O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Saiu mais um texto do Anime Portfolio para o projeto umanimepordia.com.br. E o anime recomendado esta vez é…

Seto no Hanayome

Um dos melhores casais da história dos animes!

Seto no Hanayome é uma série de animação exibida entre 2 de abril de 2007 e 1 de outubro do mesmo ano, totalizando 26 episódios. Além da série de tv, ainda há 2 OVA’s, lançados um em 2008 e outro no ano seguinte. O anime é baseado no mangá de comédia homônimo de Kimura Tahiko. A animação é um coprodução do estúdio Gonzo, o mesmo estúdio dos animes Speed Grapher, Full Metal PanicChrono Crusade, NHK ni Youkoso, Romeo x Juliet, Bakuretsu Tenshi, Last Exile, Gantz, Strike Witches e Saki, com o estúdio AIC, o mesmo de Bubblegum Crisis, Vampire Princess Miyu, Gall Force, Detonator Orgun, El-Hazard OVA, Tenchi Muyo OVA’s, Tenchi in TokyoBattle Athletess, Photon: As aventuras de um idiotaBurn Up! Excess, A.D. Police, Mahou Yuugi, Tenchi Muyou! GXP, BPS: Battle Programmer Shirase, Aa! Megami-sama!, Solty Rei, Pumpkin Scissors, Nyan Koi, Sasameki Koto, Amagami, Uchuu Senkan Yamato 2199 e Gen`ei o Kakeru Taiyou. A direção da série é de Kishi Seiji, o diretor de Ragnarok the Animation, Carnival Phantasm, MagikanoTentai Senshi Sunred, Angel Beats, Persona 4 The Animation, Jinrui Wa Suitai Shimashita e Devil Survivor 2 The Animation.

A história tem como protagonista os jovens Mishichio Nagasumi e Seto Sun, o primeiro é um adolescente comum sem nenhuma habilidade especial, por sinal é um adolescente que não sabe nadar lá muito bem, já Seto Sun é um jovem sereia inocente que adora personagens machões de filmes “massa véi” e que segue um rigoroso código de donzela. Os dois se conheceram, quando em uma viajem a baia de Seto, Nagasumi acaba se afogando e é salvo pela Sun, o problema é que no código das sereias diz que quando uma sereia salva um humano ou ela deve morrer ou se casar com este  e claro que agradecido por ser salvo pela bela jovem, Nagasumi topa se casar com Sun para salvar a vida dela, mas existe algumas complicações. Os pais de Nagasumi não tem nada contra a união e a mãe de Sun também não, porém o pai de Sun, Seto Gouzaburou, que também é o líder da máfia das sereias de Seto, não gostou muito da ideia, por ser um pai coruja que não quer entregar sua filha a um jovem molenga, na verdade ele não quer entregar ela a ninguém, mas como ele prefere ver sua filha viva, decide aceitar, mas não sem antes relutar bastante. Claro que existe uma alternativa para tudo isso, Nagasumi poderia morrer e tudo estaria resolvido, embora a cabeça dura da filha de Gouzaburou não fosse aceitar isso tão facilmente.

Como Sun e Nagasumi não podem se casar ainda por serem menor de idade, ela decide ir morar com a família de Nagasumi em Tokyo, porém o pai de Sun decide ir também e levar toda a sua família, incluindo seus capangas, Masa-san um afro por quem todas as mulheres e homens se apaixonam, Shark Seto, um meio tubarão valentão, Maki-san, uma “pequena” assassina, Seto Ren, a mãe de Sun e Octopus Nakajima, um polvo que não consegue se transformar direito na forma humana e que é usado para trabalhos diversos na máfia. Agora Nagasumi terá de conviver com sua jovem e bela esposa e com o medo de ser assassinado por seu sogro, que vai dar um jeito de virar também seu professor, aliás a família toda vai trabalhar na escola de Nagasumi, por seu professor tubarão, pela Maki-san (a única personagem dos animes que tem uma versão figure em escala 1:1), fora o seu rival que quer apaixonado por Sun e que não consegue ficar sobre o sol, o pai coruja de outra amiga sereia que é rival de Sun e todo mundo que tem inveja dele por várias garotas da escola estarem interessado em Nagasumi. Isso só pra começar.

Para conferir a resenha completa de Seto no Hanayome acesse umanimepordia.com.br.

 

Anúncios

Comentários em: "Anime Portfolio no projeto Um Anime Por Dia: Seto no Hanayome" (1)

  1. Eduardo disse:

    Ótimo anime muito recomendado, melhor anime de comedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: