O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Só mais 5 minutos

Só mais 5 minutos

Bom dia! Começa agora mais uma edição do Kyon News. Hoje um dia atípico, com 300% mais notícias de anime do que de mangá. Vamos falar de mais um mangá que está chegando ao fim, por outro lado vamos falar de muitos animes que estão para estrear. Enfim, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Claymore terminará em outubro (OtakuPT)

O fim do mangá Claymore, outrora anunciado ou especulado, foi oficialmente confirmado pela revista Jump Square, onde o mangá é publicado. O último capítulo do mangá de autoria de Norihiro Yagi sairá dia 4 de outubro. E o último tankobon da série, o de número 26, sairá dia 4 de junho. Claymore  é uma obra de fantasia medieval que apresenta a história de uma caçadora de demônios.

ClaymoreAcompanhei apenas o anime de 2007, mas acho a obra excelente. Pretendo ainda pegar o mangá para ler e agora com o final chegando, acho que é melhor eu começar a procurar os tankobons.

NOVIDADES DE ANIME

Anime de Isuca estreará em 2015 (OtakuPT)

Foi anunciada neste domingo a staff que irá trabalhar na adaptação para anime do mangá Isuca de Osamu Takahasi e junto com esse anúncio também informaram que o anime estrará em 2015, mas não foi divulgada em que época do ano. O estúdio responsável pela produção é o ARMS,  o diretor será Akira Iwanaga, o mesmo de Tegami Bachi, e o roteirista será Masashi Suzuki, o mesmo de Kanokon e The Sacred Blacksmith. A história gira em torno de um jovem que decide começar a trabalhar e por um acidente descobre que sua chefe caça criaturas estranhas. Então ele vai passar a ajudar sua chefe na caça à estas criaturas.

ISUCA

Não sei muito o que esperar desta história, pode ter um bom ou péssimo desenrolar, então pretendo dar uma chance ao anime quando este sair, mas, apesar de gostar do diretor, o ARMS está longe de ser meu estúdio preferido.

Teekyuu terá quarta temporada (OtakuPT)

O mangaka Roots, autor de Teekyuu, revelou que está em produção uma nova temporada do anime que adapta sua obra. Teekyuu é uma obra de comédia que segue um clube feminino de tênis colegial, mas praticamente elas fazem todo tipo de coisa, menos jogar tênis. As três temporadas tiveram 13 episódios de menos de 5 minutos cada, essa deve seguir o mesmo padrão.

uwrere45gfrl

Não é o anime curto mais engraçado que já vi, mas é uma obra que diverte e que deve exigir muito mesmo das dubladoras, porque as personagens falam tão rápido que parece que em um episódio de 3 minutos elas falaram o equivalente à 10 a 15 minutos do que falariam em um episódio comum de aproximadamente 25 minutos.

A equipe encarregada de AnoHana está trabalhando em um novo filme que será lançado em 2015 (Koi-nya)

Durante a terceira edição do festival de verão de AnoHana, que ocorreu em Chichibu, festival esse dedicado ao anime Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (AnoHana), foi anunciado que a equipe de produção desta obra está trabalhando junta novamente para lançar um novo filme em 2015, apenas não foi confirmado se será um novo filme de AnoHana ou se será uma obra completamente diferente, mas especula-se que a história deste filme será sobre a chegada da maioridade.

AnoHana-Staff-nueva-película

AnoHana é uma obra incrível e incrível também foi o trabalho da equipe responsável pelo anime, de modo que esse novo filme tem tudo para ser bom, até porque a temática é bem interessante. Eu e (mais ainda) o administrador do blog estamos ansiosos por mais informações a respeito dessa obra, a medida que estas surgirem, as divulgaremos.

O anime de Ronja, a filha do ladrão irá estrear dia 11 de outubro (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime do livro Ronja, a filha do ladrão (Sanzoku no Musume Ronia) de Astrid Lindgren divulgou uma imagem promocional e a data de estreia do anime, que será dia 11 de outubro. Vale lembrar que a obra está sendo produzida pelo Studio Ghibli em parceria com o estúdio Polygon Pictures (Sidonia no Kishi)  e que o diretor será Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki e diretor dos filmes Gedo Senki e Kokurikozaka kara. Este livro já foi adaptado anteriormente para diversas mídias e conta a história de Ronja,  a filha do chefe de um grupo de bandidos. Ronja irá se tornar amiga de Birk, o filho do líder do grupo de bandidos rivais aos de seu pai. Como a amizade entre eles não é aceita por suas famílias, eles fogem e os seus pais terão de firmar uma trégua para cooperarem juntos na busca de seus filhos.

cca2f05fa8w09364413_full

Pelas imagens já divulgadas de Ronja, será um anime com cenários belíssimo, mas sem tanto apreço no design de personagens, e provavelmente a animação dos personagens deve ser similar a de Sidonia no Kishi, que não é tão boa, mas tal como Sidonia essa obra deve ter um roteiro muito bem elaborado e sendo uma produção da Ghibli com a direção de Goro Miyazaki a expectativa por uma boa série de animação é enorme. Aguardo ansiosamente para ver este anime.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Terceiro trailer de Fate/Stay Night (2014) (OtakuPT)

O novo trailer apresenta o personagem Emiya Shirou, protagonista da franquia Fate/ e juntamente com a Tohsaka Rin e Archer, são os três personagem principais da trama deste anime. Acredito que o próximo trailer deva apresentar a personagem Saber.

Antes de terminar o administrador do blog deixou um recado que vocês podem conferir a baixo. Até mais!

Peço novamente desculpas pelo Hangout da última terça não ter ocorrido, mas o problema técnico que o impediu já foi resolvido e na próxima terça (02/09) às 21:00 teremos o primeiro AP Live, onde indicaremos animes baseados em light novels, tema esse selecionado pelos seguidores do facebook do Anime Portfolio. Fiquem ligados na nossa página do Google + (clique aqui para acessá-la) para conferir o Hangout aovivo ou siga nosso facebook e/ou nosso twitter (@AnimePortfolio) para saber o link do youtube do hangout à partir das 2o:00 dessa terça.

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (31/08/2014)" (7)

  1. Claymore finalizando. Ainda bem. Menos um mangá para o povo não ficar se descabelando se veria o final antes de ir para o outro mundo. xD
    Tenho um amigo que vai precisar correr atrás de alguns volumes…

    Teekyuu vem novamente para ser falado num Anime Cote Cast de animes da temporada. kkkkkkk

    Uma série do estúdio Ghibli??? O.o
    Huummm….. vamos ver o que pode sair desta aliança. Mas sinceramente, não sou a favor disto não. Ghibli tem que focar em filmes, onde eles são ‘or concours’. De qualquer maneira, verei esta série, pois a história também parece muito boa.

    • Eu não sei se a série afeta o cronograma de filmes do estúdio, na verdade se fizer sucesso é ótimo para arrecadar grana, coisa que parece que o Ghibli está precisando, de qualquer jeito vai ajudar sim na popularidade do estúdio e para testar melhor o Goro, vale ressaltar que tanto Takahata como Miyazaki trabalharam muito em séries de tv antes de se dedicarem aos filmes da Ghibli, o esmo vale para outro grande gênio do cinema de animação, o finado Mestre Satoshi Kon.

      • Mas sei lá, o Miyazaki e o Takahata criaram o estúdio para fazer filmes, não? O.o
        Por isto disse que o estúdio deveria se focar nisto, pois nisto eles são mestres.
        Mas realmente popularizar um pouco o estúdio com uma série ou outra talvez não seja tão ruim.
        E sim sim, eu sei que Takahata e Miyazaki pai trabalharam em séries, e principalmente o Mestre Kon, que era funcionário da MadHouse. Mas veja só, ironia ou não, Paranoia Agent é a obra mais fraca do Mestre Kon, as outras dele estão num nível acima…

        A única coisa que discordo de ti, pelo que tenho de notícias, é que eles estejam precisando tanto assim de dinheiro. Todos os filmes que o Ghibli faz tem uma boa arrecadação. O filme no mínimo se paga. Mas geralmente sempre dá um bom lucro. Kaze Tachinu por exemplo, arrecadou em 2 meses e meio no cinema norte-americano, mais de 5 milhões de dólares. E no Japão, fechados os 3 primeiros meses de exibição, o filme tinha arrecadado mais do que a distribuidora esperava, que era 10 bilhões de ienes, arrecadando mais de 11 bilhões, o que dá algo em torno de 120 MILHÕES DE DÓLARES! =O
        Isto sem contar os outros países e outros períodos, além de outros meios de arrecadação, como DVD/BD’s… ou seja, a situação não é tão ruim não. Pode não estar as mil maravilhas, mas dizer que eles estão precisando de dinheiro como você colocou, discordo totalmente.

        Obs.: só para constar, Ponyo nos cinemas do Japão também arrecadou mais de 100 milhões de dólares na época.

        • Em compensação o Kaguyahime do Takahata não foi considerado pelo estúdio um fracasso de bilheteria e Marnie (o filme mais recente) teve uma bilheteria de mediana pra fraca, embora não tenha sido um fracasso… não é que o estúdio não tenha grana, mas eles mesmo estão reestruturando o estúdio e o ponto principal que o Suzuki deixou claro ´que não tem mais como eles manterem toda uma equipe própria de animadores e demais profissionais.

          Acho Paranoia Agent muito bom, o argumento é do Kon e os 5 primeiros episódios (os melhores) também, os demais não são dele. O Ghibli de fato unca fez série de tv, mas ele não fez só filmes, na verdade tem muitos curtas e especiais que eles produziram, fora o clipe da música On Your Mark e o jogo de PS3. Aliás, vale lembrar que o primeiro filme do estúdio não uma obra completamente original, mas um filme original de uma franquia famoso, trata-se de Lupan III: Castelo Cagliostro. De qualquer jeito você está pensando muito negativo meu caro, eu estou dando é pulos de alegria de poder finalmente ver uma série de anime da Ghibli.

          • É….. por isto que eu tinha medo da aposentadoria do Miyazaki…..=(
            Mas não meu camarada, não estou pensando negativo não, só acho que eles deveriam focar em filmes.
            Você acha que algo do Ghibli eu deixaria de ver?? Arrastei um amigo meu em plena segunda-feira quando fui ver o Kaze Tachinu num pequeno cinema perto da minha facu….. segunda-feira! xD
            Não sei quando verei a série, mas vou ver sim.

          • segunda-feira é o dia mais barato do cinema aqui =D… fora que é um dia que você quer fazer tudo, menos trabalhar… Enfim, nada vai mudar o que o estúdio já fez, então pra mim tudo que vier é lucro!

          • E quanto ao Castelo de Cagliostro, sim sim, sei perfeitamente disto. Vi este excelente filme do Lupin no cinema meu camarada. /o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: