O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Um verão de boas surpresas

Um verão de boas surpresas

Sei que tem muita gente que pula tanto a abertura quanto o encerramento dos animes que ver, mas para mim as aberturas e encerramentos são uns dos diferenciais das animações japonesas em relação as animações do resto do mundo e é um diferencial bem positivo a meu ver. Antes de começar, vale deixar claro que  só considerei para este top encerramentos que começaram a ser exibidos na temporada em questão. Enfim, vamos ao top de hoje.

5ºLugar – 1º Encerramento de Magimoji Rurumo

Nome da Música: Futari no Chrono Stasis
Nome da Banda/Cantor(a): Yurika Endo

A música é bem divertida e combina com o vídeo que é o elemento mais legal desse encerramento, porque conta um pequena história que combina muito como anime, onde a bruxinha Rurumo tenta aprender a andar de bicicleta. Não chega ser um encerramento incrível, mas é bem agradável de acompanhar.

4ºLugar – 2º Encerramento de Captain Earth

Nome da Música: The Glory Days
Nome da Banda/Cantor(a): Tia

Um encerramento também mais agradável do que incrível. Ele mostra bem o entrosamento dos protagonistas e conta com uma ótima música. Interessante que o começo mostra batalha com o mecha principal e depois fica sendo apresentado uma ida do grupo principal a praia e pra quem viu ou ver essa obra, tal como eu, há de concordar que isso é praticamente o resumo do que temos durante quase todo o anime.

3ºLugar – 1º Encerramento de Ao Haru Ride

Nome da Música: Burū
Nome da Banda/Cantor(a): Fujifabric

Um encerramento bem simples, mas que resume o clima do anime e é acompanhado por uma música excelente.

2º Lugar – 1º Encerramento de Nobunaga Concerto

Nome da Música: Fukyagaku Replace
Nome da Banda/Cantor(a): MY FIRST STORY

Esse anime pode ser criticado por sua arte e pela sua animação, mas tanto seu roteiro como o seu encerramento são um dos mais interessantes da temporada.  Tanto a música quanto o que o vídeo quer passar são muito bons e eles se encaixam muito bem, embora tudo seria melhor se a arte do anime ajudasse mais.

1º Lugar – 1º Encerramento Barakamon

Nome da Música: Innocence
Nome da Banda/Cantor(a): NoisyCell

Os tons pastéis empregados nesse vídeo passam uma ideia de um grande esboço em movimento e trazem tranquilidade ao espectador, além de combinar perfeitamente com a obra que também é minha preferida da temporada. A música também se encaixa perfeitamente com o vídeo formando um conjunto muito agradável de se acompanhar. Sem dúvida esse deve ser o melhor encerramento da temporada para muita gente.

Acho que essa não é ma temporada de grandes encerramentos, embora tenha bons animes e aberturas bem interessantes. Por hora fico por aqui! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Esse é meu top 5 de… Encerramentos da temporada de Verão 2014" (2)

  1. João Paulo Saragossa disse:

    Meu top 5 de ends dessa temporada

    1 – Free! Eternal Summer
    2 – Ao Haru Ride
    3 – Sabagebu!
    4 – Tokyo Ghoul
    5 – Barakamon

  2. Sennaffogo disse:

    Sim, concordo no que diz respeito às aberturas e encerramentos serem diferenciais e elementos importantes na animação japa. Aliás, para mim, as músicas são tão importantes que às vezes são mais importantes (ou marcantes) que os próprios animes. Haja vista que qualquer música em anime é alavancada para o mundo de maneira absurda, tendo um potencial enorme de divulgação, muito maior do que teria por si só, mesmo que o mercado fonográfico japa seja o 2º maior do planeta…
    Se não fossem os animes, conheceríamos muito, mas MUITO menos músicas japas do que conhecemos, das quais tiramos excelentes músicas e para todos os gôstos. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: