O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Cumprindo a outra parte da meta estipulada na edição 1 da coluna Hora de Aventura é hora de partilhar com vocês minhas considerações sobre o anime Inu x Boku SS. E vamos ao que interessa, pois estou sem ideias para boas piadas.

Inu x Boku SS

Nem todos sabem como se relacionar facilmente...

Nem todos sabem como se relacionar facilmente…

Para quem nunca assistiu Inu x Boku SS, indico que leiam a resenha do blog Angel Girls.

Título: Inu x Boku SS
Autor(a) do mangá: Fujiwara Cocoa
Gêneros: Fantasia, Folclore Japonês, Romance, Comédia, Vida Cotidiana
Número de episódios: 12
Ano de Lançamento: 2012
Produtora: David Production
Diretor: Tsuda Naokatsu

A obra se passa em uma mansão conhecida como Ayakashi Kan, chamada assim porque todos os seus moradores são Ayakashis. A história foca na jovem Shirakiin Ririchiyo, uma menina bastante meiga e esforçada, mas que tem dificuldade em mostrar esse lado para os outros e devido a isso não consegue se relacionar muito bem com as pessoas a sua volta, isso porque ela viveu quase que completamente sozinha durante os seus 15 anos de vida.

O visual dos personagens não é nada exuberante quando estão na forma humana, mas é agradável de se acompanhar e nas formas de ayakashi, o character design tem uma qualidade acima da média. Já os cenários são bem elaborados, mas não impressionam em momento algum. Quanto a animação, é bastante competente seja nos momentos de mais ou menos ação, o anime em si não envolve muita ação, por isso não é exigido muito deste quesito, ainda assim a animação da série é bem utilizada e os efeitos visuais complementam a mesma deixando a ambientação do anime ainda mais interessante. A abertura, os vários encerramentos e a trilha sonora como um todo são muito divertidas de presenciar e escutar e a dublagem também não deixa em nada a desejar, muito pelo contrário,  é o melhor elemento do anime em minha opinião.

A obra consegue ser muito competente em apresentar os personagens, embora só se aprofunde naqueles que são mais próximos da personagem principal, mesmo assim não há o que lamentar em relação a nenhum dos coadjuvantes, nem com relação aos protagonistas. O romance do casal principal também é muito bem construído, embora demore para que a verdade sobre um deles seja revelada. A obra tem um roteiro interessante, mas há vários pontos negativos, primeiramente é preciso se importar com os personagens para conseguir se seguir na história, que por vezes parece inexistir. Além disso, o relacionamento entre os protagonistas passa de um elemento que agrega valor a obra, para se tornar a meta do anime, pois basicamente não há nenhum outro objetivo explorado, ou melhor, todas as subtramas são quase que esquecidas ao redor da série. O perigo que preocupa os personagens quase nunca aparece e quando aparece é apenas servindo como ponte para o amadurecimento da Ririchiyo. Não há quase que nenhuma mudança nos demais personagens e o ambiente denso de alguns episódios promete mais do que promove, sendo que em muitos casos há piadas fracas que quebram completamente o clima tenso de certas sequencias. A grande questão é que os próprios personagens são muito mais interessantes que quase todas as tramas apresentadas e isso deixa a obra com um clima de slice of life, o que não é ruim, mas foge do propósito que nos é mostrado no começo do anime.

Por fim, gostei bastante da obra, mas há grandes ressalvas sobre a mesma. As pessoas que forem ver Inu x Boku SS devem se preparar para curtir uma obra muito mais de comédia e romance que de drama e tensão. O anime merece ser conhecido, mas não espere por uma obra que vá lhe maravilhar ou mudar seu jeito de ver anime, mesmo assim ela conseguiu ao longo de todos os episódios melhorar muito meu humor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: