O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Mas já está na hora?

Mas já está na hora? (foto tirada ontem, talvez?)

Bom dia, boa tarde e boa noite! Comiket 86 acontecendo, então está saindo trailer de tudo que é canto, mas  o pior é eu ter que ver todos eles também hoje tem notícia brasileira e norte americana. Enfim vamos começar!

Novidades de Mangá

Henshin Mangá (Fonte: Henshin)

Segundo o administrador do blog, a Editora brasileira JBC anunciou o título da coletânea que conterá os mangás dos campeões do concurso Brazil Mangá Awards 2013/2014. A coletânea se chamará Henshin Mangá e será lançada no evento GibiCon que irá ocorrer de 4 a 7 de setembro em Curitiba.

15_henshin_manga_148355

Como não sei nada sobre esses assuntos brasileiros, transcrevo aqui o comentário do administrador do blog: “Estou curioso para saber o resultado, mas sinceramente, baseado no preview que saiu antes, a única historia que me pareceu realmente interessante (lembrando que só saiu uma página de cada uma delas, então posso está equivocado) é o Starmind. Ainda acho que as regras do concurso não favoreciam os autores, mas vamos ver o resultado, se não ficar legal é só não comprar os compilados dos próximos concursos”.

Novidades de Anime

Toonami anuncia maratona de Shingeki no Kyojin (Fonte: ANMTV)

Essa é novamente uma notícia baseada nos comentários do administrador do blog. Enfim, enquanto o Cartoon Network brasileiro não ressuscita o bloco Toonami, o CN americano vai passar uma maratona de Shingeki no Kyojin, sua série mais famosa, dia 6 de setembro e vale lembrar que nesse sábado (16/08) estreia Tengen Toppa Gurren Lagann.

Shingeki.no_.Kyojin-toda-turma

Enfim parece que o bloco tá focado na ação, vale lembrar que ele exibe episódios de Space Dandy na mesma semana que a tv japonesa. Em consideração  ao administrador do blog e aos fãs brasileiros, fica registrado meus votos de que o bloco citado volte a ser exibido Brasil, mas pelo que o administrador do blog me falou:  “As chances são poucas! É mais fácil Shingeki chegar antes com dublagem em pt-br ao Netflix Brasil, lembrando que ele está no acervo do Netflix  Norte Americano”.

Crunchyroll adiciona hoje Hanamonogatari  a seu acervo de animes (Crunchyroll.pt e Anime News Network)

64dedbe910095e06c537b2c2d5b1e0211408150427_full

A última adaptação animada da novel Monogatari Series, Monogatari Series Second Season deixou de fora o arco Hanamonogatari e este foi transformado em 5 episódios especiais que serão transmitidos neste sábado (16/08). O site de streaming Crunchyroll disponibilizará o anime ainda neste sábado e contemplará a  América do Norte, América Central, América do Sul (Incluindo uma versão para o Crunchyroll Brasil), Reino Unido, Irlanda, Austrália e  Nova Zelândia. Enfim, uma notícia bem agradável para os fãs da série ao redor do mundo, pelo menos para os que utilizam o serviço de streaming do Crunchyroll. Vale o aviso de que o anime não estará disponível ao mesmo tempo em todas as regiões citadas e segundo o site, pode demorara até 24 horas para o anime está disponível em certas regiões, incluindo a América do Sul.

Trailer de novos animes

Segundo trailer Trinity Seven: 7-Nin no Mahou Tsukai (Koi-Nya)

Saiu hoje o segundo trailer do anime Trinity Seven: 7-Nin no Mahou Tsukai. A obra apresenta um harém colegial com personagens magas  que se passa num mundo de fantasia para o qual o protagonista masculino é levada, tendo ele a intenção de salvar sua prima e sua amiga de infância que foram arrastadas para este outro mundo. O design de personagens é bom, mas no geral me pareceu um  harém clichezão.

Primeiro trailer de Shirobako (Koi-Nya)

No Comiket 86 foi apresentado o trailer do novo anime P.A. Works, Shibarako. A obra conta a história de cinco jovens tentado sobreviver na indústria de anime, dentre elas há personagens profissionais em várias áreas diferentes, como uma dubladora e uma animadora. Pelo trailer me pareceu algo interessante. finalmente parece um anime do P.A. Works que volta a ter um pouco mais do que o simples slice of nada de sempre. O que parece estranho é que a maior parte do anime se passa em cenários fechados, bem diferente do que o estúdio costuma trazer, afinal é um estúdio que sempre capricha muito em cenários deslumbrantes e utiliza muitos efeitos de luz. Enfim, devo conferir!

Primeiro trailer do filme de Cardfight!! Vanguard’s Live-Action/Anime (Anime News Network)

No dia 13 de setembro estreia nos cinemas japoneses uma dupla de filmes da franquia Cardfight!! Vanguard, um filme Live Action com subtítulo Mittsu no Game e um filme em animação com subtítulo Neon Messiah. O live-action é estrelado pelo personagem Daigo, um lendário jogador de Vanguard que apareceu a primeira vez na segunda temporada do anime. Nesse filme ele precisará usar suas habilidades de duelista para resolver um caso policial. Já o filme de animação é protagonizado pelos protagonistas do anime, Aichi e Kai, que precisarão unir forças para enfrentar um novo inimigo que está afetando tanto o mundo dos Vanguards, quanto o mundo real. Enfim, eu vi apenas a primeira temporada do anime e até gostava, por isso acho que o filme de animação pode ser interessante, já quanto aolive-action, me parece uma ideia meio estúpida que soa como um tokusatsu clássico e não como um filme sobre card games. Imaginem como seria um live-action de Yu-Gi-Oh 5D’s… muitos duelos de carta e corridas de moto…

Primeiro trailer de Parasyte (OtakuPT)

A Mantan Web começou a transmitir o  primeiro trailer da adaptação para anime do manga Parasyte (Kiseiju) de Hitoshi Iwaaki. O estúdio de animação é o Madhouse. A história desenrola-se num mundo onde seres extraterrestres chamados Parasitas chegaram à Terra. Eles começam por se apoderar dos humanos ao entrar pelos seus narizes e ouvidos acabando por se unir ao cérebro. Um extraterrestre chamado Migi apenas é capaz de controlar o braço direito do estudante Shinichi Izumi, os dois acabam por aprender a coexistir e combatem os outros Parasitas que apenas veem os humanos como comida. Segundo o administrador do blog, parece uma versão japonesa (certamente melhor) de A Hospedeira, o livro (na verdade ele só viu filme e eu nem isso) da mesma autora de Crepúsculo. Aliás, será que a senhorita Stephenie Meyer não tinha ouvido falar desse mangá quando criou seu livro? Afinal o mangá é dos anos 90. Fica a polêmica (ou comida para trolls) no ar.

Primeiro trailer de Happy Cooking Graffiti (OtakuPT)

Saiu o primeiro trailer da adaptação para anime do manga Happy Cooking Graffiti (Kōfuku Graffiti) de Makoto Kawai. A história segue Ryo, uma garota que vive sozinha, que gosta de cozinhar e que faz amigos através da comida. A série de anime vai estrear no final do ano e o responsável pela produção é o estúdio SHAFT. O trailer só apresenta as personagens e nada da animação. Faz tempo que não vejo uma história do SHAFT mais simples, sem um lado meio obscura, ou melhor, eu não lembro de uma animação do SHAFT assim desde Hidamari Sketch, que tanto eu quando o administrado do blog, achamos bem ruim. Enfim, não parece uma obra incrível, mas também não parece chata, vou ver o comecinho quando sair antes de opinar mais.

Primeiro trailer de Ore, Twin Tail ni Narimasu (OtakuPT)

Saiu o primeiro trailer da adaptação para anime da light novel Ore, Twin Tail ni Narimasu (I, Will Become a Twin Tail) de Yume Mizusawa. Pelo trailer parece mais um anime harém colegial com super poderes e alienígenas, embora também pareça que a obra foca mais na ação. Para ser sincero, pelo trailer, pareceu bem chato.

Terceiro trailer de Gundam Reconguista in G (OtakuPT)

Está no ar o terceiro trailer do anime Gundam Reconguista in G, uma sequencia do clássico anime G Gundam, que inclusive tem um visual meio saudosista. Acho que é um anime para quem conferiu a primeira série e para fãs clássicos de Gundam, a princípio não me pareceu tão interessante, mas quem sabe eu veja.

Primeiro trailer de Amagi Brilliant Park (OtakuPT)

Saiu, direto do Comiket 86, o primeiro trailer do anime Amagi Brilliant Park que é uma adaptação  da light novel homônima de Shoji Gatoh (Full Metal Panic!) e que será produzido pela Kyoto Animation. A história desenrola-se em volta do jovem Seiya Kanie que é convidado para um encontro num parque de diversões pela bela Isuzu Sento. Após conhecer a “princesa” Ratifa ele é convidado a tornar-se o gerente daquele parque. É um anime do Kyoto Animation, então obviamente será bom… Enfim, deixando de lado um pouco as cláusulas do meu contrato com esse incrível estúdio que animou meu anime o trailer já me ganhou quando apareceu o Bonta-kun.

Primeiro trailer de Yowamushi Pedal: Re:RIDE (OtakuPT)

Saiu o primeiro trailer do filme que compila o último arco da primeira temporada de Yowamushi PedalYowamushi Pedal: Re:RIDE. Não sei se vale a pena ver o filme, se já tiver visto a série, mesmo com as supostas cenas novas. Em minha opinião, Yowamushi Pedal é um dos melhores animes de esporte dos últimos anos e a segunda temporada que vai estrear no outono promete ser ainda mais emocionante e deve fazer muito mais gente cantar “Hime Hime…” junto com o protagonista, não que eu faço isso.

Primeiro trailer de Akatsuki no Yona (OtakuPT)

Finalmente o último trailer de hoje, que, como prever aquele ditado “Os últimos serão os primeiros”, é um primeiro trailer, dessa vez da adaptação para anime do mangá shoujo Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn ou Yona) de Mizuho Kusanagi. O mangá é uma “fantasia épica de romance situada em um país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, seu destino muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida. O design dos personagens e animação são meio fracos, não que eu esperasse mais do Studio Pierrot, no entanto o roteiro parece bacana e devo conferir ao menos um pouco, mesmo não fazendo parte do público alvo.

Finalmente é hora de dizer: Até amanhã! Como hoje é sábado não preciso me preocupar com aula, mas o administrador do blog precisa, espero que durante a semana não apareçam tantos trailers no mesmo dia, pelo menos o Comiket termina amanhã.

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (15/08/2014)" (2)

  1. ShiroBako -> ruim deste tipo de obra de alguns estúdios, e o PA se inclui no meio, é que os caras não querem realmente fazer adultos como adultos são. As mulheres deste anime são realmente adultas? Porque me pareceram todas garotinhas colegiais…..¬¬
    Tirando isto o anime deve ser interessante.

    Parasyte -> MadHouse volta ao que ela faz de melhor, animes dark, com tons sombrios, histórias bem trabalhadas, e o melhor, uma adaptação de um mangá finalizado. Go go go MadHouse! /o/

    Amagi Brilliant Park -> é…. bem…. não vi nada de mais aqui.

    Yowamushi -> filme feito apenas para ganhar dinheiro de otários e fazer vários outros também perderem tempo. Nada contra a série, muito pelo contrário, adoro YP. Mas é lógico que não perderei meu precioso tempo vendo isto…

    Akatsuki no Yona -> vou parar pelo menos para testar este anime, isto já é certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: