O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


"E tem hoje também!"

E tem hoje também?

Comiket 86 acabando e já temos um dia com poucas notícias, melhor pra mim e para quem já começou a esperar minhas notícias para só então ir dormir.

Novidades de Anime

The IDOLM@STER: Kagayaki no Mukougawa irá voltar aos cinemas (Koi-nya)

O filme The IDOLM@STER: Kagayaki no Mukougawa que foi exibido nos cinemas em janeiro, irá voltar a ser exibido a partir do dia 19 de setembro. O filme é uma sequencia direta da adaptação em anime  da famosa franquia de jogos The IDOLM@STER. Vale ressaltar que o DVD e o Bluray do filme serão lançados em outubro.

Idolmaster_movie-730x987

Enfim, até que a animação de The IDOLM@STER não era ruim e aparentemente o filme fez bastante sucesso no começo do ano, além disso, a série deu origem a spinoff Puchimas Petit IDOLM@STER que o administrador do blog adora. Falando em adorar, espero apenas que esse relançamento não afete Berserk que deve voltar a ser lançado também em setembro.

Minna Atsumare! Falcom Gakuen vai ter segunda temporada (OtakuPt)

c6we

Hoje foi revelado que o anime Minna Atsumare! Falcom Gakuen vai ganhar uma segunda temporada. O anime é baseado em um mangá homônimo de comédia do autor Daisuke Arakubo e é protagonizado por personagens de RPG’s da companhia de jogos Nihon Falcom. Me pareceu uma obra meio infantil e bobinha, mas se está ganhando uma segunda temporada deve fazer sucesso, ao menos com seu púbico alvo.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Novo teaser trailer de Fate/Stay Night (2014) (OtakuPT)

Essa nova série de anime de Fate/Stay Night deve seguir a história da rota “Unlimited Bladeworks” do jogo original, a mesma do Filme Fate Stay/Night Unlimited Bladeworks que em minha opinião e na do administrador do blog é a melhor coisa em animação baseada na franquia Fate/ que já foi produzida. Esse trailer apenas introduz a personagem Tohsaka Rin e um pouco de seu servo, o Archer. Gostei bastante da nova animação e do character design.

Primeiro trailer de selector spread WIXOSS (Koi-Nya)

E para quem pensava que eu só iria citar o Comiket 86 na introdução, cá está mais um trailer vindo direto de uma filmagem desse evento, o primeiro trailer da segunda temporada de selector infected WIXOSS, que será chamado selector spread WIXOSS. Essa série é baseada em um jogo de cartas destinado ao público feminino e conta com um trama bem sombria aos moldes de Madoka Magica. Eu não cheguei a ver o anime, mas o administrador do blog gostou muito da primeira temporada e está empolgado para ver a sequencia. O que me chamou mais a atenção nesse vídeo foi o segundo teaser bem no finalzinho. Parece algo bem sombrio como sugeriu o administrador do blog.

Enfim é isso! Até segunda!

Comentários em: "Kyon News (16/08/2014)" (9)

  1. WIXOSS foi feito por um ótimo fansub. Mas me parece uma animação tão sem criatividade que eu acho que o 1º anime nem sequer passou pela minha triagem…..
    Ao meu ver, fazendo uma análise bem genérica, é um Yu-Gi-Oh! para meninas.

    • Eu diria que é mais um Madoka Magica com cartas… eu não esperava nada, mas gostei muito! Obrigado pelo comentário!

      • De nada Evilásio. Estamos aí. o/
        Agora, realmente eu vi que o post fala sobre ser uma história sombria aos moldes de Madoka, mas eu ainda não vi Madoka, então não posso ter a mesma conclusão. Como disse, minha análise foi bem genérica.
        De qualquer maneira, é realmente tão interessante assim a ponto de eu não poder deixar de assisti-lo??

        • Eu acho bem sombrio! O luk do Sobre Músicas e Animes foi que me fez vero anime e ele pensa o mesmo. O anime é tão dark que o golpe publicitário saiu as a versas e em vez de promover o jogo de cartas, parece que por influência do anime, as garotas estavam deixando de comprar o jogo. Além disso, o diretor é o mesmo de Steins;Gate que também foi roteirista de Fate/Stay Night.

          • Huummm…. ok, vou dar uma olhada/testada depois então. Pegar lá no Eternal. Depois te digo o que achei.
            Já estou baixando os 2 primeiros, tentar dar ver amanhã de manhã ou no fim de noite.

  2. sennaffogo disse:

    E aê Evilásio, beleza?
    Realmente WIXOSS parece ter uma coisa a mais do que eu esperava, mas isto não quer dizer que o tenha achado tão bom assim. Tem aquele drama maior por trás e a parte ‘dark’ do anime nos é mostrada logo de cara, o que é deveras interessante, pois não enrola e já pode levar o espectador a ficar rapidamente interessado. Agora, mesmo depois de testar o anime, e de fato me interessar por ele graças a você, eu continuo achando que nada mais é do que um Yu-Gi-Oh! voltado mais ao público feminino. Pode ser que sua visão seja um pouco diferente por já ter visto Madoka e talz. Mas de maneira diferente, é lógico, WIXOSS segue os mesmíssimos preceitos de Yu-Gi e, mais ‘dark’ ou menos ‘dark’, para mim é a mesma coisa. A coisa ‘dark’ de Yu-Gi pode ter sido talvez mais infantilizada ou menos dramatizada, mas as relações com as “peças” do ‘milênio’ e algumas outras coisas tornam o anime um pouco mais ‘dark’ do que o jogo dentro dele acabou sendo visto, fazendo com que Yugi busque sempre a vitória para não deixar o mal se apoderar do mundo. Ou seja, na essência, para mim é a mesma coisa. E WIXOSS tem um defeito que Yu-Gi não tem. A explicação do jogo. Por mais que o anime de Yugi dê uma enrolada, ele explica todo o jogo, e ao que PARECE, WIXOSS não é voltado a esta questão e tem poucos episódios, o que na minha opinião tira pontos dele tecnicamente falando.

    • Não sei quantos episódios você já viu, mas eu também não achei a obra tão boa no começo quanto depois de alguns episódios. De fato ela não se foca muito em apresentar como o jogo funciona, nesse por o melhor anime de card game quanto a isso eu acho que foi Vanguard. Já quanto a qualidade técnica, eu não sei a que Yugioh você está comparando, mas Wixoss é infinitamente superior tecnicamente a todos os Yuigioh que vi, porém acho que o fato de ser uma série curta, aí sim, não dar pra apresentar a história de forma tão elaborada quanto Yugioh, mas vale ressaltar que diferente de Wixoss, A história de Yugioh não surgiu do jogo de cartas, na verdade o card game se tornou um elemento importante para a narrativa posteriormente , o que é bem diferente se você compara com uma série que surge de um jogo de cartas, sem que haja nada anterior, por o plot de jogos de carta normalmente não dão boas histórias, por isso que quando sai um anime desses é preciso criar algo totalmente novo e original que tenha o card game como elemento central.

      • sennaffogo disse:

        Bem, vamos lá:
        Vi 2 episódios, e só isto mesmo por enquanto, afinal era um teste…
        Veja bem meu caro Evilásio, eu não falei acerca de qualidade técnica como um todo, eu disse que tecnicamente falando, WIXOSS perde pontos na minha visão, por não apresentar as regras do jogo, enquanto Yu-Gi não tem este tipo de problema. Se for falar de animação, e enredo propriamente dito, que creio ter sido o seu foco ao falar de qualidade técnica, realmente WIXOSS deve ser melhor que qualquer Yu-Gi-Oh!, mas não foi este tipo de comparação que eu quis fazer…
        No meu caso, nem vi Yu-Gi completo ainda, mas eu vi apenas o primeirão lá, que passou na Rede Bobo e talz…
        E sim, eu sei que a história do anime de Yu-Gi não surgiu do jogo de cartas, você mesmo já disse isto em alguns cast’s e falou sobre o mangá, e eu já sabia desta premissa também.
        Mas enfim, pelo que vi parece ser um bom anime, mas nada tão espetacular e com este “defeito” logo de cara. Talvez no futuro quando eu vir o anime, quem sabe ele não possa me surpreender positivamente…

  3. […] de Selector Infected Wixoss, chamada Selector Spread Wixoss, irá estrear dia 3 de outubro. Na edição do Kyon News do dia 16 de agosto apresentamos o primeiro trailer desse […]

Deixe um comentário

