O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Quem disse que fofura não combina com o público adulto?

Quem disse que fofura não combina com o público adulto?

Está online o  formulário de julho do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom,Netoin!Otaku Inside e Naty in Wonderland e Ecchi Must Die que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de julho. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de agosto e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Convido mais uma vez os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Com relação aos resultados, estou sem muitas novidades, pois ainda estou bastante atarefado com o meu mestrado, mas fico feliz que o numero de pessoas contribuindo com o projeto continuou alto no mês anterior, atingindo uma das melhores marcas desde que o projeto foi lançado. Muito obrigado a todos e peço que continuem contribuindo!

Esse mês a pergunta extra é Além de mangás, você comprou algum quadrinho ocidental (comic, graphic novel e etc.) nos últimos seis meses? Será que os fãs de mangás também costumam contribuir outros tipos de quadrinhos?

Não deixem de curtir a página do facebook do projeto, acessem-na clicando aqui. Lá vocês poderão se informar sobre as as novidades do projeto assim que elas surgirem, além de poder ler outras informações sobre o mercado nacional de mangá.

Enfim, antes de comentar o checklist do mês, reitero o pedido para que todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados: Divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional!

UM POUCO SOBRE O CHECKLIST DE JUlHO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Julho é um mês cheio de novidades devido aos dois grandes eventos do mês em São Paulo, o Anime Friends e o Festival do Japão, os quais são usados pelas editoras para apresentar muitos de suas novidades no ano. Neste mês temos 32 títulos no formulário, sendo 4 da editora NewPOP,  13 da editora Panini e 15 da editora JBC.

NewPOP trará 4 lançamentos no mês. Usagi Drop é um mangá seinen que ficou popular na internet há alguns anos quando foi lançada uma adaptação em anime. Helena é mais uma mangá nacional do Studio Seasons, inspirado na obra literária homônima de Machado de Assis. Já Cosplay Kanojo é o primeiro mangá erótico lançado pela editora NewPOP. Por fim, a grande surpresa do mês é o lançamento de Azumanga Daioh, mangá yonkoma de bastante sucesso que teve uma série em anime no começo dos anos 2000 e que é cultuada até hoje como um dos mais famosos animes de comédia colegial.

Panini lança esse mês dois dos mangás mais esperados do ano, ambas obras de sucessos advindos da famosa revista Shounen Jump. Primeiro temos o mangá de basquete de maior sucesso dos últimos anos, Kuroko no Basket. Em segundo, uma incomum história sobre colegiais, assassinos e monstros, que também conta com uma boa dose de comédia, trata-se de Assassination Classroom.

Por último, a JBC traz também duas estreias no mês. Magi – O labirinto da magia é provavelmente uma das obras mais aguardadas dos últimos anos pelos fãs brasileiros de mangá, um shounen um tanto diferente que junta magia aos famosos contos das mil e uma noites. Já Tsumitsuki é uma  obra pouca conhecida  de volume único que  chega como um novo título de uma linha de terror da JBC que anda fazendo bastante sucesso, inaugurada com Another e Diário do Futuro e precedida por O Senhor dos espinhos e Jogo do Rei.

Enfim, é isto! Vejo vocês novamente na próxima postagem!

Anúncios

Comentários em: "Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás – Formulário de Julho de 2014" (1)

  1. As editoras mandaram ver esse mês, vai ter gente por aí indo a falência pra comprar todos os mangás (ou pelo menos a maioria)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: