O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Quem nunca?

Quem nunca?

Olá! É hora de mais um Kyon News e hoje com uma notícia bem triste, além dos já comuns anúncios de novos lançamento, de finalização de mangá e de informações sobre animes que ainda serão anunciados. Sem muitas delongas, vamos as notícias.

NOVIDADES DE MANGÁ

A franquia Shonen Hollywood terá novo mangá passado no Havaí (Anime News Network)

A revista ARIA da editora Kodansha anunciou que está em produção um novo mangá da obra original de  Ikuyo Hashiguchi, Shonen Holywood. A nova série irá se passar no Havaí e contará a história de uma viagem feita pelo grupo de boy idols da série com o objetivo de gravarem um clipe musical, porém durante a viagem eles tiveram alguns problemas. Vale lembrar que o anime de Shonen Holywood começou a ser exibido nessa temporada.

shollywood.png

Não tenho muito a comentar, pois não conheço nada da obra, porque sei bem que não sou o público alvo da série e ela não despertou nenhum interesse em mim.

Uwa-koi irá terminar dia 22 de setembro (Anime News Network)

O mangá Uwa-koi de Masahiro Itosugi, autor de Aki Sora, vai terminar dia 22 de setembro na revista Young King da editora Shonengahosha.  A história do mangá gira em torno de um triângulo amoroso colegial e, tal como Aki Sora, é cheio de cenas eróticas.

518kr1sqjul.

Esse tipo de mangá normalmente não faz meu estilo e quando adaptado para anime é vendido como hentai. É uma obra que tem seu público alvo bem definido e que dentre esse público, se Uwa-koi tiver um pouco da popularidade de Aki Sora, que até eu, que não acompanho esse tipo de obra, já ouvi falar, deve ser um mangá de sucesso.

NOVIDADES DE ANIME

O Anime World Trigger irá estrear dia 5 de outubro (Koi-nya)

A próxima edição da revista Shonen Jump  irá anunciar oficialmente que a adaptação para anime do mangá World Trigger irá estrear dia 5 de outubro. O anime será produzido pelo estúdio Toei Animation. O mangá de autoria de Daisuke Ashihara, conta a história de uma organização especial que objetiva derrotar um série de monstros de outro mundo que saíram de portais que surgiram na cidade de Mikado.

World-Trigger-Staff

A premissa da obra é interessante, embora seja uma premissa bem comum para shounens. Gostei também do traço do mangá, mas o problema é que sendo o anime, que adaptará esta mangá, da Toei Animation, então é de se esperar que a obra não seja tão bem tecnicamente desenvolvida, por outro lado, pelo mesmo motivo, é provável que a série seja um tanto longa, já que a Toei é especializada nesse tipo de anime.

Variedades

O Diretor Toshio Hirata faleceu (Anime News Network)

25941

O diretor de filmes de animação Sunao Katabuchi (Mai Mai Miracle, Black Lagoon) divulgou na quarta-feira em seu twitter que seu amigo, o diretor Toshio Hirata (Unico, Pet Shop of Horrors, Gen, pés descalços 2) faleceu na última segunda (25 de agosto). Katabuchi escreveu as seguintes frases em seu twitter (a tradução foi feita com base no texto do ANN, por isso pode divergir um pouco do texto original):

Parece que Toshio Hirata a.k.a Pon-san faleceu dia 25. Eu estou tão triste que as palavras não saem… Pon-san era um ano mais velho que Sadao Tsukioka, mas disse:  “Na Toei, Mr. Tsukioka foi meu professor.” Eu fui estudante de Tsukioka na faculdade e então na Mad House. Nós dois frequentemente eramos forçados a ajudar o professor Tsukioka. Esse tipo de história parece que aconteceu ontem, mas também parece que foi a tanto tempo que minhas mãos não podem alcançá-lo.

Katabuchi também informou que, junto com outros amigos de Hirata que trabalham na indústria de animação, Gisaburo SugiiMasao Maruyama e Rintaro, está coletando dinheiro para ajudar a família de Hirata no funeral. Maruyama irá aceitar doações no primeiro andar do prédio do estúdio MAPPA.

Hirata tinha 76 anos de idade e começou a trabalhar com animações ainda anos anos 60. Foi membro de famosos estúdios como o Mushi Production e a Mad House. A última animação com a qual colaborou, foi o anime Space Dandy. É sempre triste quando uma pessoa morre e sendo uma pessoa importante para vários fãs de uma mídia, como é o caso de Hirata, a morte é ainda mais sentida. Desejo meus pêsames aos familiares e a toda a industria de animação japonesa que perdeu mais um de seus grandes nomes.

Enfim é isso! Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (30/08/2014)" (2)

  1. Sennaffogo disse:

    Coincidência em relação ao falecido diretor Hirata, eu vi Gen há duas semanas….. filmaços! Chorei e tudo….. =(
    World Trigger tá gerando muitas expectativas por aí. Tomara que não decepcione um monte de gente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: