O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


E na edição de hoje, o Kyon comenta algumas novidades sobre Jojo’s Bizarre Adventure, Pupa e Uchuu Kyodai, além de falar sobre o que Miyazaki está fazendo depois de se “desligar” do estúdio Ghibli. Sem muitas delongas, pois este administrador de blog está bastante cansado, fiquem com os comentários de Kyon.

Jojo de volta as telinhas

Só falta o fim dessa estação e a próxima para Joutaro dar as caras na tv.

Só falta o fim dessa estação e a próxima para Joutaro dar as caras na tv.

Após o fim do anime de Jojo’s Bizarre Adventure lançado em 2012, ficou claro o interesse de se continuar a série apresentando a tão famosa saga Stardurst Crusaders e como os fãs já devem saber, recentemente foi confirmada a nova temporada do anime com enfoque nesta saga. Esta nova série está prevista para sair em abril de 2014 e vale ressaltar que no ano novo japonês será lançado um especial resumindo a primeira temporada onde são apresentadas as duas sagas iniciais do mangá.

Como já dito,  essa notícia já deve ser conhecida da maioria dos fãs da obra, porém fiz questão de comentar, pois a primeira temporada do anime foi uma série de que gostei bastante, até a Haruhi gostou, afinal Jojo é uma obra bizarramente divertida, um shounen de ação, luta, personagens poser e muitas cenas de bolar de rir. Jojo foi um dos grandes animes de 2012 e tem tudo para ser um dos grandes 2014, agora é esperar por mais poses bizarras, diálogos que nos fazem duvidar da nossa própria capacidade de pensar, cenas cômicas e lutas divertidas, sem falar que vem por aí os Stand’s e o Za Warudo! Se vocês não conhecem nada dessa saga de Jojo, um dos autores fundadores do Anime Portfolio, o Yakuzared, fez um texto sobre a adaptação para OVA dessa saga lançada em 1993, então deem uma conferida acessando a resenha supracitada clicando aqui.

Pupa irá estrear em janeiro

Bizarrices e terror a caminho.

Bizarrices e terror a caminho.

O tão aguardado anime de Pupa, que devia ter começado  a ser exibido na temporada de outono (no mês passado), teve sua data de estreia oficialmente confirmada, será dia 9 de janeiro, sendo ele exibido também via internet um dia depois de sua exibição na tv, pelo famoso site Nico Nico.

Pupa parece ser uma obra de terror com bastante potencial e provavelmente essa mudança não afetará o interesse dos fãs de anime pela obra, mas sinceramente a temporada de inverno não costuma impressionar muito, fora Madoka Magica em 2011, não tivemos mais grandes estreias vindas no inverno, normalmente só sequencias  de obras já famosas. Será que esse anime pode ser o grande destaque desta temporada? Abaixo fiquem com o último trailer de Pupa.

Um filme de Uchuu Kyoudai pela Warner?

Será? Por favor não!

Será? Espero que não!

A Warner Bros registrou no último dia 15 de novembro o domínio uchukyodai-movie.com que está apontando atualmente para o site japonês da empresa.  O que podemos especular sobre isso, é que há o interesse na produção de um filme sobre a obra, lembrando que o mangá já tem uma adaptação live action lançada nos cinemas japoneses em maio de 2012.

Será que a Warner quer fazer uma nova adaptação com atores americanos? Talvez um filme em animação, mas não é o que parece… Apenas posso afirmar que o administrador desse blog está torcendo muito para que um filme americano não saia, parece que esse receio envolve um filme de Dragon Ball e outras adaptações que ele achou ruim, mas até que poderia sair algo decente… poderia…

Miyazaki trabalha em um novo mangá

No dia 11 de novembro o produtor e cofundador do estúdio Ghibli, Toshio Suzuki, foi convidado para um programa de tv e em certo momento foi perguntado sobre o que seu amigo Hayao Miyazaki, recentemente aposentado do estúdio, faria com o novo tempo livre, e Suzuki respondeu que ele deveria desenhar mangá, uma das coisas que mais gosta de fazer, além disso, o repórter perguntou se esse mangá seria sobre samurais, como se especulava, e Suzuki deu a entender que poderia ser sim.

Algumas dessas especulações vinham de uma possibilidade de Miyazaki trabalhar com seu filho no próximo filme de Goro que se passará na era dos samurais. O que se sabe na verdade é que foram divulgadas as imagens acima onde Miyazaki parece desenhando uma história de samurais. Tudo indica que Miyazaki voltará a publicar mangás.

O que acho disso, é que apesar da grande perca para o mundo das animações,  os leitores de mangá devem ganhar muito como esse “tempo livre” que Hayao Miyazaki terá de agora em diante. Com certeza o gênio ainda tem muitas incríveis histórias para nos presentear.

Então é isso, amanhã tem mais post no blog! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: