O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá! Depois de muito tempo volta a coluna mais incerta do Anime Portfolio, uma das colunas mais desafiadoras em todos os meus 7 anos de blogagem, está de volta os auto desafios públicos da Hora de Aventura. A última edição foi em agosto, onde me desafiei a ler o início do mangá Franken Fran e ver finalmente por completo Cowboy Bebop. De lá pra cá meu tempo acabou se esvaindo e mesmo já tendo cumprido a meta no começo de outubro, não tive tempo de propor novos desafios, mas finalmente cá estou, no entanto vale ressaltar que no meio do caminho, devido a tropeços de metas, tive de terminar dois animes que havia dropado anteriormente, como penitência, e que me desculpem os fãs, mas Medaka Box e Rosario to Vampire não são ruins, são péssimos, pelo menos quanto a esse último, foi um sofrimento imenso ter que ver mais 5 episódios até terminar a série (já havia visto 8 episódios, porque eu fiz isso?), já quanto a Medaka, ninguém merece 8 episódios desse anime (já havia visto 4 episódios). E falando sobre as obras originais da aposta, Franken Fran é um mangá interessante, pelo body horror, pelo humor negro e pelo gore não muito exagerado, mas é um tanto repetitivo, e após dois volumes já me senti meio cansado. Ver por completo Cowboy Bebop foi uma das melhores experiências com animação que tive em minha vida e aproveitei que vimos ou revimos o anime, eu e toda a galera do Animecote, gravamos um animecotecast sobre Cowboy Bebop. É um anime que quem puder, tem de ver!

Sobre a considerações finais dos animes da coluna que ainda não fiz,  vocês terão um super combo no início de dezembro (porém não comentarei os animes que vi por penitência), quando devo ficar com mais tempo livre. Agora antes de propor a próxima meta é hora de explicar a coluna para os que ainda não a conhecem.

(Parêntesis)

Você não sabe do que se trata esta coluna, bem, não se sinta deslocado, muitos dos outros leitores também não devem saber, por isso lhe explicarei de forma “sucinta”.  A cada edição da coluna Hora de Aventura eu me proponho a ver duas séries ou os 5 primeiros volumes de um mangá e caso eu não cumpra a tarefa dentro do período especificado, terei de ver um anime da minha lista de séries dropadas, ou seja um anime que não gostei (pois é bem difícil eu dropar algo, normalmente eu deixo na fila de espera pra um futuro incerto). E o que os leitores ganham com isso? Além da satisfação de me ver louco pensando como arranjar um tempinho para ver os animes e possivelmente acompanhar minhas reações (via twitter) por está vendo um anime ruim a contra gosto, para cada novo anime que vejo eu teço minhas considerações finais e possíveis resenhas. Para escolher os animes que irei ver em seguida eu aceito sugestões, mas como dificilmente há sugestões de leitores eu escolho aquele que já queria ver a um tempo, porém sempre ia adiando. Por fim, para conferir minha lista de animes basta acessar http://myanimelist.net/animelist/JuniorKyon

(Fim do parêntesis)

Dessa vez  terei de ver o que falta do anime Tari Tari, uma produção que me pareceu bem interessante, fora que é de um dos meus estúdio preferidos, o P.A. Works. Só vi ao todos 2 dos 13 episódios de Tari Tari, logo terei que ver os demais 11.  Já o segundo desafio será ler os 4 primeiros volumes do elogiado mangá One Punch Man. O prazo para cumprir os desafios é dia 30 de novembro e logo que eu terminar, informarei a todos via facebook e twitter, aliás quem tem dúvida sobre algum anime comentado no blog ou que eu vi, mas que você ainda não sabe se deveria ver, pode bater um papo comigo no facebook, pois estarei feliz em lhes relatar detalhadamente o que quiser saber sobre o anime e qual minha opinião. Essa troca de experiências serve para engrandecer a relação de qualquer blogueiro com seus leitores e é sempre muito bacana e pode gerar até novas amizades.

Então é isso, no vemos no próximo post!

Anúncios

Comentários em: "Hora de Aventura #8: Tari Tari e One Punch Man" (1)

  1. […] um dos animes que vi graças a extinta coluna Hora de Aventura, mas especificamente devido a edição número 8 dessa coluna. Hoje irei falar quais são as minhas considerações finais sobre o anime Tari […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: