O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Os titãs chegaram ao Brasil

Os titãs chegaram ao Brasil

Está online o  formulário de novembro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom, Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de novembro. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de dezembro e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Novamente convido os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Primeiro queria avisar que o resultado de outubro, mesmo com o tempo diminuto no ar, devido ao problema com o checklist da Panini, tivemos um resultado maior que o de setembro e isso mostra que ainda há bastante interesse nesse material, o que me deixa muito contente e também meio chateado comigo mesmo pela demora em divulgar os resultados dos meses anteriores, porém peço a compreensão de todos, pois preparar os resultados para divulgação do modo como faço, leva um certo tempo, no entanto garanto  que (se o mundo não conspirar contra) ainda hoje os resultados de julho estarão online. Já o dos demais meses. somente na segunda metade de dezembro, quando finalmente devo ter algum sossego para fazer posts mais demorados. A pergunta extra de novembro está relacionado aos mangás josei que dificilmente chegam ao Brasil, será que ainda há espaço para eles no mercado nacional? Por fim, peço mais uma vez  a todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados, que divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional.

Um pouco sobre o checklist de novembro

Jogo_do_Rei_01-editora-jbc-manga-ousama-game

Quem vencerá este jogo?

Neste mês temos no formulário 34 títulos, 2 da NewPOP, 17 da JBC e 15 da Panini. A NewPOP não divulgou um checklist oficial, mas pude pescar esses lançamentos no facebook e na página da editora e provavelmente devem ser os únicos ainda este mês, a grande novidade fica por conta do título Figure Maker que possui apenas um volume e a priori parece tratar-se de uma história de aventura e lutas envolvendo bonecas. A JBC, como sempre, coloca mais um novo título no mercado, trata-se da obra de suspense, Ousama Game, ou Jogo do Rei, como será o título nacional. Além disso, dois títulos mais maduros da editora estão bem próximos do fim, ou melhor, devem ser encerrados no próximo mês, são eles Death Note Black Edition e O Senhor dos Espinhos. Já a Panini traz este mês o que provavelmente é o lançamento da editora mais aguardado do ano, o mangá Shingeki no Kyojin, ou Ataque dos Titãs. Enquanto chega um novo título, outro vai se despedindo, trata-se de Blood-C que chega a sua quarta e última edição neste mês. Além disso, outros dois títulos estão a uma edição de seu final, Vampire Knight e Gantz. Por fim, vale ressaltar a volta de Blood Lad e a parada de Berserk, que alcança mais uma vez sua publicação japonesa, agora sabe-se lá quando teremos uma nova edição, ou melhor, só o Miura que sabe.

Então é isso! Peço novamente o apoio de todos na divulgação do projeto e mais tarde volto com um novo post sobre este tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: