O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Saiu mais um texto do Anime Portfolio para o projeto umanimepordia.com.br. E o anime recomendado esta vez é…

Shiki

Existem lendas sobre mortos vivos em todos os cantos do mundo e muitas dessas se tornam inspiração para as mais diversas tramas de horror e suspense, mas um ponto em comum na maioria destas histórias é que os mortos nem sempre são vilões, ou pelo menos não são os únicos, fora que muitas vezes essas tramas tratam da dificuldade que os seres humanos tem de aceitar o diferente, o incomum, o inexplicável e que por isso mesmo tendem normalmente a rejeitar isto ou este antes mesmo de compreendê-lo.  O anime de hoje é uma trama de terror e suspense sutil e sangrenta, conheçam hoje o anime Shiki.

Shiki é uma série de animação exibida no período de 9 de julho a 31 de dezembro de 2010, contanto ao todo com 22 episódios e mais 2 especiais. A animação é baseada na novel homônima de Ono Fuyumi, o mesmo criador de Juuni Kokuki e Ghost Hunt, foi produzida pelo estúdio Daume, o mesmo de D4 Princess, Hanaukyo Maid Tai, Onegai Teacher, Onegai TwinsHanaukyou Maid Tai: La Verite, DearS, Ichigo Mashimaro, Tonagura! e Minami-ke, e foi dirigida por Amino Tetsurou, também diretor de Bats and Terry, Uchuu no Senshi, Idol Desetsu Eriko, Ashita e Free Kick, Macross 7, DT Eightron, BuBu ChaChaSilk Road Shounen YuutoArashi no Yoru ni: Himitsu no Tomodachi.

Para conferir a resenha completa de Shiki acesse umanimepordia.com.br. E confira também o áudio post  sobre essa série que postei aqui para o Anime Portfolio em 2011 clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: