O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Tiger & Bunny - Taí um mangá novo que vale a pena!

Tiger & Bunny – Taí um mangá novo que vale a pena!

Foi adicionado a poucos minutos o mais novo formulário do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma inciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom, Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de junho. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de julho e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Novamente convido os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

O resultado de abril ainda não foi divulgado, pois estou tentando arranjar um tempo para preparar os dados, essa semana terei um pouco de tempo livre, então há grandes chances de que até sexta saia o estudo dos resultados de abril e maio. Infelizmente tivemos uma queda, não muito grande, no número de resultados do mês de maio e por isso devo intensificar a divulgação do formulário deste mês de junho e peço que também divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional.

Um pouco sobre o Checklist de Junho

Esse mês temos duas grandes estreias, uma da JBC e outra da Panini, pelo lado da JBC teremos o lançamento do primeiro volume de Death Note Black Edition, enquanto que a Panini lança o primeiro volume de Tiger & Bunny. Outro destaque da JBC é a edição 32 de Hunter x Hunter que foi a última lançada também no Japão, logo haverá um novo hiato até o próximo volume sair por lá. Com relação a Panini, vale destacar que em Dragon Ball falta apenas a 2 volumes para terminar a história correspondente a primeira série de animação, será que do volume 17 em diante a Panini vai lançar com o título Dragon Ball Z tal como a Conrad fez? Por fim, vale ressaltar também a volta de 20th Century Boys e Monster que vem fazendo sucesso entre os fãs brasileiros de seinen e principalmente entre os fã do autor Naoki Urasawa.

Como de costume, termino agradecendo a colaboração daqueles que nos enviaram suas respostas nos formulários dos meses anteriores e tenho certeza que fecharemos esse mês de projeto com um resultado bastante positivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: