O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Yo! Pensaram que a coluna não voltaria, pois cá estou para mostrar que tudo isso não passava de boato, ou imaginação fértil, pois voltamos de um hiato, já One Piece… Eu, Evilasio Junior, o ilustre administrador deste blog, resolvi  deixar um pouquinho de lado meus afazeres fora blog para descansar, mas como minha consciência pensa às vezes mais nos nossos caros leitores que em mim, decidi escrever sobre algumas coisas interessantes que aconteceram e que estão acontecendo atualmente. É hora de falar sobre novidades e “despedidas” no mercado nacional de mangá,  indicar um excelente texto de um parceiro do Anime Portfolio e incitá-los a participar de uma campanha audaciosa, porém grandiosa. Sem mais delongas, vamos aos curtas.

Novidades e despedidas no mercado nacional de mangás

Ibara-no-Ou-Volume-1-Capa

Ibara no Ou

JBC lançará o mangá King of Thorn

Após diversos anúncios muito interessantes, que eu não divulguei, volto a falar de um lançamento futuro no mercado nacional e trata-se do título Ibara no Ou (King of Thorn) de Yuuji Iwara,  um mangá de ficção científica e horror que vem para ficar no lugar de Another, que foi muito bem nas vendas e que terá seu último volume publicado nesse mês. Ibara no Ou pode sair já em julho deste ano.

Apesar de não ter colecionado Another, devido a experiência triste que tive com sua adaptação animada (pois é, eu não gosto de Another), estou interessado neste novo título, pois embora nunca tenha tido nenhum contato com este mangá, assisti o excelente filme de animação que adapta a obra e que me parece incompleto, logo vejo no mangá uma forma de relembrar e ter a experiência completa de acompanhar Ibara no Ou. Quanto ao fato de o mangá possivelmente sair em  julho, bem, como tudo indica que Genshiken saia nesse mesmo mês, essa obra vai ser coadjuvante para mim (e para todos que conhecem a grandiosidade da obra de Shimoku Kio). Fico feliz com o anúncio e espero que haja novos investimentos em obras de terror/horror no mercado nacional.

Nausicaä é cancelado pela Conrad

Parece até piada...

Parece até piada…

Através de um tweet, a editora Conrad decidiu informar que o mangá Kaze Tani no Nausicaä (Nausicaä, do vale dos ventos) foi cancelado. O último volume lançado pela editora foi a edição 5, em 2009 e de lá para cá nenhuma informação relevante sobre a obra havia sido dita, tanto que a maior surpresa causada pela notícia foi o fato de a editora querer confirmar o cancelamento só agora, pois a grande maioria dos colecionadores do mangá já tinham este cancelamento como certo. Quanto a Gen,  pés descalços e Cavaleiros dos Zodíaco episódio G, seguem no catálogo da editora, agora se eles serão lançados até o final, somente o tempo dirá, mas é certo afirmarmos que a editora está aos poucos sendo esquecida pelos leitores nacionais que anos atrás a tinha como a editora com os melhores títulos e qualidade do mercado. O anúncio é triste, mas nessa altura do campeonato o baque já não é o mesmo. E eu ainda pensando que há chances de completar minha coleção de “Jornada ao Oeste“, que também “aguarda” o lançamento do último volume pela editora, será que sai?

Indicando o texto: Eiichiro Oda adoece e One Piece entra em hiatus – Até onde vale o sacrifício?

#Chatiado #Apreensivo #OnePiece #MelhorasAoOda

#Chatiado #Apreensivo #OnePiece #MelhorasAoOda

Essa semana, Eiichiro Oda foi hospitalizado e por isso One Piece estará em hiato.  Aparentemente o caso está sobre controle, mas a notícia trouxe de volta a questão de que os mangakas se esforçam demais devido ao modelo de algumas editoras e que isso pode causar complicações a saúde destes. Pensando nisso, o caro Denys Almeida resolveu postar no blog parceiro Gyabbo! um excelente texto onde explica um pouco mais sobre o caso de Eiichiro Oda e comenta o tema citado anteriormente.  Leiam o excelente texto Eiichiro Oda adoece e One Piece entra em hiatus – Até onde vale o sacrifício? e confiram outros casos de autores de sucesso que passaram por situação similar a do Oda e questionem até onde vale o sacrifício destes mangakas. Senti apenas a falta de uma menção ao Deus dos Mangás, Osamu Tezuka, mas cabe a vocês procurarem o porque disso, já adianto que há dicas em posts do Anime Portfolio.

 Campanha pela volta do Toonami no Brasil

971978_343423892450130_1982200050_n

Eu quero! Volto até a ver tv se acontecer!

Uma brincadeira do dia 1º de abril do ano passado, promovido pelo bloco Adult Swin, exibiu uma edição especial do Toonami no Cartoon Network Norte Americano e o sucesso desta exibição foi tanta que o bloco voltou a ser exibido com regularidade e quase um ano depois, mantém o sucesso e com mais animes do que o catalogo original do bloco previa, inclusive, na última edição estreou One Piece (sem cortes), que conseguiu o primeiro lugar na audiência do bloco. Inspirados pelo retorno americano do principal bloco do  Cartoon Network a exibir animes, que se deu principalmente pelo grande feedback positivo dos fãs das animações japonesas, foi criada a campanha Toonami Brasil, que visa conseguir um número considerável de adeptos para que seja possível enviar uma solicitação formal a divisão latina do canal, mostrando que há um público bastante interessado no retorno do bloco por aqui.

Para participar da campanha basta acessar a página do facebook www.facebook.com/ToonamiNoBrasil e curti-la. Quem é fã de anime e conheceu o bloco em seus áureos tempos em terras tupiniquins com certeza sente saudades, eu sinto. Lembro-me que graças a este pude conferir na integra o excelente anime de Samurai X, conhecer Cinderella Boy que posteriormente terminei de assistir no Netflix, rever Dragon Ball sem cortes, além de vários outros ótimos animes que o Cartoon Network Brasil um dia exibiu. Se vocês não acham que irão ver o bloco mesmo que retorne, apoie a iniciativa mesmo assim para que as novas gerações posam ter a mesma experiência gratificante que você um dia teve. O Anime Portfolio apoia essa campanha!


Bye Bye

Bye Bye

Bem meus caros, por hoje é só, um dia a coluna voltará, mas até lá haverão muitos outros posts interessantes por aqui, então estejam sempre ligados nas novidades do AP e nos vemos denovo outra hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: