O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Talvez vocês estivessem esperando por mais um texto sobre One Piece, Fairy Tail e Jojo’s Bizarre Adventure antes desse e garanto que essa semana ainda deve ter um texto, ao menos sobre os últimos episódio de Jojo e o último de One Piece, junto a outra série. Já  Fairy Tail se unirá no fim do mês a Shin Sekai Yori e, provavelmente, a Bakuman III para um texto falando sobre seus finais de temporada, pois esses animes terminam ainda em março. Sobre outros animes que serão comentados episódio a episódio, ou saga a saga, vou fazer surpresa e deixar pra revelar na semana que vem. De qualquer jeito é hora de comentar sobre os últimos episódios de 3 dos melhores animes da temporada de inverno (ao menos em minha opinião).

Maoyuu Maou Yuusha 9

Não seja um inseto! Faça suas próprias escolhas!

Não seja um inseto! Faça suas próprias escolhas!

Após a igreja declarar a Maou (ou Mestre Carmesin) uma herege o Yuusha, a Ane maid, o Rei da nação do norte e seus conselheiros preparam um plano para resolver a questão.  Primeiro a Ane maid iria se disfarçar de Maou, usando o anel deixado pela verdadeira Maou, seria então capturada para ser levada até o nação central, mas assim que ela e os representantes da igreja saíssem da nação do norte, o Yuusha iria salvá-la, como ele não responde a jurisdição de nenhum país, a nação do norte não poderia ser responsabilizada e a Maou (A falsa e a verdadeira) continuaria livre.

Como planejado a jovem se disfarça de Maou e é capturada pelos representantes da igreja que começam a açoitá-la perante o povo e o rei da nação do norte. A jovem aguenta todos os açoites, mas quando o representante da igreja diz para o povo a apedrejá-la, o povo se sente inseguro em fazer isso e a jovem aproveita esse momento para falar ao povo. Inicialmente ela diz que não se importa de ser apedrejada se for para que cada um salve a si mesmo e a sua família, mas então ela começa um discurso sobre o livre arbítrio, contanto  a história de sua família, sobre o fato de ter nascido como uma serva e sobre o que aprendeu ao ser salva pela sua mestra atual. Em poucas palavras ela declara que não quer nunca mais ser como um inseto, que quem não puder decidir o que fazer por si mesmo é na verdade um inseto e que ela passou a odiar os humanos que são como insetos, pois ela aprendeu que cada um faz seu próprio destino, por isso ela não se importa de ser apedrejada, mas apenas se as pessoas fizerem por si mesmas, não porque alguém os mandou fazer aquilo. Esse discurso acaba impressionando o povo que em vez de apedrejá-la, decidem atacar o representante da igreja e o próprio rei desiste do plano e decide declarar a Mestra Carmesin protegida da nação do norte.

Ao fim do episódio descobrimos que a Maou parece ter mudado e que ela ainda quer ver o herói e continuar a procura por um modo de salvar o mundo da guerra, mas não fica claro, porém parece que a mudança pela qual passou a impedirá de seguir o seu caminho, mesmo que involuntariamente, porém o que realmente aconteceu permanece um mistério para episódios futuros.

É difícil descrever a sensação que tive ao ver este episódio, mas posso dizer com certeza que foi o melhor episódio da série até então. O discurso da jovem empregada foi espetacular, aliás não sei se reparam ainda mas um detalhe muito interessante da série que faz a crítica que ela transmite mais intensa é o fato de nenhum personagem ter um nome, cada um é conhecido pelo seu título.  Essa série cada vez mais se firma como minha preferida dentre as novas séries da temporada de inverno e só não é minha série preferida da temporada como um todo devido a Chihayafuru 2 que é continuação de uma das minhas obras preferidas dos últimos anos.

Kotoura-san 8

Um novo sintoma para o resfriado, inibir os poderes de paranormais por um tempo.

Descoberto um novo sintoma do resfriado: Inibir os poderes de paranormais .

De volta a vida colegial mundana, Kotoura acaba pegando um resfriado e ficando um dia todo de cama e como seus amigos ficam preocupados, decidem ir cuidar dela, inclusive Manabe decidi passar a noite cuidando sozinho da jovem, o problema é que ela não está conseguindo ler mentes devido a doença e por isso Manabe está livre para expor todas as suas fantasias sexuais, mas ele tenta se controlar, no entanto… Após se recuperar Kotoura continua sem poder ler mentes e os membros do clube descobrem que Manabe não aguentou segurar suas fantasias durante toda a noite, por isso decidem puni-lo, assim sendo, Kotoura ganha a chance de sair com ele e pedi ao mesmo o que quiser, em outras palavras, eles tem seu primeiro encontro.

Enquanto isso a presidente do clube está preocupada com o desaparecimento dos poderes de Kotoura, mas só próximo ao fim do episódio decidi ir seguir o casal. Já Kotoura aproveita a oportunidade para fazer coisas que nunca conseguiu fazer antes devido a seu poder, como ir ao cinema, afinal como ela pode ler mentes ela acaba sempre sabendo o fim do filme quando as pessoas da sessão anterior saem. Já no final do episódio Kotoura acaba recuperando os poderes e ganhando a habilidade de também ver o passado das pessoas em sua volta e nesse momento um certa homem atravessa seu caminho e ela ver nas lembranças dele que ele cometeu um assassinato, no entanto as imagens que ela ver são fortes demais e ela acaba desmaiando.

Um dos episódios mais divertidos e admito que tive muita pena dela na cena do cinema, mas o final foi de longe a melhor surpresa do episódio. O que acontecerá com a jovem de agora em diante? E como ela irá conviver com a nova habilidade?

Senyu 8 e  9

Urruuu! Yeah! Viva!

Urruuu! Yeah! Viva!

Após os nossos três protagonistas se depararem com um dos 12 demônios mais poderosos na prisão (ele também foi preso), descobrem que ele quer fazer um pedido ao herói e a Maou, mas ela se recusa sequer a ouvir o pedido e junto ao soldado aproveita para mandá-lo de  volta ao mundo dos demônios, mas ele consegue voltar e eles tem que enfrentar suas “habilidades ninjas”, ou melhor, seus truques de criança, que obviamente são facilmente detidas pelo soldado, enquanto o herói observa pasmo toda essa sequencia, mas o demônio não se dar por vencido e em um momento de desatenção do herói e do soldado, em que descobrimos que esse último tem habilidades de cura, mas preferia ver o herói sofrendo mesmo assim, o demônio acaba capturando a Maou e se aproveitando do medo de altura dela para chantagialos e fazer seu pedido.

Ele diz que não se importa de voltar ao mundo dos demônios contanto que alguém cuide do amigo que fez no mundo dos humanos, o amigo em questão é um gatinho aparentemente bonitinho e indefeso, mas que pode andar em duas patas, falar e que ainda é sadomasoquista. Enquanto isso o rei e um estranho novo personagem estão conversando sobre um plano misterioso. O que será que nossos heróis farão com o novo mascote? Será que eles conseguirão sair da prisão? E qual será o plano meticuloso do rei e do personagem misterioso?

Hilariante como sempre, a cada episódio o anime se supera, a começar pela descrição da da história que cada vez mais está diferente do que está acontecendo de verdade, passando pelo misterioso rei e terminando nos protagonistas e nos divertidíssimos coadjuvantes. Se você não viu ainda esse anime, não perca mais tempo, separe uns 40 minutos do seu dia e veja todos os episódios que já foram lançados.

Por hoje é só, volto quinta com um novo post!

Anúncios

Comentários em: "Eu vi – Maoyuu Maou Yuusha 9, Kotoura-san 8 e Senyu. 8 e 9" (10)

  1. Marco disse:

    Esse MaoYuu 9 foi fantástico, melhor episodio da serie até agora, me emocionei com o discurso, 10 pra dubladora.

  2. Comecei a ver Maouyuu Maou Yuusha com uma maratona até o episódio 6 pelos seus comentários aqui no bolog e sinceramente tirando Chihayafuru 2 e Kotoura-san(principalmente pelo impactante episódio 1) que considero melhores, ela vem em seguida. Esse episódio foi muito bom mesmo e marca uma reviravolta na história e trará consequencias para o apice da série. Kotoura também foi muito bom, e essa crise nos poderes dela deve dar o ritimo para os episódios finais.

  3. Caramba, Evilasio!
    São só elogios pra estes animes!

    • E tem muita gente comentando que a temporada tá muito ruim… Bem, é melhor nós curtimos o que está passando de bom e deixar o pessoal que está perdendo isso com suas considerações.

  4. Tronsty disse:

    Senyu e Kotoura-san estão divertidos como sempre, mas Maoyuu… muito bom esse episódio, me surpreendi como as coisas aconteceram, não estava “preparado” quando eles começaram a bater nela, e fiquei pensando cadê a porra do herói. Mas no fim deu tudo certo, muito bom o discurso dela, só lamento as pedradas não terem partido a cabeça do mensageiro da igreja =)

    • Que é isso rapaz, apoiando o apedrejamento aos emissários da igreja do senhor da Luz, que coisa mais feia =D. Esse episódio 9 surpreendeu a todos que o viram com toda a certeza.

      Obrigado pelo comentário!

  5. Pela preview do epi 8 de Kotoura, eu pensava que seria um epi pra mostrar o background do Muroto… E voltando um pouco pro epi anterior, eu pensava que ia ter um drama básico quando a mãe dela apareceu, mas que nada…
    Senyu me fazendo rir como sempre, o gato sadomasoquista é massa! xD

    P.S.: Te adicionei no Mal =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: