O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá a todos! Estou passando rapidinho para falar algumas coisas dos nosso sites “nacionais” de streaming de anime e também vim divulgar um evento para a galera de Fortaleza. Sem mais delongas, vamos aos curtas…

O que anda acontecendo nos sites nacionais de streaming?

O Caderno da morte dublado e oficialmente grátis.

O Caderno da morte dublado e oficialmente grátis!

As últimas semanas além do Crunchyroll, que revelou a primeira parte dos animes  da temporada de outono que licenciou, outros serviços de streaming anunciaram novidades em seus catálogos e vale a pena comentar um pouco sobre isto. O Netflix adicionou recentemente os últimos 13 episódios de Saint Seiya The Lost Canvas, completando assim uma das séries mais cultuadas dos últimos anos da franquia dos Cavaleiros dos Zodíaco. Já o Crackle, sim o Crackle, aquele serviço de streaming gratuito da Sony que parece nunca engrenar, além das séries Blood + e do Homem de Ferro, que já estavam  a algum tempo em seu catálogo, foi adicionado o anime Death Note completo e dublado, sendo essa, a mesma versão que passou no antigo canal Animax, hoje, Sony Spin.

O Crunchyroll está quase completando um ano no Brasil e aos trancos e barrancos vem agradando muito ao público nacional, mesmo porque o catálogo priorizado, a meu ver, foi corretíssimo, com a adição prioritárias das séries mais novas, garantido o interesse pelo mesmo em detrimento a muito material lançado por fansubs, lembrando que não há nenhum tipo de pressão maior do serviço para com os grupos de fãs que legendam animes, mas é claro que o interesse pelo serviço ia ser bem menor se fosse preocupação deste  focar em traduzir materiais mais antigos que podem ser encontrados aos muitos na internet, mesmo assim o grupo continua aumentando aos poucos também seu catálogo de séries mais antigas. Com relação ao Netflix e ao Crackle, os dois seguem por um outro caminho, apostando no material dublado e que, em geral, foi ou devia ser exibido nos canais de tv paga. A adição de materiais de séries famosas como Saint Seiya The Lost Canvas e Death Note chama a atenção para os serviços que também tem outros materiais interessantes, nesse sentido o Netflix é muito superior ao Crackle tanto em qualidade de serviço quando no tamanho do catálogo, mas podemos esperar um avanço futuro do serviço da Sony, será?

O que concluo é que sem dúvida esse foi um dos anos mais importantes para os grupos de streaming e para os fãs que apostam neles aqui no Brasil. Ainda que estejamos longe de poder dizer que esses grupos conseguiram divulgar fortemente os animes no Brasil, tudo leva a crer que o caminho para isso está sendo seguido, lentamente, mas sem grandes desvios. Em minha opinião o ano de 2013 já mostrou que vale sim a pena investir em streaming de animes no Brasil!

Sarau de Game Music

1383152_563511867049005_1580855029_n

Um joinha para quem acertar que símbolo é esse?

Quem mora em fortaleza e curte games eletrônicos, e principalmente, quem curte música de games, não pode perder esse domingo (06/10) a apresentação do Grupo de Flautas Doces da Universidade Estadual do Ceará, que interpretará grandes temas da história da Game Music. Temas de jogos consagrados, como Mário, Angry Birds, dentre outros, estarão presentes na apresentação. E como previa especial, alguns dos temas que estarão na suite em homenagem a serie Zelda, como aperitivo para o Zelda Day Fortaleza, que acontecerá dia 10/11.  Então anotem aí:

Data: 06/10/2013
Local: Foyer do Teatro José de Alencar.
Horário: 17:00 hs
Entrada Franca.
Confirme sua presença e consiga mais informações na página do evento no facebook.

Apresentação do compositor, arranjador e pesquisador de Game Music, Giulyo Barbosa.

E por hoje é só! Até mais caros leitores!

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana Edição Brasileira #5 – Streaming nacional e Sarau de Game Music" (4)

  1. HaruBoy disse:

    Faltou falar do Daisuki, que não embora não tenha site em português está lançando o seu primeiro anime com legendas em português (Kill la Kill). E ainda tem o Clarovideo cuja versão brasileira foi recém-lançada e já tem dois animes no seu catálogo (Astroboy e Yu-Gi-Oh! 5D’s).

    • Se não me engano o claro vídeo é para assinantes da Claro TV não é não? já o Daisuki não tem uma representatividade nacional, é um caso bem especial o do Kill La Kill que espero que se torne recorrente! Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: