O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


“Pensar fora da caixa” é uma expressão que significa ver algo por um novo ponto de vista, mas também pode ser usado, com relação a mídias visuais, como pensar além do que nos é apresentado. Por exemplo, o filme “A Origem” nos faz refletir sobre o sonho e especular sobre bem mais do que está no filme. O mesmo vale para animes e mangás.

Você já parou para pensar realmente como é viver com um otaku?

Você já parou para pensar realmente como é viver com um otaku?

Existem certas animações que vão além daquilo que convencionalmente esperamos com relação ao estilo em que ela está inserida e que além de apresentar algo novo, nos faz pensar horas sobre aquilo que é apresentado. Normalmente essas animações acabam por serem lembradas como séries que quebram o paradigma, mas nem sempre é assim. Séries com ideias fora da caixa são raras, principalmente hoje em dia em que é difícil se criar uma ideia realmente inovadora, mesmo porque não existe uma real necessidade disto. Por exemplo, One Piece é a série de mangá de maior sucesso da atualidade, porém seu grande charme está no ambiente apresentado e em seus personagens, no entanto a série segue várias prerrogativas que comuns a outras séries shounen de batalha, talvez ela seja superior na forma como é contada, mas não muito diferente do que já se foi feito outrora.

Dia 13 de outubro vamos discutir um pouco sobre animes que nos fazem pensar além da mídia e que nos faz ter diversos pontos de vista no Clube do Anime. Como sempre esse evento/reunião mensal será realizado no mini-auditório no segundo piso da Livraria Saraiva Megastore do shopping Iguatemi em Fortaleza às 15:00. Também vale ressaltar que contaremos com sorteios de brindes ao final do evento e que a entrada é franca.

Espero contar com a presença de todos para discutir mais sobre os pontos de vista diferentes que cada série de anime possui e sobre animes que nos fizeram pensar muito além do que o que foi apresentado neles. Obtenham mais conteúdo sobre o tema desse evento lendo o texto A resposta é 42: Fora da caixa que publiquei em julho de 2012. E confirmem suas presenças via facebook, acessando esse evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: