O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


I AM GROOT!

I AM GROOT!

Sem muitas delongas, vamos a notícias de hoje… I AM GROOT!

NOVIDADES DE MANGÁ/LiGHT NOVEL

Mangá Steins;Gate: Mugen Enten no Arc Light Divergence 1.130205% irá terminar em 19 de agosto (Koi-Nya)

A edição de 19 de agosto da revista Ultra Jump da editora Shueisha conterá o capítulo final do mangá Steins;Gate: Mugen Enten no Arc Light Divergence 1.130205% de Shinichirou Nariie que é uma adaptação do CD Drama Steins;Gate: Mugen Enten no Arc Light. Esse mangá conta um história alternativa passada na linha de universo β de divergencia 1.130205 de Steins;Gate e foca no passado da personagem Mayuri Shiina

El-manga-Steins-Gate-Mugen-Enten-no-Arc-Light-finalizara-su-publicacion-el-19-de-agostoNunca li este mangá (mal leio mangá), mas a segunda coisa mais interessante de Steins;Gate, depois da pseudo ciência, era exatamente descobrir mais sobre estes universos diferentes gerados pela viagem no tempo do protagonista, por isso esse parece um bom mangá, quem sabe eu o leia um dia.

Mangá Hiyokoi terminará no volume 14 (Anime News Network)

500px-Hiyokoi2

 

No volume 13 do mangá shoujo Hiyokoi da autora Moe Yukimura, lançado em 12 de agosto, foi anunciado que a série terminaria no volume 14. A obra conta a história de romance de um casal improvável de colegiais, composto por uma garota tímida de 1,40m de altura e um garoto popular de 1,90m de altura. Enfim, me parece um shoujo comum e talvez o administrador do blog gostasse, pois ele costuma gostar dessas comédias românticas colegiais, mas segundo ele, só as bem escritas.

Go Nagai irá lançar um reboot de UFO Robo Grendizer chamado Grendizer Giga (Anime News Network)

Na edição mais recente da revista Champion RED da editora Akita Shoten, foi anunciado que Go Nagai irá lançar uma nova série chamada Grendizer Giga que será um reboot de seu mangá clássico UFO Robo Grendizer. A história de Grendizer foi publicada originalmente em 1975 e gira em torno de um mecha e seu piloto que tentam salvar a terra de uma invasão alienígena. Em outubro Nagai irá lançar também o último capítulo do crossover Cutey Honey vs Devil Lady.

giga

O que mais me impressiona na notícia é ver como Go Nagai continua ativo mesmo com quase 70 anos de idade (ele completa 69 anos em 6 de setembro). Aliás, pelas informações que o administrador do blog me passou, daqui a 3 anos ele completará 50 anos de carreira. Por esse e outros motivos que o administrador do blog defende tanto as obras de Go Nagai. E que venham mais obras desse mestre mangaka!

Mangá de Shingeki no Kyojin deve continuar por mais 3/4 anos (OtakuPT)

O jornal da Universidade de Tóquio publicou uma entrevista com Shintaro Kawakubo, o editor do manga Shingeki no Kyojin de Hajime Isayama. Na entrevista o editor informou que o mangá de Isayama deve continuar sendo publicado por pelo menos mais 3 ou 4 anos e que acredita que esta obra será lembrada por décadas. Vale ressaltar que Shingeki no Kyojin foi o mangá mais vendido do primeiro semestre deste ano, superando inclusive o número de vendas de volumes de One Piece.

e4e9c124f76378ee324c

Eu não sou tão fã assim de Shingeki no Kyojin, mas é incrível como ele alcançou um novo patamar de popularidade depois da exibição do anime, que por sinal já teve uma segunda temporada confirmada. O administrador do blog ler o mangá e diz que o Isayama está desenhando cada vez pior a cada capítulo, mas ele acha que a trama compensa. Vou esperar pelo novo anime e tentar fugir dos spoilers até lá.

Novel Zoku Owarimonogatari sairá em setembro (OtakuPT)

enderain

A novel Zoku Owarimonogatari de NisiOisin será publicada dia 19 de setembro. Esse é o último volume da série de novels Monogatari. Enfim, irei aguardar que essa última parte seja adaptada para anime, seja para tv ou para o cinema.

NOVIDADES DE ANIME

Anime de Hunter x Hunter (2011) termina no episódio 148 (Crunchyroll)

Numa entrevista ao site japonês Mantanweb, a atriz Megumi Han, que dubla o protagonista de Hunter  x  Hunter (2011), Gon Freecss, revelou que a produção do mesmo foi dada como concluída no episódio 148. O último episódio transmitido foi o de número 143, logo o anime deve terminar ainda em setembro.

tumblr_nafpkt3ABN1td6zwdo1_500

Sinceramente não vi Hunter x Hunter, então vou deixar aqui os comentários do administrador do blog: “Não cheguei a ver a adaptação da saga Chimera Ants que foi bastante elogiada, mas particularmente prefiro a antiga série no que diz respeito a história desde o começo até o fim da saga Greed Island. Fico feliz que a série tenha feito sucesso, mas como ainda não sabemos quando o Yoshihiro Togashi vai terminar o mangá, fico me perguntando se não veremos um novo reboot na próxima década?”.

PRODUTOS RELACIONADOS A ANIME/MANGÁ

Festival Anime Festa apresenta um simulador de um lançamento de um Mecha de Sidonia no Kishi (Koi-Nya)

O festival Anime Festa realizado em Tokorozawa tem como uma de suas atração, um simulador que lhe dar impressão de está dentro de um Tsugumori quando este é lançado. Tsugumori é o nome dado aos mechas de Sidonia no Kishi. Este simulador utiliza os óculos de realidade aumentada RIFT para aumentar a imersão da pessoa que está o utilizando.

Emula-el-lanzamiento-de-un-mecha-de-Knights-of-Sidonia-con-Oculus-Rift1

Enfim, Sidonia no Kishi é um anime que me surpreendeu positivamente, apesar de suas péssimas arte e animação. Com toda certeza gostaria de poder usar este simulador, mas não sei se terei como ir a Tokorozawa para tal.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Primeiro Trailer do anime Grisaia no Kajitsu (Koi-Nya)

O Comiket 86 terminou ontem, mas não antes de apresentar mais um trailer de um novo anime, trata-se do trailer de Grisaia no Kajitsu: Le Fruit de la Grisaia, a adaptação de uma visual novel da produtora Front Wing. A história gira em torno de um misterioso garoto que chega a academia Mihana depois de ter perdido sua razão de viver. Esta escola apenas é frequentada por pessoas que possuem algum tipo de problema e atualmente ela conta com apenas 5 estudantes do sexo feminino.

Apesar da baixa qualidade do trailer, ficou claro para mim que o anime vai ser mais um harém colegial, porém com um base de mistério envolvendo o passado de cada personagem. Não me interessou muito!

Enfim, terminam as notícias de hoje, então até amanhã!

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (17/08/2014)" (8)

  1. O editor do mangá de Shingeki disse algo totalmente absurdo ou então o próprio autor está mentindo. Hajime já disse que o mangá vai até o volume 20. Fazendo uma conta mediana de quantos capítulos são compilados por volume, Shingeki deve terminar no fim de 2016. Logo, para Shingeki ficar em publicação por mais 3 anos, das duas uma: ou o editor já está contando com pausas que podem acontecer (ou acontecerão) ao longo do lançamento do restante dos capítulos, ou então o autor do mangá vai ter que enrolar um pouco a história, o que não parece ser do seu feitio. Só nos resta aguardar.

    HxH -> sobre a pergunta “mas como ainda não sabemos quando o Yoshihiro Togashi vai terminar o mangá, fico me perguntando se não veremos um novo reboot na próxima década?”, eu respondo: SIM! Veremos outro reboot na próxima década…..¬¬
    Ainda estava cedo para se fazer isto. O ideal era fazer outro anime de Hunter x Hunter só quando o mangá tivesse acabado, mas como tenho dito e repetido dezenas de vezes, a crise de criatividade no Japão faz acontecer este tipo de coisa….. É lamentável também o Togashi não terminar esta bosta. E mais lamentável ainda, a Jump pagar tanto pau pra ele…..u_u
    Bem, pelo menos quem acompanha HxH tem mais esperança de ver o mangá terminado do que quem acompanha Berserk…..¬¬

    Grisaia sairá pelo Dollars Fansub, então vou pelo menos testá-lo, apesar de minha opinião primária também ser a de que “o anime vai ser mais um harém colegial”.

    • Sobre HxH, foi meio que uma brincadeira, mas até entendo seu ponto, só não concordo tanto com essa questão da falta de criatividade ser tao absurda assim, porque se for levar em consideração anime, é claro que só se produz o que está funcionando mesmo, então é até normal ver dezenas de obras colegiais nos últimos anos, essa moda tem que mudar em outras mídias, como o mangá e as light novels, para só depois essa mudança refletir nos animes. E de fato tem muita coisa interessante com narrativas bem diferentes que são publicadas e em mangá e light novel, mas elas não fazem tanto sucesso, por isso ainda não refletiram nos animes, com certeza uma hora a moda passa e aí vem outra, só no sei se a outra vai ser melhor que atual, por exemplo nos anos 70 e 80 tudo tinha que ser pós apocalíptico ou espacial… Enfim, obrigado pelo comentários! Vamos pensar em fazer algo depois para discutir melhor esse assunto da mesmice dos animes, podemos até fazer algo em conjunto meu caro!

      • É, neste ponto da moda você tem razão, uma hora passa, só que eu acho que colegiais já foram mais modinha, hoje em dia já diminuiu, mesmo que seja só um pouquinho. Só acho que temos diversas modas ao mesmo tempo, diferente do que acontecia até meados da década passada…..
        Décadas de 80 e 90 eu acho que foi mais diversificada.
        Agradeço o, na teoria, convite, mas como poderíamos fazer isto? Porque o ponto que barra uma possível participação minha é que não tenho me, de longe a mesma quantidade de animes que você ou a galera do ACC, logo, não fica um pouco inviável?? A não ser que se pegue pelas sinopses…xD

        • Teríamos que ver como seria, mas nem penso num podcast não, porque pelo problema do tempo mesmo seria complicado se aprofundar muito no assunto, mas seria interessante uma postagem conjunta… Vou tentar maturar a ideia e peço que faça o mesmo e depois vemos como fazer. Na semana eu entro em contato (me manda e seu e-mail).

          • Mas também não estava pensando especificamente num podcast, apesar de que poderia ser uma possibilidade, mas enfim… uma postagem conjunta?….. realmente pode ser uma boa ideia, mas teríamos que dar tempo um ao outro. Neste momento do semestre fica impossível algo deste tipo, pois além de trabalho e facu, tenho que dar uns beijinhos e saídas de vez em quando, e ainda reviso e Qceio 2 animes, um deles inclusive é uma surpresa para você. xD
            Mas por enquanto, vá amadurecendo mesmo a ideia, eu topo!
            Mandei e-mail para o apraia@gmail.com, você já conhece o meu, mas deve ter deletado minhas críticas. rsrsrs

          • Eu não deleto e-mails.

  2. Bem… então você já tem meu e-mail faz tempo. =D
    Mas mandei outro, recebeste?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: