O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Antes de começar o texto de retorno desta coluna, que deveria ser publicado amanhã, gostaria de avisar a quem não nos segue nem no twitter e nem no facebook, que o Sobre Músicas e Animes dessa semana deve sair na quarta-feira, pois estou tendo problemas com tempo e não terminei a edição. Isso se deve a uma apresentação da faculdade.

Sobre o top de hoje, embora o ano não tenha terminado, faltando pouco mais de um mês para seu fim, nenhuma nova série de anime irá ser lançada e dificilmente uma das séries exibidas atualmente tenha um nova abertura que possa superar, em minha opinião, as que selecionei para esse top. Sou um fã que adora aberturas e sempre julgo mais o conjunto da obra (música + vídeo) do que apenas a música, além disso a abertura tem a função de te preparar para o que vem em seguida, logo tem que te deixar empolgado, por isso muitas vezes pode ocorrer de as melhores aberturas não serem dos melhores animes, ou pelo menos não os seus preferidos, como é o caso do top de hoje, que tem animes de que gosto, mas não está nada parecido com meu top de animes preferidos do ano. Lembro que existe uma mística de que, em muitos casos, a abertura é melhor que todo o anime, mas isso é mito, vocês não acham? Vale ressaltar que não estou considerando as continuações de séries que estrearam em outro ano. Sem mais delongas, vamos ao top.

5º lugar

Samurai Flamenco

Estúdio: Manglobe
Música: Just one life

Além de um anime bem interessante (até o o momento), essa obra tem uma das aberturas mais interessantes da temporada de outono, embora não entregue  o verdadeiro plot do anime,  ainda assim combina perfeitamente com ele. Por isso este quinto lugar é mais do que merecido.

4º lugar

Tamako Market

Estúdio: Kyoto Animation
Música: Dramatic Market Ride

Um dos animes mais coloridos do ano, também é uma das séries mais interessantes da fraca temporada de inverno, porém não tem um roteiro tão impressionante e nem de longe é um dos melhores da KyoAni, mesmo assim a abertura é realmente muito boa, com uma animação excelente e cenas muito bem escolhidas é sem dúvida uma das melhores aberturas do ano.

3º lugar

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!

Estúdio: Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!
Música: Silver Link

A abertura desse anime é um das mais divertidas do ano e tem uma música muito louca, que combina com a história da série, ao mesmo tempo que o vídeo não mostra nada do que o anime trás, mas apresenta uma metáfora interessante de como a protagonista se sente em relação ao mundo, fora que o conjunto empolga bastante.

2º lugar

Kyousogiga

Estúdio: Toei Animation
Música: Koko

Essa é a abertura que mais me surpreendeu no ano, mas provavelmente não está no top da maioria das pessoas, porém é incrível como ela combina com a série.  A música é leve e interessante,  o vídeo apresenta muito bem os personagens e o ambiente louco onde a história se passa e ainda deixa o espectador no clima certo para se ver este anime. Apesar de tudo isso, o anime é divertido, no entanto não chega impressionar muito, ou melhor, impressiona apenas na parte visual.

1º lugar

Shingeki no Kyoujin

Estúdio: Wit Studio
Música: Guren no Yumiya

O maior hit do ano também tem uma das aberturas mais empolgantes divertidas e que melhor introduzem o espectador para o que a história apresenta. Fora que é de conhecimento quase que comum que a música dessa abertura combina com quase qualquer vídeo. Apesar de o anime não ser nem meu shounen preferido do ano, essa abertura é sem dúvida a que mais me chamou atenção.

Fico por aqui deixando como sempre aquela pergunta já esperada: Qual o seu top de aberturas de animes que estrearam em 2013?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: