O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Saiu mais um texto do Anime Portfolio para o projeto umanimepordia.com.br. E o anime recomendado esta vez é…

Uchouten Kazoku

Uchouten KazokuTanuki é um tipo de animal bastante comum no Japão, embora muito parecido com os guaxinins, eles tem algumas características diferentes que o tornam um espécie única no mundo. No folclore Japonês ele são vistos como criaturas festivas e excêntricas que tem a habilidade de se transformar em qualquer coisa, habilidade essa, que muitas histórias dizem, ter lhes feito  se enturmar com a humanidade ao ponto de os mesmo se passarem muitas vezes por humanos, devido principalmente a perda de seu habitat natural causado pelo progresso da sociedade humana.

Tengus são criaturas pertencentes ao folclore budista que tem um corpo de duende e um rosto com um nariz bastante proeminente, muitas vezes o rosto se assemelha a de um pássaro. São criaturas com a capacidade de voar e que possuem vários outros poderes sobrenaturais. Normalmente vivem no topo de montanhas e costumam antipatizar com humanos, principalmente com humanos orgulhos, muitas vezes pregam peças nesses tipos de pessoas, já outras lendas os mostram como seres altivos e orgulhosos que antipatizam com os humanos e com as demais criaturas viventes na terra.

Essa pequena aula de folclore serve como uma base rápida para o divertidíssimo anime que falarei hoje, uma série sobre Tanukis, Tengus e Humanos e sobre o sangue de idiota que corre na veia de cada um de nós. Hoje é dia de lhes apresentar Uchouten Kazoku.

Para conferir a resenha completa de Uchouten Kazoku acesse umanimepordia.com.br.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: