O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! Hoje é dia de mais um texto informativo sobre notícias relevantes (ou não) do universo dos animes e mangás, ou seja hora de mais um Curtas da Semana aqui no Anime Portfolio. E nessa edição o Kyon vai comentar um pouco sobre o novo trabalho do autor de Mugen no Juunin e sobre o final que não é final do anime de Fairy Tail.  Por fim, um vídeo para mostrar que a seção Vídeo da Semana não morreu, só está trabalhando irregularmente que nem o Yoshihiro Togashi.

Hiroaki Samura publicará novo mangá

A lâmina é imortal, mas o mangá tem fim.

A lâmina é imortal, mas o mangá tem fim.

O autor de Mugen no Juunin (“Blade: A Lâmina do imortal” no Brasil. Nota do Administrador), Hiroaki Samura, publicará um novo mangá a partir da próxima edição da revista Manga Erotics F que sai dia 8 de maio. O nome do novo mangá é Tatazumeru Snegurochka e fora a imagem acima que mostra que a arte do autor continua excelente, só sabemos que ele se passa na Rússia dos anos 20, além disso, a história irá girar em torno de uma mulher chamada Bielka e de seu “assistente” Shishenok. Vale lembrar que Mugen no Juunin terminou em dezembro passado após 19 anos de publicação.

Não sou exatamente um fã da obra de Samura, mas o pouco que acompanhei de Mugen no Juunin foi o bastante para achá-la uma obra excelente e para perceber como o anime desse mangá é ruim. É difícil ver um autor hoje em dia viver de um mangá pesado como Mugen no Juunin por quase duas décadas e mais difícil ainda será ele emplacar um outro sucesso. Sobre o novo mangá, gostei bastante da arte que foi liberada, mas me chamou atenção a ideia da trama se passar na Rússia dos anos 20. Não sou lá um grande estudante de história, mas se não me engano nessa época ainda estava acontecendo a revolução Russa ou ela tinha terminado a pouco, logo não faço ideia de que tipo de história de mangá se passaria nesse tempo, provavelmente um história cheia de batatas se não me falha a memória da minha prova… Em sumo, parece um mangá legal cheio de nomes impronunciáveis e alcoólatras.

“O anime de Fairy Tail não vai acabar!” Twitta Hiro Mashima

Eles vão tirar férias...

Eles vão tirar férias…

No fim da semana passada foi anunciado que o anime de Fairy Tail iria acabar dia 30 de março com o fim da saga atual e muito se especulava se a obra ia definitivamente deixar as telinhas (ou telonas, dependendo da situação financeira do indivíduo) para nunca mais voltar, mas o mistério foi resolvido com uma mensagem do próprio Hiro Mashima (O autor do mangá. Nota do Administrador) via Twitter (Pensei que ele tinha dito que não usava o Twitter. Nota do Administrador relembrando ou confundindo alguma coisa que o autor pôs em seu mangá). Segundo ele o anime não terminou, mas ele não pode revelar (de novo) nada  ainda. Ele pediu também para que os fãs que gostam de Fairy Tail acompanhem a reprise da série. Por fim, revelou que novidades deverão ser reveladas a medida que a reprise estará sendo exibida. A reprise de Fairy Tail com os “melhores episódios” da série começará a ser exibida a partir do dia 4 de abril.

Dois pontos me chamaram a atenção nessa notícia, primeiro que mesmo eu gostando do mangá e do anime, não entendi que alvoroço foi esse que fizeram para que o próprio autor do mangá precisasse se dar ao trabalho de usar o twitter para acalmar os fãs, aliás é estranho que o autor do mangá esteja tão envolvido com o anime a esse ponto, ou isso é muito bom, ou tem algo muito estranho aí, pelo menos a notícia é boa ao menos para mim e para o administrador do blog. A segunda coisa é um dúvida com que fiquei, como será que se escolhe quais foram os melhores episódios do anime para por na reprise? Eles vão pela audiência ou eles se sentam em uma mesa (provavelmente de bar) e vão escolhendo os episódios comentando: “Pô como foi legal essa luta do Natsu!”, “Que tal esse episódio em que a Lucy apareceu nua” (o que acontece cerca de uns 80% da série. Nota do Administrador), ” Tem que ter esse episódio aqui que ninguém pode dizer que tá parecido com One Piece” e etc.

Antes de terminar essa edição e deixá-los abaixo com o trailer do curta Little Witch Academia, fica uma pergunta para vocês responderem aí nos comentários, que critérios usaria para escolher os melhores episódios de um anime a serem reprisados?

Vídeo da Semana – Trailer de Little Witch Academia

Até mais!

Comentários em: "Curtas da Semana #36: Nova obra de Hiroaki Samura, Fairy Tail não vai terminar (este mês) e último trailer de Little Witch Academia" (6)

  1. O que notei é que a maioria das pessoas não acreditava realmente no fim de Fairy Tail. Imaginavam que seria apenas um hiato. E de fato, ficou na cara que é isso mesmo.
    Agora é torcer para que seja pouco tempo.

    • Suponho que deva demorar no mínimo 1 ano, supondo algo no estilo Gintama. Até lá a JBC já quase encostou no Japão e primeira vez se não me engano, estaremos acompanhando um mangá antes de anime aqui no Brasil também =D. Se minhas contas estiverem certas e a periodicidade não mudar em Dezembro estaremos no volume 37 aqui e 38 ou 39 por lá.

      Obrigado pelo comentário!

  2. quando é que vai ter outro clube do anime?

  3. Em animes como Naruto ou Bleach, o ideal seria escolher as lutas mais emblemáticas e bem animadas. Mas tendo em vista que a animação de Fairy Tail é bastante econômica, eu escolheria as lutas mais engraçadas, pois para mim, apesar dos defeitos citados por tantos, a comédia é o ponto mais forte de FT. Coisas como “Lucy fire” ou o Natsu sendo engolido por uma coruja parruda são os momentos de maior inspiração do Mashima.
    Estou interessado em Little Witch Academy. Faz tempo que não produzem um anime com essa temática, e o character design é bem peculiar. O último, acredito eu, foi sugar sugar rune em 2006.

    • Boa lembrança e boa dica, também acho que o Mashima tira piadas muito boas, embora para mim o ponto forte da série são os personagens carismáticos e as formas como se relacionam, além disso, concordo que as lutas são meio fracas e olha que não é só economia não, no mangás elas são ainda piores em minha opinião. Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: