O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! A quanto tempo, aqui quem vos fala é o Administrador deste humilde blog, que esteve muito ocupado nos últimos tempos para postar e principalmente para fazer um seleção como a que o  (meu alter ego) Kyon irá lhes apresentar. Bem, antes de passar a palavra para ele gostaria de convidar quem ainda não conhece nossa página no facebook a conhecê-la (clique aqui para acessá-la), já a algum tempo estou adicionando lá material exclusivo, usando inclusive o Kyon como intermediário. Sem mais delongas, cá está o protagonista desta coluna…

Voltei

Voltei!

Há quanto tempo leitores? Volto hoje a publicar neste humilde blog, como costuma dizer o administrador, o que não significa que estarei constantemente por aqui, mas nesse fim de ano devo aparecer mais vezes, pois tentarei sanar algumas dívidas (como os textos das temporadas de animes passadas e de outras colunas). Hoje a coluna será toda sobre os trailers de animes que irão estrear na temporada de outono de 2013. Como vocês já devem saber, quem fez a seleção foi o administrador do blog, então ele decidiu não apresentar os trailers dos animes que saíram ou começaram a ser exibidos em setembro e ainda me mandou informar que alguns animes da próxima temporada, como Hajime no Ippo: Rising, não tiveram trailers oficiais divulgados até então, por isso não serão comentados. Antes de começar a apresentar os trailers e comentá-los, gostaria de dizer dois pontos positivos e um negativo sobre o que vi até aqui da próxima temporada. Primeiramente haverão muitas séries de ficção científica e fantasia o que me agrada, além disso haverá um número considerável de animes de esporte (para meu contentamento, nota do Administrador que gosta de esportes, mesmo que não pratique nenhum), por outro lado, percebi que tem muita gente abusando de cgi e tendo resultados bem ruins.

Sem dúvida, a estreia de outono que mais aguardo!

Sem dúvida, a estreia de outono que mais aguardo!

Confiram a seguir os 49 trailers comentados…

Séries

Estreias de 2 de outubro

Coppelion

Gostei do visual e pelo que li da sinopse, o trailer foi bem correto em mostrar cenas de ação sem passar spoilers importantes do início da série, mas me incomoda um pouco essa coloração dos cenários, mesmo assim  Coppelion é um dos animes que mais me interessa na temporada.

Kyoukai no Kanata

As cenas de ação do trailer são excelentes, só não deu pra entender ao certo quem é o protagonista, se a garotinha ou o cara de cabelo loiro… bem eu até sei, mas ficou confuso no trailer… fora isso achei a animação muito boa e esse design de personagens me agrada. Parece uma boa série.

Kyousougiga

Essa série é uma continuação de uma outra série de curtas homônima da Toei, mas o visual me lembra um pouco Furi Kuri da Gainax. Não vi a primeira série, mas o trailer me divertiu.

Infinite Stratos 2

Parece que teremos mais ação que a primeira temporada, apesar disso o trailer continua mostrando os personagens principais lutando entre si, como também foi na maior parte da primeira temporada, ou seja, a tal ameaça não tem credibilidade alguma. Além disso, que ceninha foi aquela do parque aquático? Bem, eu desisti da série na primeira temporada, tal como o administrador do blog, que disse que só volta a ver o anime se for devido a uma tal de “aventura”, já eu não volto a ver o anime (tem uma certa personagem que me lembra algumas vezes a Haruhi irritada  e eu não preciso de duas na minha vida).

Estreias de 3 de outubro

Aikatsu! 2

Não sei bem se esses cgi’s mal feitos são de algum jogo ou se é do anime mesmo, mas como nem comecei a ver a primeira temporada, então com base apenas no trailer, não gostei.

Kill la Kill

Outra das séries que o administrador do blog mais aguarda, devido a equipe ser a mesma de Gurren Lagann. Achei o visual legal e a trilha de fundo também me agradou, mas admito que as cenas de ação não me pareceram tão empolgantes quanto as de Gurren Lagann, no entanto ficaram interessantes, inclusive o lance da protagonista se transformar numa quase usuária da Witchblade. Agora que me desculpe a equipe, mas essa espada da protagonista é feia demais, uma broca seria melhor!

Nagi no Asu Kara

Não entendi muito ainda do que se trata esse anime, mas o visual é tão bonito e a trilha é tão divertida que estou curioso para vê-lo, segundo o administrador, que é um fanboy da P.A. Works, o anime tem tudo para ser um dos melhores dessa temporada.

Golden Time

O anime ganhou alguns pontos comigo por se passar numa universidade e não em um colégio, também achei interessante esse triângulo amoroso gerado por um mal entendido e o character design também é bom, mas como o trailer não fala nada da sinopse que eu revelei acima, recomendo aos leitores que vão atrás de mais material sobre a série.

Outbreak Company ~Moeru Shinryakusha~

Ok, um anime que vai gastar todo o moe que costumamos ver em um ano inteiro de animes. Sinceramente o trailer não me agradou e acho que o administrador do blog vai ver o anime e deve dropá-lo logo, mas a obra tem tudo pra fazer sucesso…

Estreias de 4 de outubro

Freezing Vibration

Segunda temporada de um dos melhores animes ecchi que já acompanhei, pelo visto a temporada se focará na saga com mais pandoras de todo o mangá, afinal tem pandora de tudo que é canto do mundo… O trailer passa alguns spoilers, mas nada demais, só temo em revelar que essa temporada, ao menos no mangá, não tem tantas cenas com as personagens nuas, porém tenho certeza que os especiais dos dvds e blurays irão se sobressair para garantir a felicidade dos…

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita

Tive a impressão que é  uma Hataraku Maou Sama as avessas (o cara é o Yuusha e a mina a Maou) com muito mais fanservice (muito mais). O design dos personagens também é muito genérico. Eu não devo acompanhar, mas o administrador do blog deve experimentar alguns episódio antes de decidi se continuará, afinal ele ver tudo…

Strike the Blood

Ele é um vampiro mega poderoso, e ela uma garota que usa uma lança para protegê-lo, até aí ok, mas porque tem uma Quincy nessa série? Me pareceu pouco interessante.

Estreias de 5 de outubro

Log Horizon

Uma aventura de fantasia dentro de um jogo online sem restrições e sem onii-san’s. Verei!

Little Busters!: Refrain

Talvez, por não ter visto quase nada da primeira temporada e por não jogar esse tipo de jogo, eu não entendi nada do que aconteceu nesse trailer….

Kuroku no Basuke 2

Não há muito a falar, continua a mesma coisa de antes, só que agora teremos um torneio com mais personagens com cabelo colorido… Afinal a geração do milagre tem que se destacar né?

White Album 2

Também não acompanhei a primeira temporada, então no sei muito o que dizer sobre a história, sei apenas que é um yuri bem cultuado. Gostei do design das personagens e da  música de fundo.

Estreias de 6 de outubro

Meganebu

Bishounens de óculos, é tipo um Free! do Studio Deen, mas sem natação e cheio de óculos (As fujoshi pira! nota do Administrador que se decepcionou muito com Free!).

Gingitsune

Me lembrou levemente Oinari-sama, um anime que gostei muito, mas que tinha várias falhas técnicas, já essa série parece ter tanto uma história interessante quanto uma parte técnica muito boa, me lembra também um pouco Natsume Yuujinchou, não pelo design, mas pelo roteiro e pelo fato de focar no folclore japonês de forma leve, sem levar para o lado da ação ou violência.

Daiya no A

O trailer não mostra muito da série, mas como gosto de séries de esporte devo acompanhar, até porque vem de um manga premiado. Não curti muito o design dos personagens, mas gostei do clima de tensão na hora da jogada.

Magi: The Kingdom of Magic

Como gostei bastante da primeira temporada de Magi, fiquei bem empolgado com esse trailer, afinal quanto tempo se passou? E por que tipo de treinamentos os personagens passaram para evoluir tanto assim?

Phi Brain: Kami no Puzzle 3

Phi Brain me incomoda um pouco, por ser uma série bem pretensiosa sobre puzzles, mas que na verdade é bem infantil, fora que os personagens tem um visual muito feio e pelo trailer nada mudou, apenas teremos novos episódios repetitivos sobre puzzles simples.

Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!

Podem falar o que for sobre esse anime, mas que a história de uma idol que quer virar lutadora de luta livre é uma premissa interessante, isso é. Agora sejamos francos, ou o autor não teve coragem de desenhar mulheres musculosas, como deveria ser, ou ele sempre teve o objetivo de fazer algo pro lado do fanservice, e usou a luta livre apenas como desculpa. Gostei bastante do visual dos personagens.

Tesagure! Bukatsumono

O cgi é meio desagradável, mas não dar pra dizer que o anime é ruim só por esse motivo… o trailer não mostra muita coisa, no entanto a imagem final me interessou bastante, será que teremos um mistura de cgi com animação normal… bem, o administrador deve ver e me avisar se for interessante. Só para constar a premissa é de que será vários contos sobre um grupo de colegiais.

Estreias de 7 de outubro

Machine-Doll wa Kizutsukanai

Visualmente até que é bem bonito e a animação parece boa, mas um anime sobre criadores de marionetes, bonecas, dragões e outras máquinas estranhas de batalha e que estudam em uma escola própria para esse tipo de pessoa, pode parecer uma premissa inovadora, mas a meu ver parece tão comum que eu não sei…

Aoki Hagane no Arpeggio

Gostei bastante da música e a premissa de seres que atacaram a humanidade pelo mar com máquinas de guerra avançadas é boa, mas teve horas que a série me lembrou um pouco Raimuiro Senkitan sem a parte ecchi. As máquinas até são legais, mas temos mais um cgi feio no character design. Não sei…

Gundam Build Fighters

Eu nunca tive um Gunpla, mas bonecos de Gundam sempre são legais, porém não sei se seria o caso de fazer um série dele, ainda mais depois daquela série sobre bonecos de Gundam trajados como samurais, mas até que eu gostei do trailer, parece uma história destinada ao público infantil com um clima similar ao de Vanguard. Me interessou um pouco, mas não devo acompanhar, pois não é muito meu estilo, quem deve curtir é o administrador.

Walkure Romanze

Sério? Sério mesmo? Me recuso a comentar isso… [Administrador chegou] Tomando o lugar do Kyon um pouco, achei as personagens bonitas, mas também fiquei com aquela impressão de WTF?! Não sei se dar pra considerar uma série de esportes, mais vou assistir um episódio antes de julgar mal, porém a primeira impressão é de que acabaram-se as ideias para ecchis interessantes. Que cena foi aquela das garotas entrelaçadas sobre aquele cara? Por fim, é outra série com um cgi meio… [Administrador se foi]

Yowamushi Pedal

Depois do trailer anterior sobre equitação…. Um anime sobre ciclismo que foca no ciclismo, sem caras com aparência de modelos e com treino, torneio e tudo mais, tem tudo para ser uma grande série de esporte. Um dos meus preferidos da temporada.

Estreias de 8 de outubro

BlazBlue: Alter Memory

Baseado em um jogo bem cultuado pelos fãs de anime e de rpg, parece uma fantasia muito boa, e a priori parece ter ótimas cenas de ação, além disso, a trilha também é legal. Gostei bastante do trailer.

Non Non Biyori

Um slice of life sobre garotinhas que moram no interior. Gostei bastante do design das personagens e dos cenários e do grupo principal ser bem diversificado, tanto em relação a personalidade das garotas, quanto em relação a idade. Embora só haja um garoto na escola, não tem nada harém e nem é mostrado o rosto dele, além disso, pelo que li cada sala de aula da escola desse anime só tem 5 estudantes, por que? Devo ver os primeiros episódios.

Yozakura Quartet: Hana no Uta

Não entendi muito bem se é uma continuação ou um reboot da série de tv, mas gostei muito das cenas do trailer, embora seja bem mais dinâmico que a série de tv anterior de Yozakura Quartet, que também me agradou bastante. Devo assistir.

Estreias de 9 de outubro

Ore no nônai sentakushi ga, gakuen love come wo zenryôku de jama shiteiru (NouCome)

Eu não tenho a habilidade das escolhas que o protagonista tem, mas sinto que falar com a Haruhi foi mais ou menos como essa escolha que ele fez no início e  admito que provavelmente eu também teria escolhido a primeira opção. Para quem não está entendendo nada, o protagonista tem uma habilidade de escolher opções que vão levá-lo a rotas completamente diferentes, como em um jogo de simulador de encontro, porém na vida real. Num certo momento ele tem de escolher entre: 1. Querer que uma jovem gostosa caia em cima dele ou 2. Cair de cima do telhado da escola vestido de mulher. Imaginem o que ele escolheu? O design dos personagens não tem nada de inovador, mas eu gostei. Parece uma boa comédia!

Tokyo Ravens

Uma história sobre uma promessa de infância e sobre batalhas sombrias, aparentemente utilizando a mitologia shintoista como base. Não sei se por causa da música ou se novamente por causa do cgi, já que o visual até que é interessante, mas eu não gostei muito do trailer. Mesmo assim verei os primeiros episódios, pois a série tem potencial.

Estreias de 10 de outubro

Kakumeiki Valvrave 2

Não cheguei a ver a primeira temporada, só posso dizer que o visual dos mechas me agrada.

Koroshiya-san: The Hired Gun (Animação em flash)

Uma animação sobre um assassino que faz de tudo, ou quase, parece ser meio sombrio, mas por outro lado poderia ser uma comédia camuflada. Gostei muito da música e se for uma série de curtas, como imagino que será, deve fazer algum sucesso.

Samurai Flamenco

Fora o visual dos personagens, a trilha sonora bacana e o nome curioso, nenhum trailer disse praticamente nada sobre esse anime novo do noitaminA, mas tenho grandes expectativas baseado no pouco material que foi apresentado. Há alguns trailers mais recentes que mostram o visual dos personagens na animação. A premissa diz, que será uma história sobre um modelo que é viciado em tokusatsus e que tem um grande senso de justiça e sobre um policial que não tem tanto senso de justiça assim.

Galilei Donna

Essa outra série do noitaminA já teve bem mais informações reveladas e pelo trailer acho que a animação e o design dos personagens ficou legal, além disso, um história sobre descendentes de Galileo Galilei é uma premissa bem interessante. Como tinha visto pouca coisa sobre a série antes de me obrigarem a fazer esse post, fiquei felizmente surpreso com o trailer.

Estreias de 17 de outubro

Pokemon X/Y

O fã de Pokemon aqui é o administrador… [Administrador chegou] É a mesma coisa de sempre, só que com novos pokemons e agora com um novo nível de evolução. Tem potencial e quem ainda gosta de ver as jornadas do Ash (Satoshi) e o público infantil deve curtir… Eu gostei do trailer! [Administrador se foi]

Animes sem data de estreia definida

Pupa

O trailer não mostra praticamente nada, então com base apenas na premissa, me parece uma obra interessante. A história gira em torno de um casal de irmãos que só tem um ao outro. Um dia a garota encontra uma mariposa vermelha e se transforma em uma criatura que se alimenta de humanos, então o irmão mais velho fará o possível para fazer sua irmã voltar ao normal.

OVA’s e Especiais

Kill Me Baby OVA (será lançado dia 16 de outubro)

Eu realmente preciso comentar um OVA de Kill Me Baby? [Administrador chegou] Acho que não! [Administrador se foi]

Pokemon Origins (especiais que começarão a ser exibidos no dia 15 de Novembro)

Fãs dos jogos de Pokemon vão gostar muito dessa animação, me pareceu muito interessante e bem bolada, resta saber quantos episódios serão, pois pelo trailer, com certeza serão mais de um.

Hidamari Sketch: Sae Hiro Sotsugyou-hen (será lançado dia 27 de Novembro)

As garotas de Hidamari Sketch vão se graduar e aparentemente vai ser um OVA com uma carga mais dramática e com um pouco do humor da série. [Administrador chegou] Acabou! \o/[Administrador se foi]

Filmes

Doki Doki! Precure Mana Kekkon!!? Mirai ni Tsunagu Kibô no Dress (estreia 26 de Outubro)

Não conheço muito de Precure, só sei que é um mahou shoujo de sucesso. O trailer não me agradou tanto, mas parece um filme direcionado aos fãs da série mesmo.

Puella Magi Madoka☆Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari (estreia 26 de Outubro)

Estou realmente ansioso para ver esse filme, o último da trilogia e que irá apresentar a história da Homura após o final da série de tv (falar qualquer coisa a mais seria spoiler). O visual está muito mais caprichado que a série de tv, parece valer muito a pena mesmo.

Sakasama no Patema (estreia 9 de novembro)

Assisti os especiais que contam o prelúdio da história e me empolguei bastante. Tanto o visual como a premissa são muito bons, então é um filme que realmente quero ver. Além do que, é do mesmo pessoal de Eve no Jikan, um outro anime que adorei.

Bayonetta: Bloody Fate (estreia 23 de novembro)

Parece mais uma forma de alavancar as vendas do próximo jogo, achei bem meia boca  a animação, embora o visual seja interessante. Também desconfio um tanto da obra por ser do Gonzo na fase atual em que ele se encontra. Espero que esteja enganado, mas acho que nesse caso seria bem mais interessante se fosse todo em cgi.

Kaguya-hime no Monogatari (estreia 23 de novembro)

Junto com Kaze no Tachinu, o filme mais aguardado do ano. O trailer serve apenas para ter uma mostra do visual e da animação. Eu gostei muito. Verei com certeza! (Eu também, só que vai demorar muito mais para mim. Nota do Administrador transtornado por não está no Japão.)

Persona 3 The Movie: #1 Spring of Birth ( estreia 23 de  novembro)

Gostei do clima sombrio, parece até mais interessante que o Persona 4. O visual e a animação também estão, aparentemente, muito bons, mas me incomoda essa questão de todo protagonista de Persona ser inexpressivo.

Ghost in the Shell Arise border:2 Ghost Whispers (estreia 30 de novembro)

Não sou nenhum fã de Ghost in the Shell, mas acho que em cgi é melhor mesmo.

Enfim, por hoje é só pessoal! Fica como dica para conferir mais sobre cada anime, acessar o guia no site Koi-nya. Até mais!

Deixe um comentário

