O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Desculpem a demora, estou muito ocupado esses dias, vida pessoal, concurso da Jump.
Mas aqui estou eu tirando atraso com um mangá que gosto muito, Air Gear!

AirGear29

Oh Great! é um dos meus mangakás favoritos. Conheci o trabalho dele na sua época obscura, devem saber do que estou falando ,e consegui simpatizar com todos seus trabalhos seguintes, sendo um deles Tenjo Tengue, sim ele mesmo aquele shonen de porrada cheio de ecchi.
Mas venho aqui falar de seu trabalho mais forte, o já citado, Air Gear.
Air Gear estreou na revista Shonen Magazine em meados de 2003, rendeu 37 volumes e foi finalizado ano passado (2012). O traço do autor já me chamava a atenção desde Tenjo Tenge, mas em Air Gear o autor conseguiu se superar e evoluir ainda mais ao longo dos mais de 300 capítulos, o que deixa o mangá um verdadeiro show visual, tudo para passar a emoção e adrenalina vividos pelos usuários dos Air Trecks, incríveis patins (isso mesmo, aqueles brinquedinhos infantis) motorizados que lhes permitem fazer manobras inimagináveis com patins normais.

O ECCHI

Tem, isso é inegável, mas não chega a ser um incomodo (pelo menos para mim não) , senti as cenas mais ousadas como uma perfumada na história, se você se interessar de verdade e gostar do mundo que esse mangá te coloca, o ecchi vai passar despercebido.

Concluindo….

Air Gear realmente é um mangá divertido, cheio de trocadilhos e referências, o que deixa tudo de forma mais rica. A história é bem contada, há momentos ruins admito ,mas como disse, se você gostar nem irão existir. Devo também fazer menção a Panini, que fez um ótimo trabalho de adaptação pro Brasil. O glossário no final de cada edição ajuda bastante na digestão de tudo, o que torna a edição brasileira bem atrativa.
Palavras do OtakuTupiniquim!

Anúncios

Comentários em: "O Mundo de Air Gear" (5)

  1. Gosto bastante da arte do Oh! Great, mas não curti Air Gear e por isso abandonei no começo. Tenjho Tenge ainda é minha obra preferida do autor, mas reconheço que um mangá longo como Air Gear deve ter seus atrativos, principalmente a arte.

    Parabéns pela estreia.

    • Obrigado! Eu também demorei um pouco para conseguir simpatizar com Air Gear,realmente o começo é bem monótono,mas depois de um tempo os personagens conseguiram me capturar e segui acompanhando.

  2. Air Gear conseguiu me cativar do começo ao fim, e não, os traços não são a melhor parte do mangá, eu gosto mesmo dos personagens e da filosofia por trás de várias frases. Oh! Great deveria fazer algum romance pra ver como se sairia. -n

  3. Acabei me simpatizando com Air Gear depois de ter completado o Tenjou. O estilo de narrativa do Oh Great! é muito bom e é muito interessante ver ele variando de Himiko Den -> Burn Up -> Tenjou -> Air Gear, fora o fato de que ele manteve durante muito tempo Air Gear e Tenjou ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: