O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Yo! Demorou um pouco, no entanto está na hora da primeira aventura do ano de 2014, mas primeiro vale a pena destacar que a última meta foi cumprida com bastante empolgação. Primeiramente a maratona de Moyashimon, que me fez gerar o último texto do projeto Um Anime Por Dia, foi uma das melhores de 2013. Já quanto ao mangá Ansatsu Kyoshitsu, acho que a história demora um pouco pra engrenar, mas no final do segundo volume já estava empolgado e ao fim do terceiro eu não conseguia mais parar de ler e assim foi até o fim do volume 4 que é o último que tinha, mas pretendo continuar essa obra, o estranho é que as referências dela me lembram um pouco o humor de Gintama mais leve, mas o enredo me lembra demais GTO em certos pontos. É uma ótima história, fora que a arte me agradou bastante também. Enfim, hora de partir para a próxima aventura, mas antes vamos relembrar do que se trata exatamente esta coluna e que aventura é esta de que tanto falo.

(Parêntesis)

Você não sabe do que se trata esta coluna, bem, não se sinta deslocado, muitos dos outros leitores também não devem saber, por isso lhe explicarei de forma “sucinta”.  A cada edição da coluna Hora de Aventura eu me proponho a ver uma ou mais séries de anime ou os primeiros volumes de um mangá e caso eu não cumpra a tarefa dentro do período especificado, terei de ver um anime da minha lista de séries dropadas, ou seja um anime que não gostei (pois é bem difícil eu dropar algo, normalmente eu deixo na fila de espera pra um futuro incerto). E o que os leitores ganham com isso? Além da satisfação de me ver louco pensando como arranjar um tempinho para ver os animes e possivelmente acompanhar minhas reações (via twitter e facebook) por está vendo um anime ruim a contra gosto, para cada novo anime que vejo eu teço minhas considerações finais e possíveis resenhas. Para escolher os animes que irei ver em seguida eu aceito sugestões, mas como dificilmente há sugestões de leitores eu escolho aquele que já queria ver a um tempo, porém sempre ia adiando. Por fim, para conferir minha lista de animes basta acessar http://myanimelist.net/animelist/JuniorKyon

(Fim do parêntesis)

Cross Game

Cross Game

Dessa vez o desafio é um pouco maior que o normal, pois farei o possível para ver todos os 50 episódios da adaptação animada do mangá do mestre Mitsuru Adachi, Cross Game, que é uma das obras de baseball mais interessantes que já comecei a ver, mas que infelizmente não terminei. O prazo final é dia 8 de fevereiro, será que eu consigo? Afinal tem a nova temporada aí, há animes das temporadas antigas que ainda acompanho e ainda há um anime que tenho que ver para um podcast ainda esse mês. Vai ser realmente uma aventura, que tenho quase certeza que será tão agradável quanto difícil.

Então é isso! Até mais e me desejem sorte!

Anúncios

Comentários em: "Hora de Aventura #11: Cross Game" (2)

  1. Eu assisti Cross Game em 10 dias, ele está no meu top10 e na minha opinião deixa dramas como Clannad, Air e Little Busters para atrás!
    Além de drama tem esporte e uma boa pegada shounen, quem chorou no fim de Clannad vai chorar no 1º episódio de Cross Game!

    • Eu vi mais ou menos 5 episódios de Cross Game até antes desse texto e já concordo com você e olho que gosto de Clannad… Também li parte do mangá e mesmo sabendo o que ia acontecer ainda é uma experiência muito bacana e emociona, se bem que o Adachi é especialista nisso! Vou ver se consigo fazer como fez, mas hoje em dia é complicado maratonar até 10 episódios em um mês, imagina 50 por isso é uma aventura. Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: