O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


O lançamento mais inocente do ano... será?

O lançamento mais inocente do ano… será?

Foi adicionado a poucos minutos o mais novo formulário do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma inciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom, Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de Maio. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de junho e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Novamente convido os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Antes de mais nada, fico feliz em informar que os resultados de Abril já foram bem superiores aos de março e estiveram próximos dos resultados de meses anteriores, mas ainda está aquém de outros resultados, por isso reforço a necessidade de que vocês divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional.

Quanto aos resultados dos formulários que estão atrasados, devido a minha falta de tempo causada pelas minhas atividades extra blog, peço que tenham paciência, pois a pouco terminei o estudo dos dados de Fevereiro e Março e apenas falta elaborar o post que deve sair ainda hoje (Quinta-feira, dia 16 de maio). Já os resultados de Abril serão divulgados sábado pouco antes do Hangout especial de preparação para o Clube do Anime deste mês que terá como tema: O mercado nacional de mangás. Saiba mais sobre este evento acessando este post.


Mundando um pouco o foco da conversa e voltando ao formulário de maio, é interessante destacar alguns lançamentos deste mês. Primeiro com relação a Nova Sampa, este mês está saindo o primeiro mangá de volume único da editora, Tarareba – Contos de Passado e Futuro. Já a JBC está lançando neste mês as últimas edições de AnotherCard Captor Sakura, além do também mangá de volume único, The Innocent, que inclusive é a imagem de destaque do post. Ainda com relação a JBC, está de volta depois de um grande Hiato,  CDZ – Next Dimension e Hunter x Hunter. Por fim, a Panini traz  as maiores novidades, começando pelo lançamento das primeiras edições de BLood-C e High School of The Dead Full Color, o primeiro mangá completamente colorido da editora, além disso, encerra-se esse mês o mangá Mad Love Chase. E está de volta Kekkaishi (particularmente estou muito feliz com isto), porém nada de Monster em maio.


Como de costume, termino agradecendo a colaboração daqueles que nos enviaram suas respostas nos formulários dos meses anteriores e tenho certeza que fecharemos esse mês de projeto com um resultado bastante positivo. E vale relembrar que foram copletados 6 meses de projeto e como prometido está começando a surgir os posts especiais sobre o mercado nacional de mangás.

Não deixem de conferir o Hangout no sábado às 20:00, o link será divulgado em um post futuro e também no twitter e facebook. Por hora é isso. Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás – Formulário de Maio de 2013" (2)

  1. Respondido o do mês também. Posso fazer a divulgação do questionário em meu blog, página do Facebook e na página do Facebook do Beyond Project, projeto de mangá no qual trabalho com alguns amigos, se vocês acharem interessante. Se quiser me mandar algum detalhe particular, meu e-mail está no blog, só me mandar uma mensagem, sou totalmente a favor de pesquisas de mercado nacionais pois é um dado que as editoras realmente custam a passar.

  2. […] Resultados de Fevereiro e Março do projeto “Ajude-nos a entender o mercado nacional de mangá! &… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: