O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Boa noite a todos! Cá estou para trazer-lhes mais uma edição da única coluna de notícias do blog destinada aos acontecimentos de nosso querido país tupiniquim e a única da internet com os sagazes comentários deste Administrador que vibra quando coisas boas relacionadas a animação e quadrinhos japoneses ocorrem aqui em nosso país. Hoje falarei sobre lançamentos e cancelamentos de mangá, sobre o lançamento de um filme de animação no mercado de home video (algo raríssimo nesse ano) e sobre o aniversariante de hoje. Sem mais delongas, vamos aos curtas.

Panini  cancela oficialmente Otomen e Full Metal Panic Sigma

T.T conformado, mas triste.

T.T conformado, mas triste.

Além da JBC, que cancelou Futari H no começo do ano, a Panini também tirou oficialmente dois títulos de circulação, são eles Otomen e Full Metal Panic Sigma, o primeiro teve apenas 7 de seus 18 volumes publicados e já estava parado desde fevereiro de 2011, já o segundo teve apenas 9 volumes lançados no Brasil de um total de 19 volumes  e estava parado desde março de 2010. Segundo a editora, os motivos para o cancelamento foram de fato a baixa vendagem dos títulos.

É sempre triste ver mangás serem cancelados e principalmente obras que de fato tinham um qualidade elogiável por fãs do mundo todo, porém a justificativa da editora é plausível e não tem como não entender o lado da mesma. Eu particurlamente já estava conformado com a ideia de que não teria os volumes nacionais restantes de Full Metal Panic Sigma em minha estante, pois afinal faz quase 3 anos que não via um volume novo. Resta saber se outros mangás, como MPD PsychoKekkaishi, que é de conhecimento de muitos que não estão sendo tão rentáveis, também terão o mesmo destino, se isso ocorrer vou ficar profundamente triste. ô galera compra os estoques de Kekkaishi e MPD Psycho aê! E perturbem no facebook da Panini, por que esses dois títulos, principalmente o primeiro, são bons de mais para serem cancelados por baixa vendagem! E aproveitem para mencionar Berserk, afinal estamos no aguardo do volume que falta.

Nova Sampa irá lançar o mangá Drifters e continuar a edição definitiva de Vagabond

Se Musashi estivesse vivo ele agradeceria Takehiko Inoue

Se Musashi estivesse vivo ele agradeceria à Takehiko Inoue.

A editora mais adulta do mercado nacional vai lançar o mangá mais recente de Kouta Hirato, o autor de Hellsing, uma fantasia sobre guerreiros passada no período sengoku, chamada Drifters, que tem apenas 3 volumes publicados no Japão até o momento. Essa seria uma grande notícia se não fosse ofuscada pela bombástica novidade sobre outro mangá de samurais que a editora vai lançar, ou melhor, continuar. Trata-se da obra prima de Takehiko InoueVagabond, mais especificamente, a edição definitiva que havia começado a ser lançada aqui pela editora Conrad, mas que foi cancelada no volume 14.

Não sei se o mais estranho é Vagabond voltar a ser lançado no Brasil pela Nova Sampa, ou o fato de que ele será continuado, dessa forma, privando o mercado da formação de novos fãs da obra, no entanto vale ressaltar que o próprio Marcelo Del Greco não descartou a possibilidade de relançamento de todos os 14 volumes inciais, porém foi claro em afirmar que isso só ocorrerá caso haja uma procura significativa dessa continuação.

O que penso sobre isso, é que não tem como definir se essa estratégia vai dar certo ou errado, eu particularmente compraria essa edição de luxo de Vagabond, se a mesma fosse relançada, no entanto não podemos dizer que essa continuação está fadada ao fracasso, pois o título não foi cancelado exclusivamente por baixa vendagem, pois os problemas da editora Conrad na época que o mangá parou de ser lançado eram bem maiores do que um problema de viabilização de títulos, afinal a editora detinha as franquias de mangá mais famosas no Brasil até a época de sua derrocada nesse mercado de quadrinhos. Agora é torcer pelo sucesso da obra e esperar que a versão da Nova Sampa valha os 40 reias que ela vai cobrar.

Editora HQM irá lançar o mangá nacional Vidas Imperfeitas

Um excelente mangá nacional de romance.

Um excelente mangá nacional de romance.

Mais uma caso de obra brasileira, cuja versão impressa é publicada lá fora e que só agora terá sua versão impressa nacional. A obra é da autora Mariana Cagnin, lançada originalmente na internet em 6 volumes e então relançada nos Estados Unidos pela editora Fitztown. Agora a obra retorna ao Brasil pela HQM. Já tive o prazer de ler ao menos os 2 primeiros volumes do mangá quando lançada em formato digital e realmente é um quadrinho muito bacana, bem desenhado e bem escrito. Fico feliz pela autora, pois a obra merece este destaque e espero que faça sucesso.

O filme de animação Mai Mai Shinko será lançado em Home Vídeo no Brasil

Mai mai Shinko to Sen-nen no Maho

Mai mai Shinko to Sen-nen no Maho

A Europa Filme, que de vez em nunca lança filmes de animação japonesa no Brasil, decidiu lançar mais um anime em dezembro de 2013, dessa vez trata-se da animação Mai mai Shinko to Sen-nen no Maho, que ganhará o título nacional de A Mágica do Tempo. O filme se passa 10 anos após o fim da segunda guerra mundial e trata da história de um grupo de crianças que vivem em uma província do interior que na era feudal foi uma grande metrópole, mais especificamente o filme fala sobre o poder de imaginação dessas crianças. A animação é do estúdio Madhouse, foi lançado em 2009 e ganhou alguns prêmios em festivais dentro e fora do Japão.

lançamentos de filme de animação japonesa no mercado nacional sempre me deixam empolgados, pois é o tipo de material que vale a pena gastar uns trocados para ter na estante, diferente de séries, já que para completar essas você tem que desembolsar uma pequena fortuna e de fato isso só vale a pena com aqueles títulos que você realmente adora e quando é de fato uma edição de colecionador. De qualquer jeito a Europa costuma lançar um material interessante, nada exagerado, mas bacana, e vale ressaltar que nada foi falado sobre uma versão BluRay, particularmente acho difícil sair essa versão.

Crunchyroll completa 1 ano no Brasil e One Piece entra no catálogo nacional

1385437_180515405474467_1947038651_n

Hoje, 1 de novembro de 2013, completa um ano da chegada do Crunchyroll no Brasil e o site está a  todo vapor com mais 110 títulos no catálogo nacional, fora o lançamento do Crunchyroll Comics, que ganhou um reforço de peso da Kodansha, com o lançamento de mangás oficiais da editora, porém este último serviço ainda não está disponível para nosso país, mas os  quadrinhos autorais estão todos disponíveis para os assinante tupiniquins, além disso, a conta completa que dar direito a ver todos os animes, doramas e outros materiais do site disponíveis para nossa região já foi lançada e as formas de pagamento aumentaram. Vale ressaltar que o serviço recentemente disponibilizou o anime Akagi e agora o anime shounen de maior sucesso da atualidade também estará disponível no serviço para o público brasileiro, estou falando é claro de One Piece.

8f1339975ae4c65ce2dd12ce0bdb3d071383206497_fullA equipe do Anime Portfolio sempre apoiou o site e desejamos um feliz aniversário para o Crunchyroll Brasil, ou Crunchyroll.pt. Torcemos para que o serviço sempre melhore. Parabéns Crunchyroll Brasil e que muitos outros anos venham!

Por hoje é só! Até o próximo post!

Anúncios

Comentários em: "Curtas da Semana Edição Brasileira #6 – Mangás, lançamento em DVD e 1 ano de Crunchyroll" (2)

  1. Tulio disse:

    Poxa, Otomen era super bacana. Só tive ciência desse mangá recentemente e comecei lendo online, nem sabia que existia. Pena mesmo. :/

    Gostei do mangá brasileiro! Vou dar uma conferida quando lançar.

  2. E sobre o mangá O Mito de Arata? Ele é publicado pela Panini, mas já faz alguns meses que não chega as bancas, voces tem alguma informação sobre ele? Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: