O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Madoka, Homura, Mami e Sayaka chegam ao mercado nacional este mês.

Madoka, Homura, Mami e Sayaka chegam ao mercado nacional este mês.

Foi adicionado a poucos minutos o mais novo formulário do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma inciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom, Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de julho. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de agosto e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Novamente convido os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Os resultados de junho não foram melhores que os de maio, mas se mantiveram mais ou menos estáveis, infelizmente não tive tanto tempo para fazer a divulgação forte que prometi no mês passado, mas aproveitarei as férias para focar na divulgação desse formulário de julho e peço que também divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional. Esse mês o formulário vem com uma pergunta extra e opcional  para que possamos identificar quais os títulos as pessoas que responderem o formulário gostariam que fossem publicados no Brasil.

Um pouco sobre o checklist de julho

Esse mês temos 28 títulos diferentes de três editoras sendo 3 shoujos (RG Veda, Kimi ni Todoke e Yakumo) , 6 seinens, 18 shounens e um título sem demografia definida (Crime e Castigo). A New Pop este mês está apostando nos títulos Crime  e Castigo, uma adaptação de um romance russo bastante famoso feito por Osamu Tezuka, e na adaptação em mangá da aclamada animação Puella Magi Madoka Magica, além de lançar a segunda edição de Kimba, já a JBC continua com seus constantes lançamentos e dessa vez aposta em mais um shounen que teve um séria de animação com um relativo sucesso, a obra Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist), enquanto que a grande novidade da Panini é a volta de Berserk em sua edição 73, como esse mangá ainda é publicado na versão “meio-tankohon” aqui no Brasil, as edições 73 e 74, que ainda não tem previsão de lançamento, correspondem a edição 37 japonesa, sendo essa a última edição de Berserk lançada no Japão até o momento. Aproveitando a volta de Berserk bem que a Panini poderia desenterrar outras série paralisadas a muito tempo como Full Metal Panic Sigma e MPD Psycho.

Gostaria de agradecer mais uma vez todos que responderam o formulário tanto de junho quanto dos meses anteriores e solicitar mais uma vez que colaborem com a edição de julho. Logo apresentarei os resultados dos meses que ainda não foram divulgados, incluindo junho. Até mais e espero contar com o apoio de vocês novamente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: