O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Do mesmo modo que surgiu as edições da coluna “Eu vi” surge a coluna “Eu li”, a única diferença aqui é o fato de falar sobre mangás e não sobre animes, além disso, darei um enfoque em obras publicadas no nosso idioma.  Essa semana trago dois shonens de batalha bastante controversos e um mangá de batalha para o público adulto. Hoje falarei sobre Beelzebub, Bleach  e Freezing.

Beelzebub 3

Beelzebub 3

Daaabuuuu

Para quem não conhece a série, em resumo a história fala sobre um jovem delinquente chamado Oga Tatsumi que por um acaso bem estranho do destino se torna protetor de um bebê carinhosamente conhecido como Beel, que na verdade é o filho do rei dos demônios.  Tatsumi não gosta da ideia de cuidar do jovem que um dia poderá destruir seu mundo, mas devido a peculiar capacidade que Beel possui de disparar descargas elétricas poderosas quando chora, Oga não ver outra saída senão cuidar do jovem, enquanto encontra alguém forte o bastante a quem Beel se afeiçoe para passar o bebê adiante. Para uma sinopse mais completa aconselho procurar por um outro texto, pois a a proposta desta postagem não é lhes introduzir a série, apenas como não havia falado dela em nenhum post anterior, senti a necessidade de resumir a história até aqui com o mínimo de palavras necessárias.

Após o plano da MK5  para derrubar Oga e Kunieda ser desmascarado, o delinquente falha mais uma vez em passar o bebê adiante e eis que chegam as férias de verão. Furuichi finalmente se sente livre de Oga e está prestes a aproveitar seu verão em um hotel cinco estrelas cheio de mulheres sensuais, mas Alaindelon o captura para levá-lo até Oga, que se sente entediado e afim de acabar com o sossego do amigo, embora logo sinta-se chocado pela revelação de que ele poderia ter ido ao hotel que Furuichi estava  e assim eles teriam tido férias mais fabulosas. Na Piscina pública, enquanto Oda boia atordoado, Furuichi encontra com as duas principais seguidoras de Kunieda e depois de um desentendimento com seus antigos senpais ele decide se mostrar firme em frente as garotas, os enfrentado e para se safar provoca Beel até o mesmo descarregar um choque em seus adversários e por consequência em seu amigo Oga. Enquanto esses dias tranquilo e divertidos passam, ainda que não tenham sido tão divertidos para Furuichi que agora terá de alojar Alindelon em sua casa e com a suspeita de sua família de que ele tenha feito coisas com este demônio dimensional em forma de tiozinho brutamontes, somos apresentados finalmente ao mais forte dos  reis de Ishiyama, Toujou. Por fim, Beel fica doente, a marca de ligação de Oda com o jovem desaparece e o próprio bebê some, mas logo Oga e Furuichi o encontram e logo nos ombros de Toujou…

Cada vez mais se aproximea a parte onde parei de ver o anime e continuo me divertindo com as piadas da série, afinal eu acho que mais do que uma série de batalha massavéio, Beelzebub é uma série de comédia com algumas lutas e pelo menos com a parte de comédia eu me divirto muito e com a parte de luta eu consogo me divertir um pouco também. Estou ansioso para o confronto final entre Toujou e Oga que vai dest… melhor deixar as surpresas pro próximo texto.

Bleach 50

Deviam se chamar os seis vilões mais fracos de Bleach.

Deviam se chamar os seis vilões mais fracos de Bleach.

Enquanto que o Kubo enrola os japoneses com uma última saga gigantesca, estamos acompanhando por aqui a última saga de Bleach contemplada pela série de animação. Ichigo finalmente decidi aceitar a ajuda da organização Xcution para recuperar seus poderes e começa a desenvolver seu Fullbring a partir de seu antigo emblema de shinigami substituto, enquanto que Inoue acaba sendo atacado por um misterioso Fullbringer que supostamente era parceiro de Ginjou e dos outros membros de sua organização. O novo inimigo parece que tem a intenção e impedir que Ichigo recupere seus poderes de shinigami e por isso está atacando seus amigos. O que estará por vir?

Pra ser sincero essa saga é tão chata que a melhor parte são as tirinhas nos cantos das páginas que ficam entre cada capítulo, ao menos o final dela não é tão ruim e a explicação é até aceitável, pena que para chegar lá vai demorar ainda alguns volumes, enquanto isso só há duas escolhas: relevar as falhas do roteiro e contemplar a arte até boa da saga ou esperar até a edição final dessa parte do mangá para voltar a acompanhá-lo.  Eu devo continuar lendo volume a volume, mas pode ser que só volte a postar aqui sobre a série quando o Ichigo recuperar os poderes, resumindo tudo que aconteceu até lá.

Freezing 7

Eu tenho certeza que muita gente quer que o irmão da protagonista morra ou fique incapacidade. Eu espero que aconteça!

Se precisarem de ajuda pra surrar o Louis, pode me chamar.

Após o ataque das pandoras controladas por Novas a sede japonesa da Genetics, se instaura um certo período de tranquilidade na instituiçã e finalmente chegam as férias de verão. Satelizer é convidada por sua irmã a conhecer o hotel que administra em Bali. Depois de muito hesitar, ela aceita o convite e pós um período envergonhada que só é vencido pelo ciúmes que sente de Lana, decidi convidar Kazuya para acompanhá-la a viagem, nem precisava dizer, mas é claro que ele aceita. O problema é que chegando em Bali, Satelizer descobre que sua irmã também convidou seu irmão Louis, de quem Satelizer tenta fugir desde criança, para que os traumas do passado sejam esquecidos, afim de que Satelizer e Louis mantenham um laço fraterno. Louis inclusive levou sua namorada e senpai da Genetics da Inglaterra com ele, no entanto ao chegar a noite do primeiro dia a máscara do jovem cai e ele volta a tratar Satelizer como seu brinquedinho. Ela acaba sofrendo uma verdadeira lavagem cerebral ao tentar se conter por consideração ao desejo da irmã de que tanto gosta. Louis se sente irritado por não poder ter um relação amorosa completa com Satelizer, já que são irmãos, mas não deixará Kazuya se aproximar novamente da irmã. Por fim, depois de sabermos a louca relação que Louis mantém com sua senpai, e de perceber que Kazuya não pretende desistir tão fácil de Satelizer, decidi confrontar o jovem com a irmão submissa que ele criou… o desfecho dessa saga somente na edição 8.

Sem dúvida uma das edições mais doentias, envolventes, excitantes e interessantes de toda a trama.  Os criadores do mangá mostram que não tem medo de chocar, usando o trauma da protagonista até seu limite e criando um vilão ainda mais odioso que os Novas.  A trama chega a uma fase que com certeza irá transformar o mangá para o bem ou para o mal. Os caminhos mais óbvios que este mangá deve seguir daqui em diante são: tender para um drama estupidamente pesado que acompanhará a série até o fim ou tornar a protagonista em uma personagem ainda mais forte e admirável. De longe Freezing é um dos mangás que mais estou gostando de acompanhar e a JBC está de parabéns com o excelente trabalho feito em cada uma das edições nacionais.

Por hoje é só! Amanhã tem mais postagem e provavelmente mais de uma. Até mais!

Comentários em: "Eu li – Beelzebub 3, Bleach 50 e Freezing 7" (6)

  1. Dos três Mangás citados sigo apenas Freezing.
    Não li o que escreveu pois ainda não li este número (a correria de dias atrás me atrapalhou muito!). Pra ser sincero, não li nem o sexto ainda. =(

    Apesar de Freezing não ter a melhor das estórias, acho incrível como ele te prende! As batalhas realmente me empolgam! Realmente sinto gosto em folheá-lo apesar de não entender exatamente o porque! Além disso, tenho um carinho especial pela série, já que foi meu primeiro Mangá físico que tive o prazer de botar minhas mãos (depois dele, meu dinheiro começou a ser dividivo entre outros 7 Mangás) e meu lindo nome saiu na sessão de cartas do volume (se eu não me engano) 3.

    Até.

    • Como eu citei no text, dos 3 Freezing é meu preferido, um dos que mais estou curtindo acompanhar e concordo com você em todos os seus pontos, só nunca enviei um carta ou e-mail pro mangá.

  2. O problema de Freezing são alguns dos personagens que o autor não consegue colocar certo carisma, e outros, tem personalidade bem parecida, apesar dos traços serem bonitos, ainda mais os das mulheres, especialidade do autor, que dentre outras obras também se destaca. Acompanho os três, mas apenas compro Bleach, Freezing mesmo, talvez só quando todos os volumes forem lançados l:

  3. Freezing concerteza é um dos melhores mangas que eu tenho, pena que eu quebrei um pouco estava comprando o 3 mais depois comprei o 6 e o 7 mais como eu ja havia assistido o anime nao fiquei confuso, apesar de ter 14 anos, freezing pra mim mostra ser mais que um mangá de peitos e porradaria U-U !!!!!!!!!

    • Só os haters para achar que Freezing só tem peitos, a história é realmente boa e fico feliz de ver que muitas pessoas como você compartilham dessa minha opinião. E viva os mangás com peitos sim, mas com muito história bacana também!

Deixe um comentário

