O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Enfim, a quase sempre desagradável segunda-feira chegou

A quase sempre desagradável segunda-feira chegou!

Olá! Está na hora de mais Kyon News e a edição de hoje está bem balanceada, com duas notícias de mangá e duas de anime. Sem muitas delongas, porque é segunda e estamos todos cansados, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Non-Rin Petit irá terminar (Anime News Network)

Foi anunciado que na próxima edição da revista Big Gangan da editora Square Enix será publicado o último capítulo do mangá No-Rin Petit de Shiratori Shirow e Cotoji. O mangá é inspirado na light novel de comédia No-rin que acompanha um grupo de estudantes colegiais de um escola agrícola onde uma famosa idol vai estudar.

norin

Cheguei a ver o primeiro episódio do anime de No-Rin, mas fiquei com impressão de que era mais uma comédia colegial comum e cheia de clichês e embora tenha achado um pouco divertido, não continuei a ver o anime. Acredito que o mangá siga uma linha similar, embora pelo Petit no título, talvez siga bem mais na linha de comédia, mas sem tanto fanservice, ou talvez não.

Wakako Zake terá adaptação para j-drama

O mangá de Chie Shinkyu, Wakako Zake, vai ganhar  um adaptação para série live action. O mangá fala sobre uma gourmet que sai sozinha todas as noites para experimentar diferentes tipos de sake em diversos bares. Mais informações sobre a adaptação serão divulgadas na próxima edição da revista Comic Zenon da editora Tokuta Shoten.

wakako

Achei a ideia divertida, embora dificilmente vá ler o mangá, porém farei o possível para ver ao menos um pouco do live-action. Pela imagem acima e pela sinopse, o administrador do blog disse que acharia legal que a protagonista fosse interpretada pela atriz Ito Misaki, a Hermes de Densha Otoko. O que vocês acham?

NOVIDADES DE ANIME

Anunciado anime Yuri Kuma Arashi (OtakuPT e Koi-nya)

Há dois anos um misterioso teaser site divulgou que Kunihiko Ikuhara, que trabalhou anteriormente em Utena e Mawaru Penguindrum, estaria  envolvido em um novo projeto chamado Penguinbear Project. Há alguns dias o site foi atualizado com um contador decrescente e neste domingo o contador finalmente zerou e foi divulgado que será produzido o anime Yuri Kuma Arashi com a direção de Ikuhara. A série estará a cargo do estúdio Silver Link (Mawaru Penguindrum, Watamote e Fate/kaleid liner Prisma Illya).

noqwewefoqweterto

 

O anime é uma adaptação do mangá homônimo de Akiko Morishima. A história é protagonizada por uma garota simples e que quase não é notada pelos outros. Aparentemente, todas as noites, ela tem um “sonho sobre um urso e uma tempestade transparente” e neste sonho,  uma de suas colegas aparece na forma de um urso.

Obviamente que o grande mistério envolvendo o tal Penguinbear Project atiçou o interesse de muita gente, inclusive o meu. Achei o plot bem incomum e estou realmente curioso para saber mais sobre essa obra. Aguardarei novas informações do anime e provavelmente ainda falaremos bastante dele por aqui.

A estreia internacional de Princesa Kaguya será no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Studio Ghibli Brasil)

TIFF (Toronto International Film Festival) deste ano receberá a estréia norte americana do filme Kaguya-hime no Monogatari de Isao Takahata, o diretor de Hotaru no Haka, Omohide Poro Poro e Ponpoko, e também receberá o documentário sobre o Studio GhibliYume to kyoki no okoku, que é dirigido por Mami Sunada. O próprio Isao Takahata estará presente no evento durante a exibição de seu filme que deve ocorrer dia 5 de setembro. A exibição do documentário será dia 8 de setembro. A animação de Takahata será lançada nos cinemas norte americanos dia 17 de Outubro.

hires_kaguya_8-e1408888287609

Kaguya-hime (Princesa Kaguya) é baseado na famosa lenda japonesa Taketori Monogatari (O Conto do Cortador de Bambu), que gira em torno de uma princesa chamada Kaguya que é descoberta ainda bebê dentro de um caule brilhante de um bambu. A Califórnia Filmes tem o direito de distribuição da obra no Brasil e tem previsão de lançá-lo no cinema em 2015.

Este é um filme que não foi bem de bilheteria, mas foi muito bem criticado. Vale ressaltar que Takahata não dirigia um filme para o Studio Ghibli fazia 14 anos, o último foi Hohokekyo tonari no Yamada-kun. Enfim, sendo esse um filme da Ghibli e do Takahata, que é um de seus maiores diretores, vale a pena conferir. É uma pena que a arrecadação nacional (no Japão) não tenha sido tão boa.

Por hoje é só! Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (24/08/2014)" (4)

  1. Sennaffogo disse:

    Ontem eu me lembrei do Takahata ao assistir os filmes baseados na obra ‘Gen – Pés Descalços’ de Kenji Nakazawa. O filme é triste e eu chorei algumas vezes durante a exibição, mas nada ainda supera a choradeira de Hotaru no Haka….. Espero que a California traga o filme para algumas salas daqui e eu consiga vê-lo, pois sendo do Takahata vale a pena ver.

  2. Olá! Sou do blog PAPRIKA e gostaria de fazer parceria com você através de troca de links. Aceita? Aguardo resposta:

    http://paprikaaa.weebly.com

    • Vou te responder por e-mail essa madrugada. Desculpe por não ter respondido ainda, mas não tava com tempo quando vi seu e-mail antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: