O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


...

É hora de mais um Kyon News, hoje com mais notícias que nos dias anteriores, parece até os primeiros dias dessa coluna. Enfim, há notícias de mangá, de anime, de assuntos relacionados a mangás e anime e ainda tem trailer. Enfim, vamos as notícias de hoje…

NOVIDADES DE MANGÁ

Mangá de Hunter x Hunter vai parar por duas semanas (Crunchyroll.pt)

Foi anunciado que o mangá de Hunter x Hunter não será publicado na Shonen Jump por duas semanas, especificamente nas edições 39 e 40, mas deve retornar na edição 41. Tal parada se deve a um tratamento para dores nas costas pelo qual Yoshihiro Togashi irá passar.

image

Tenho certeza que quando ouviram falar em hiato, muitos fãs de Hunter x Hunter devem ter feito um facepalm e dito ou pensado: “De novo não!”. Com a fama que o Togashi tem de parar sua obra por tempo indeterminado, qualquer noticiazinha sobre uma parada de Hunter x Hunter é motivo para preocupação. Felizmente para muitos ficou claro que a parada deve durar apenas duas semanas, será?

JBC divulga a capa do Henshin! Mangá (Universo HQ)

A editora brasileira JBC divulgou hoje a capa da edição especial que irá compilar os mangás vencedores do primeiro Brazil Manga Awards. Vale lembrar que o lançamento desta edição especial ocorrerá em setembro durante o evento Gibicon em Curitiba.

HenshinManga

Ficou legal a capa!

NOVIDADES DE ANIME

A terceira temporada de Kuroko no Basket vai começar a ser transmitida em março (OtakuPT)

Além de anunciar a parada de Hunter x Hunter, a edição 39 da Shonen Jump também divulgou que a terceira temporada do anime Kuroko no Basket deve se inciar em março de 2015. Kuroko no Basket, juntamente a Haikyuu, é atualmente um dos mangás de esporte de maior sucesso em publicação.

Kuroko-no-Basket-2

Finalmente vai começar a temporada que deve apresentar o final do torneio de inverno ou pelo menos mostrar porque o tal do Akashi Seijurou, o capitão do antigo time do Kuroko, tem tanta moral, pois até agora, pelo anime, ele só pareceu um grande de um psicopata que quase matou Kagami. De certa forma eu estou esperando essa temporada, embora Kuroko nem de longe seja um dos meus animes de esporte preferidos, nem do administrador do blog.

David Production agora faz parte da Fuji TV (Koi-nya)

e_logo

A empresa e canal de televisão Fuji TV informou que desde o dia 1 de agosto o estúdio David Production é uma subsidiária desta. O estúdio que ficou mais conhecido recentemente pelo trabalho com os animes de Jojo’s Bizarre Adventure , continuará normalmente com todos os seus projetos e espera-se que com essa parceira a visibilidade do estúdio se torne ainda maior. Enfim, não há muito o que comentar, apenas esperamos que essa união seja positiva para ambos e que nos faça ter ainda mais animes de qualidade.

Daisuki também terá streaming de Hanamonogatari (Anime  News Network)

Anunciamos no último fim de semana que o site de streaming Crunchyroll disponibilizaria o especial Hanamonogatari, pois bem o também site de streaming Daisuki anunciou ontem que também disponibilizará este especial a partir do dia 21 de agosto.

64dedbe910095e06c537b2c2d5b1e0211408150427_full

Não ouvi boas coisas sobre o Daisuki, mas é sempre bom haver concorrência em qualquer que seja o mercado. Por sinal, até agora o Crunchyroll ainda não disponibilizou tal especial como havia prometido.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Primeiro trailer de Girl Friend Beta (OtakuPT)

Girl Firend Beta é um jogo de romance cuja adaptação está sendo produzida pelo estúdio Silver Link, o mesmo de C³ e Baka to Test to Shoukanjuu. O trailer na verdade não mostrou nada demais,  parece até que as cenas foram tiradas do jogo, mesmo assim acho que pelo pouco mostrado tá claro que deve ser mais um anime de harém colegial.

Variedades

Os produtores de Locodol lançam um concurso que vai selecionar três idols para participar de um concerto especial (Koi-nya)

Os produtores de Futsuu no Joshikousei ga Locodol Yattemita criaram um concurso chamado “Everybody Dance, Everybody Sing, Uogokoro-kun Song Dance Constest” que irá selecionar três jovens idols para participar junto com as dubladoras do anime de um concerto especial de lançamento do primeiro álbum das Nagarekawa Girls (nome pelo qual é conhecido a dupla de idols do anime). Mais informações sobre o concurso podem ser vistas no texto do Koi-nya (para acessá-lo basta clicar aqui). Abaixo está um vídeo das dubladoras explicando como cantar e dançar a música do Uogokoro-kun (o mascote de Nagarekawa).

Achei o Uogokoro-kun do mundo real ainda mais estranho que o do anime.

Eiichiro Oda revela final de One Piece para uma criança com câncer (One Piece Ex)

Há ao menos uma criança do mundo que já sabe o final de One Piece.  Ela se chama Hinati Fujinami e soube o final do mangá da boca do próprio Eiichiro Oda, mas não pense que o garoto recebeu essa notícia porque ganhou um concurso, pois na verdade, esse ato de Oda foi para minimizar a dor pela qual esta jovem criança está passando.

A JapNation AniManga informou que a família da criança ficou devastada quando recebeu a notícia dos médicos, dizendo que esta  tinha câncer no pulmão. Após meses de tratamento, a fundação japonesa “Make A Wish (Faça um Pedido), objetivando diminuir o sofrimento do pequeno Hinati Fujinami, perguntou a ele qual desejo gostaria que fosse realizado. Hinati respondeu que gostaria de saber a respeito do final de seu mangá favorito, One Piece.

straw-hat-pirates-luffy-chopper-nami-usopp-zoro-franky-brook-sanji-robin-1600x900-e1408477989417

A JapNation AniManga diz que Eiichiro Oda ficou satisfeito em contar para a criança como One Piece terminará e ele continha suas lágrimas, enquanto observava a condição em que Hinati Fujinami se encontrava. Enquanto Oda contava para Hinati como One Piece terminaria, ele pediu para ficar a sós com o garoto, a fim de que nenhum detalhe a respeito do mangá pudesse vazar, enquanto ele, com muito bom humor implorava para o garoto não revelar o final para a imprensa. Após a conversa com OdaHinati foi visto sorrindo e chorando ao mesmo tempo. O garoto disse para as pessoas que One Piece é “lindo”.

Make A Wish é uma instituição que realiza sonhos em quase 50 países, com 37 afiliadas.

Sem dúvida isso é algo incrível e respeito ainda mais o Oda por este ato. Em nome de todos os membros do Anime Portfolio desejo que Hinati consiga viver por muito mais tempo que o esperado e que se possível possa vencer a doença e acompanhar ele próprio o final do mangá quando esse for publicado. Por fim, peço que cliquem aqui e visitem a notícia no site One Piece Ex, para saber ainda mais detalhes sobre a notícia e sobre a instituição Make A Wish.

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (20/08/2014)" (2)

  1. Sennaffogo disse:

    “Tal parada de HxH se deve a um tratamento para dores nas costas pelo qual Yoshihiro Togashi irá passar.” -> é… bem… beleza, o cara vai se tratar. O problema é que ele desenha HxH com o pé, logo, este tratamento se deve ao fato dele deixar a Naoko Takeuchi e o mangá de lado, e passar a maior parte do dia jogando Dragon Quest…….¬¬

    Muito interessante a nova antologia de mangás nacionais, vamos ver se a JBC não desiste da ideia após o volume 2…..¬¬

    Mais uma temporada de “Kuroko joga algo parecido com Basquete”… Olhando para Haikyuu!!, KNB parece algo até infantil/infanto-juvenil… não dá para se levar tão a sério. Parece mais Inazuma Eleven…..¬¬
    E sim, fujoshis ‘shippam’ este anime e isto o deixa pior do que ele já é em RELAÇÃO AO ESPORTE que ele NÃO tem!

    Poxa… bela jogada da instituição, não a conhecia. E show de bola a ação do Oda. NÃO revelar o final da obra de sua vida, seria completamente compreensível, mas mesmo assim ele revelou ao menino. Também espero que o menino Hinati consiga viver por muito mais tempo que o esperado e que se possível possa vencer a doença e acompanhar ele próprio o final do mangá quando este for publicado. Acho que qualquer pessoa boa de coração espera o mesmo.
    Agora é esperar também que o pedido do Oda para o menino seja levado até o fim do mangá. =)

    • Apenas sobre a antologia da JBC. Deve ser um volume único mesmo, a segunda edição só ano que vem com os campeões do próximo Brazil Mangá Awards se é que essa primeira edição vai vender bem e eles vão realmente continuar com a competição.

      Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: