue nos enrolar com One Piece, mostrando ao que parece ser menos de um terço de um episódio normal por semana e ainda nos divertindo. Oda Sensei como você consegue nos fazer adorar tanto One Piece? O episódio está longe de ser o mais bem animado e de empolgar muito, mas basta um “SUPER!!!” coletivo, uns bandidos congelados, uma balas retalhadas, um navio flutuando, o prelúdio de uma luta que deve durar no máximo dois episódios e a dublagem espetacular do anime para nos deixar SUPER contentes.

Por hoje é só meus caros leitores, deixem seus comentários sobre esse novo tipo de texto e quem sabe mais tarde não tem mais, afinal eu não estou vendo só 3 animes por semana.

Comentários em: "Eu vi – Fairy Tail 169, Jojo’s Bizarre Adventure 19, One Piece 585" (3)

  1. Dropei Jojo acho que no episódio 5 ou 6, mas acompanho os outros dois. Em Fairy Tail o Lexus mostrou porque era considerado um dos mais fortes junto com o Mystigan e o pai da Cana. Derrotou a guilda que estava muito bem no torneio sozinho. Mas a luta da pequena Wendy só serve para quem gosta de moe, pois faltou emoção.

    E assino embaixo em suas palavras sobre One Piece, mais um episódio declarado de enrolações, mas como é jogada as informações na tela que faz deste anime algo singular. Do nada aparece razões e acontecimentos que prendem o espectador.

    • Obrigado pela comentário e qual o problema no fator Moe da Wendy, embora esteja anos luz do da grande criadora da Fairy Tail a Mavis Sama. Já a Cheria eu nem acho tão moe assim =D.

      • Não acho que tenha problema nisso(fator Moe da Wendy). Só comentei que achei que a luta entre elas foi uma das menos empolgante até agora do torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: