O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá meus caros! Aqui quem vos fala é o humilde administrador do Anime Portfolio! Como foi a semana? Na minha não teve nada de especial, mas sempre há novidades interessantes no mundo dos animes e mangás, no entanto dessa vez separei apenas duas notícia que achei mais bacanas para o meu sarcástico amigo Kyon comentar. Até pensei em fazer uma edição do curtas da semana nacional falando dos novos mangás da Panini e finalmente do lançamento do mangá de Street Fighter pela New Pop, mas sinceramente não conheço direito Vinland Saga e muito menos o tal do Full Moon ni Sasayaite que a Panini anunciou para o ano que vem, aí era referenciar Vinland Saga falando dos Vikings de Como Treinar seu Dragão? (são os Vikings mais maneiros que já vi em animação) ou falar de como eu vivia perdendo do meu irmão em street fighter quando era mais novo. Deixando isso de lado, hoje o Kyon comentará algumas novidades do novo mangá de Hayao Miyazaki, sobre o qual falou na edição anterior dessa coluna. E vai falar do corajoso, senão sacana, projeto da Toei que vai apresentar um trio de mechas clássicos humanizados como garotinhas moe… conheço algumas pessoas que vão gostar disso. Sem mais delongas fiquem com as notícias da semana e com os comentários do Kyon.

Em janeiro de 2014 estreia Robot Girls Z

O Moe não conhece limites

O Moe não conhece limites.

Estava eu passeando pela internet na sala do SOS Dan, naqueles raros momentos em que a Haruhi e o Koizumi, a Asahina está preparando chá e a Nagato está lendo um daqueles livros que não faço ideia sobre o que falam, quando de repente leio a notícia sobre esse tal anime e a priori penso, tudo bem, se até barata moe existe (né? Nota do Administrador que não gosta de baratas), porque não robôs, afinal são todos eles marcas da própria Toei, não é como se fôssemos ter um Gurren Lagann ou um Eva de mini-saia… Aí paro e penso melhor, pera aí, mas e toda aquela legião de viciados em robôs gigantes (eu não sou viciado, mas gosto muito! Nota do Administrador que viu Círculo de Fogo quase pulando no meio do cinema, duas vezes), afinal não trata-se de fato de qualquer tipo de robô gigante, mas daqueles que definiram o gênero mecha…

Explicando melhor, a Toei Animation, o mais famoso estúdio de animação do Japão, que tem em seu currículo, dentre outras coisas, Dragon Ball, One Piece, Saint Seiya, Digimon, Ashita no Nadja, Cutie Honey, Precure, Hokuto no Ken, Sailor Moon, Yu-Gi-Oh, Gegege no Kitarou e Toriko, decidiu pegar quase toda sua linha de animes de mecha dos anos 70, incluindo aquele que todos consideram o anime que definiu o gênero, Mazinger Z, do mangaka Go Nagai, e vai criar uma série de animação com 9 episódios de 10 minutos, em que esses mesmos robôs serão humanizados e essas versões humanas (ou talvez ciborgues, sei lá) serão garotas moe. Já foi confirmado que as três protagonistas serão Z-chan (em “homenagem” a Mazinger Z), Gre-chan (em “homenagem” a Great Mazinger) e Grenda-san (em “homenagem” a UFO Robo Grendizer). Além delas, também já foram reveladas que teremos as personagens Gecchan (em “homenagem” a Getter robo) e  Jeeg-san (em “homenagem” a Kotetsu Jeeg). Por fim, também foi informado que monstros clássicos de todos esses animes também deverão ser representados e também haverão personagens em homenagem aos robôs das séries Minerva X, Divine Demon-Dragon Gaiking, Magne Robo Gakeen, Chojin Sentai Barattack e Wakusei Robo Danguard Ace.  A série deve estrear em janeiro do próximo ano.

Eu só imagino quantos fãs dessas séries clássicas devem está querendo tacar fogo na Toei, prevejo ameaças, no entanto tenho certeza que há uma série de otakus que, se ainda não tinham imaginado isso, passaram a pensar em como isso pode ser bacana, afinal fãs de Moe existem aos montes e são eles a causa desse movimento de moeficação de tudo que vem ocorendo nos últimos anos, agora é esperar pra ver e rir da desgraça, pode até ser divertido, ou melhor, sendo bom ou ruim, vai  ser divertido acompanhar a reação das pessoas que assistirem esse anime.

Novo mangá de Miyazaki será publicado na revista Model Grpahix

Pode sorrir, afinal quem não iria querer publicar um mangá seu?

Pode sorrir, afinal quem não iria querer publicar um mangá seu?

Como falei na edição anterior, Hayao Miyazaki, mal se aposentou da Ghibli e já está trabalhando em um mangá, cuja temática são samurais e que supostamente se passará no período Sengoku. Nessa semana foi informado que o mangá já tem revista. Ele será publicado na Model Graphix, famosa por apresentar vários mangás de Gundam, além de ser a revista onde foi publicada o mangá Kaze Tachinu, que foi escrito pelo próprio Miyazaki e que serviu como base para seu último filme de animação. Não sabemos ainda em que mês sairá o primeiro capítulo do mangá, mas Miyazaki pretende que este tenha oito páginas e até o início da semana, ao menos  três destas já haviam sido concluídas. Ele também declarou que mesmo sendo uma obra que se passa em um período bastante explorado da história japonesa, seu novo mangá deve fugir o máximo dos estereótipos conhecidos em séries do gênero.

Não há muito o que declarar, apenas estamos esperando por mais uma bela obra do mestre Miyazaki.

Por hoje é só! Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: