O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Olá A todos! Na edição de hoje separei três notícias para o Kyon comentar. Ele vai falar  um pouco sobre o primeiro trailer completo do live action de Kiki Delivery’s Service, sobre o filme de 2014 do estúdio Ghibli e sobre o Anime Mirai 2014. E no fim, eu (o administrador deste blog que está para completar 5 anos. T.T) volto aqui para indicar um texto publicado no Crunchyroll Brasil. Então, vamos aos curtas!

Saiu o primeiro trailer completo do filme Live Action de Kiki Delivery’s Service

...

Majo no Takkyubin (O Serviço de entregas da Kiki) é um livro de fantasia escrito por Eiko Kadono em  1985, que ganhou uma adaptação animada para os cinemas produzida pelo estúdio Ghibli e dirigida por Hayao Miyazaki em 1989. Em 2014 será lançada uma versão live action (com pessoas de verdade) que estreará nos cinemas japoneses no dia 1 de março. Essa semana foi disponibilizado na internet o primeiro trailer completo deste longa metragem que pode ser conferido abaixo.

Particularmente eu sempre achei que esse filme é de certa forma um equívoco, pois Majo no Takkyubin é uma história que funciona muito bem na  mídia escrita e como animação, mas não me parece ser uma boa obra para ser adaptada ao cinema live action, porém é preciso  conferir antes de se criticar mais claramente e pelo que vi no trailer… Primeiramente não achei a caracterização dos personagens muito boa, fora que perde toda a inocência e até um pouco da magia você ter pessoas claramente mais velhas interpretando crianças, além disso, a música tema do filme não me agradou e várias outros pequenos detalhes que precisaram ser adaptados para película live action fizeram a obra perder um pouco de seu encanto, como por exemplo o gato falante de Kiki que não aparece no trailer e se me permitirem chutar, a cena final não será tal como na obra original nem como no filme da Ghibli. Acho interessante a iniciativa de transportar aqueles personagens da literatura e das animações para uma perspectiva com atores reais, mas há obras que não precisam disso e sejamos francos, é bem comum muitas dessas adaptações de obras fantásticas serem bem fracas.

Estréia no versão de 2014 o novo filme do Studio Ghibli: Omoide no Marnie

Já gostei pelo poster.

Já gostei pelo poster.

Recentemente a distribuidora Toho apresentou alguns de seus filmes para 2014 e dentre eles está When Marnie Was There (Quando Marnie estava lá) o próximo filme produzido pelo estúdio Ghibli, que deve ser lançado no verão japonês. O diretor do filme é Hiromasa Yonebayashi, o mesmo de Karigurashi no Arriety (O Mundo dos Pequeninos). O longa é baseado no livro infantil da escritora inglesa Joan G. Robinson lançado em 1965 e que está na lista dos 50 livros recomendados para crianças por Hayao Miyazaki.

A obra conta a história da jovem Anna, um garota sem amigos, que ao viajar para a pequena aldeia de Norfolk, conhece uma misteriosa jovem chamada Marnie e ambas acabarão se tornando grandes amigas, mas há algo sobre Marnie que está ligado a história de Anna e que essa nem desconfia.

Com base na equipe de produção, nos roteiristas, na recomendação de Miyazaki, no plot da história e na arte promocional, eu estou esperando mais um filmaço da Ghibli (E eu ainda mais! Nota do Administrador viciado nos filmes do Ghibli).

Conheça um pouco sobre as animações do Anime Mirai 2014

Saiu um vídeo promocional que apresenta as quatro animações do projeto Anime Mirai 2014. Já comentei sobre o Anime Mirai 2014 no Curtas da Semana 38, mas na época nem imagens promocionais nem o plot das obras haviam sido apresentados. Abaixo tem uma breve informação sobre cada curta e logo depois o vídeo promocional.

Curta: Hamonie
Estúdio: Ultra Super Pictures
Diretor: Yasuhiro Yoshiura (Eve no Jikan e Sakasama no Patena)
Sinopse: A obra acompanha a história da jovem Akio Honjou, uma colegial que vive em um local onde cada pessoa tem seu pequeno mundo e ela está muito satisfeita com o seu, porém se sente curiosa em saber como é o mundo de Juri Makina, a jovem que senta na outra ponta de sua classe

Curta: Ôkii Ichinensei to Chiisana Ninensei
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X e Uchuu Kyoudai)
Sinopse: A obra conta uma aventura vivida por duas crianças, um garoto alto e meio medroso chamado Masaya e uma garota corajosa, baixinha e que é um ano mais velha que Masaya, chamada Akiyo.

Curta: Paroru no Miraijima
Estúdio: Shinei Animation
Diretor: Kazuaki Imai
Sinopse: Na obra há um grupo de animais estranhos que vivem em uma ilha desconhecida e isolada, mas quando um deles, chamado Paroru Zûzu Rikotto, encontra uma fotografia de um ser humano, ele se fascina por aquela criatura e parte, junto a seus amigos, em um jornada para conhecer a civilização.

Curta: Chronus
Estúdio: Studio 4ºC
Diretor: Naoyuki Onda
Sinopse: A obra é protagonizada por um estudante adolescente, chamado Makoto Nakazono, que tem a habilidade de ver seres obscuros que roubam a alma das pessoas e quando questionado por um deste se ele não fará nada para impedi-lo, o jovem diz que não há nada que ele possa fazer, porém Makoto se ver em meio a um dilema quando essa criatura passa a rodear seu amigo de infância.

Geralmente o Anime Mirai apresenta animações de extrema qualidade e dentre as quatro animações supracitadas, me interessei mais pelos curtas Harmonie e Chronus, tanto pelo plot, quanto pelo visual, mas o administrador do blog também acha que a animação da A-1 Pictures pode ser muito boa, tanto pela equipe, quanto pelo estúdio e mesmo que não queira admitir,  ele também gosta bastante de histórias infantis. Os curtas do Anime Mirai  estreiam nos cinemas japoneses no dia 1 de março, para mais informações recomendo acessar o portal Koi-nya.

Com isso eu (Kyon) me despeço, mas antes de terminarmos essa edição dos curtas da semana o administrador do blog ainda tem um recomendação de texto para vocês.

O bizarro mundo Pokemon

Boa sorte Pikachu!

Boa sorte Pikachu!

Em minhas andanças pela internet acabei encontrando um texto muito bom, elaborado pelo Datatsushi para o Crunchyroll Brasil, este por sua vez se baseou em um texto bem similar elaborado para o portal Kotaku. Nesse texto são apresentadas algumas peculiaridades sobre alguns pokemons, provando que nem todas essas criaturinhas são flor que se cheire, por sinal viver no mundo Pokemon só parece ser tranquilo, porque na verdade as pessoas devem ser super-humanas para conseguir domesticar esses seres.

Cliquem aqui e confiram o texto “O Bizarro Mundo Pokemon”

Então é isso meus caros leitores. Semana que vem temos mais curtas da Semana. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: