O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Vem aí mais Zumbis, Colegiais e Peitos no Mercado Nacional.

Vem aí mais Zumbis, Colegiais e Peitos no Mercado Nacional.

Já está online o mais novo formulário do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma inciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom, Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de agosto. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de setembro e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Novamente convido os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Estou nesse momento preparando um resumo com os resultados de abril a junho ainda não divulgados e também adiantarei a análise das respostas de julho para tentar lançar o texto sobre as mesmas ainda neste fim de semana. O Resultado de julho já foi superior tanto a junho, quanto a maio, mas ainda está consideravelmente abaixo dos resultados de Novembro de 2012 quando o projeto se iniciou, porém ele se mantém na média do que estamos acostumados, logo não há motivos para pensar negativamente, só chamei a atenção para esse detalhe com finalidade de mostrar que ainda podemos conseguir muito mais e basta que todo mundo que puder e que estiver interessado nesses resultados divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional. Esse mês o formulário vem novamente com uma pergunta extra e dessa vez com foco nas light novels.

Um pouco sobre o checklist de Agosto

Haverá uma enxurrada de títulos esse mês, ao todo 35 títulos, divididos entre três editoras, Panini, JBC e Nova Sampa, sendo 22 Shounens, 9 Seinens e apenas  4 Shoujos. A Nova Sampa finalmente volta e dessa vez com uma estreia, o shounen para maiores de idade, Tokyo Summer of The Dead, além disso, foi divulgado que o mangá Kyou Kara Hitman está em processo de negociação para os próximos volumes e deve voltar logo, mas por hora ficamos com as continuações de Ikkitousen e Old Boy. A JBC como já vem sendo comum, lançará mais um novo título, dessa vez trata-se de Thermae Romae, um mangá bem diferente para o mercado, mas que é bastante elogiado tanto dentro quanto fora do Japão e que tem como foco a relação entre Romanos e Japoneses ligados através paixão que esses tem ou tinham por banhos e termas, também vale destacar que esse mês sai RG Veda 10, o último volume da consagrada série da CLAMP. Por fim, a editora Panini é a única que não vem como um novo lançamento, porém tem o maior número de títulos lançados no mês, dezoito ao todo, os destaques desta  ficam por conta da edição 16 de Dragon Ball, a última contemplada pela primeira série de tv, ou seja do 17 em diante é a vez de Dragon Ball Z, também vale destacar que Bleach 54 é o último volume da saga FullBring, ou seja, do volume 55 em diante quem conheceu Bleach pelo anime poderá finalmente acompanhar histórias inéditas.

Então é isso, gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o projeto mais uma vez e peço novamente o apoio de todos na divulgação deste formulário de Agosto! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás – Formulário de Agosto de 2013" (1)

  1. mattiosl disse:

    Faltou Kingdom Hearts #4, da Abril… Mas de qualquer forma, formulário respondido! É uma iniciativa bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: