O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


image002 Quando era criança eu contava as horas para fim de semana, quando podia jogar videogame a vontade, ainda na época das locadoras cheias de fitas dos super nintendo. A minha geração foi uma das primeiras a experimentar toda a diversão que os jogos digitais disponibilizavam e é difícil hoje em dia haver qualquer jovem que nunca tenha jogado games digitais. Por um lado o sucesso dos jogos digitais foi um dos fatores do leve declínio da indústria de mangás e animes nos anos 90, por outro a tríade games, animes e mangás se tornou uma das mais famosas entre os jovens japoneses e, hoje em dia, entre os jovens de todos os cantos do mundo.

Pokemon, Tales of , Blue Dragon, Dragon Quest e muitas outros animes de sucesso vieram de franquias consagradas de games e embora nem tudo tenha sido um sucesso, como o anime de Devil May Cry, até hoje é comum em todas as temporadas do ano surgirem novas animações japonesas baseadas em jogos e por isso mesmo esse é um tema mais que indicado para debatermos no Clube do Anime.

Dia 08 de setembro é o dia de relembrarmos os animes e games que juntos se tornaram parte de nossas memórias e também descobrir que tem muita coisa boa e muita coisa não tão boa menos conhecida que veio desta parceria. Então se programem para comparecer ao próximo Clube do Anime, às 17:30, no já famoso mini-auditório no segundo piso da Livraria Saraiva Megastore do shopping Iguatemi em Fortaleza.

Espero contar com a presença massiva dos leitores do Anime Portfolio residentes em Fortaleza e seus amigos que também curtem a animação e os quadrinhos japoneses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: