O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


ef_first_taleFala galera, aqui é o Daugust Administrador do 4eroges.com. Agora sou autor do Anime Portfolio também!

Eu vou postar algumas colunas sobre  visual novels sem periodicidade e no máximo 2 posts por mês, mas vamos deixar isso de lado. Como esse é o meu 1º post aqui no Anime Portifolio, irei colocar esse post também no meu blog. Claro que vou variar algumas informações para não ser a mesma coisa nos 2! Então vamos lá!

O que é uma Visual Novel?

Visual Novel (VN) é um gênero de jogo bastante popular no Japão. Esses jogos possuem grande foco no enredo e pouquíssimo “gameplay”, no geral é somente passar as falas. Muitos dos animes de hoje em dia são baseados em uma visual novel. Como por exemplo, Robotics;Notes, Little Busters, School Days, Fate/Stay night e Clannad.

615442_516454768378111_859085303_o

Eu acho o anime de Little Busters um lixo, mas a visual novel é show!

Curiosidade sobre Visual Novels

Um fato que carateriza as Visual Novels é a falta de linearidade na história, pois em muitas delas, certas horas irão aparecer de duas a mais opções de falas/ações que acabarão influenciando no final da história, mas há “VNs” lineares, tais como jogos normais, tipo Max Payne 3 e Call of Duty Balck Ops 2.

O Que é um Eroge?

Eroge ou Hentai game, como o próprio nome já diz, são jogos eletrônicos que envolvem algumas coisas mais picantes, e na maioria dos casos são para PC (Já vi um para DS, sendo que era um port ( adaptação de uma plataforma para outra diferente ) e ele  era somente para uso no R4. Oficialmente não existe) e são lançados com tecnologia gráfica mais ultrapassadas que as de jogos atuais taxados  como A, AA ou AAA (jogos de alta qualidade gráfica, tais como Skyrim ou Batman Arkam City)! Existem muitas empresas que produzem tanto Eroges em 2D (cuja a maioria são Visual Novels de classificação etária +18) quanto em 3D (os mais conhecidos pertencem a empresa Illusion). Alguns exemplos de Eroge são: Rapelay, Sexy Beach e Love love H-Maid. Só tenho isso para falar sobre Eroges.

A questão dos Dating Sims

Muitos dos Dating Sims são VNs, por exemplo o meu adorado Love PLUS de nintendo DS, ou seja, você que já jogou um Dating Sim, já jogou uma visual novel. Dating Sims não são nada além de visual novels com um pouco mais de opções. Como por exemplo: Muriyari OTOME Days, Love PLUS, Cosplay Fetish Academy.

189644-takane_manaka_4_3_super

Minha deusa do Love PLUS! Essa é a Takane Manaka.

Conclusão:

Aparentemente, ou não, vocês devem ter percebido as diferenças e as semelhanças entre VNs e Eroges. As Visual Novels são normalmente taxadas de Eroges, pelo fato de que em sua maioria elas são produzidas com conteúdo adulto e um eroge são jogos feitos para o publico adulto e que tem um conteúdo mais “picante”. bem… acho que é só isso.

Então se você gostou clique em gos… ops! Então se você gostou, comente e diga o que achou do post, o que posso fazer para melhorá-lo ou deixá-lo mais completo. Não se esqueçam que ainda postaremos o video do Clube do Anime do mês de março de 2013.

Comentários em: "Post Parceiro: Visual Novel é Eroge?" (1)

  1. Pessoa disse:

    Pocha, obrigada por esclarecer essa duvida c:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: