O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


han?

han?

Olá a todos! Essa é mais uma edição do Kyon News, sua coluna diária de notícias sobre o mundo dos animes e mangás (falei bonito hein?). Na edição de hoje, contrariando as expectativas do sábado, não temos muitas notícias e a maioria delas são sobre mangá, incluindo uma de término para variar. Enfim, vamos às notícias de hoje…

NOVIDADES DE MANGÁ

Sakura Device vai terminar dia 10 de outubro (Anime News Network)

O mangá Sakura Device de Akihito Yoshitomi, o autor de Eat-manque é publicado na revista Young Comic da editora Shonengahosha, terá seu capítulo final publicado no dia 10 de outubro. Sakura Device é um mangá de comédia romântica e harém que acompanha o dia a dia de um garoto de 14 anos e sua relação com sua irmã mais velha e com as amigas de infância de sua irmã.

sakuradevice

Não curto muito mangás ou animes harém e dificilmente leio algo da Young Comic (não tenho nada contra a revista, só não costumo lê-la), mas é interessante a versatilidade do autor, pois a temática de Eat-Man e dessa obra são completamente diferentes. Por sinal, o autor continua publicando uma sequencia de Eat-Man em um revista da Kodansha.

Terra Formars irá ganhar um spin-off na Ultra Jump (Anime News Network)

A revista Young Jump anunciou que a série Terra Formars de Kenichi Tachibana e Yuu Sasuga irá ganhar um spin off que será publicado em 18 de outubro na revista Ultra Jump. Esse novo mangá irá se chamar Terra Formars Gaiden Rain Hard e será da autoria de Satoshi Kimura,  que também é o responsável pelo character design da adaptação para anime de Terra Formars. A história de Terra Formars se passa no futuro quando cientistas enviaram baratas modificadas a Marte para ajudar na terraformação do planeta, mas anos depois quando um grupo de humanos foi enviado a marte, se depararam com uma nota espécie humanoide consciente que evoluiu das baratas e que está dominando o planeta. Agora os governantes terráqueos irão enviar um grupo de guerreiros para marte a fim de exterminarem essa nova espécie. O spinf off irá acompanhar uma equipe de guerreiros alemães comandados pelo oficial Adolph Rainhard.

rainhard

Não cheguei a ler o mangá, mas me falaram muito bem de Terra Formars, estou ansioso para ver o anime e confirmar se essa obra é de fato tudo que falam, só depois irei pensar se devo ou não acompanhar o mangá e os spin offs. O Administrador do blog também quer ver o anime, mas como ele tem problemas com baratas não sei se vai gostar.

The Five Star Stories voltrá a ser publicado na Newtype (Koi-nya)

A última edição da Newtype anunciou que Mamoru Nagano voltará a publicar The Five Star Stories em breve. O mangá que tinha voltado ano passado a ser publicado depois de parar em 2006, parou novamente na primavera deste ano para que  autor pudesse preparar com calma o décimo terceiro volume compilado. Esse mangá é uma série de fantasia e ficção científica com mechas que começou a ser publicado em 1986 e é uma das obras mais conceituadas do gênero mecha publicadas na Newtype.

the-five-star-stories-volvera-pronto-a-la-revista-newtype

 

Já ouvi falar antes dessa obra, mas não a conheço bem e dificilmente pegarei para ler hoje em dia, mesmo assim deve ser uma obra de mechas bem interessante.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Quarto trailer de Fate/Stay Night (2014) (Koi-nya)

Nesse sábado saiu o quarto trailer de Fate/Stay Night e como eu havia previsto no Kyon News do dia 31 de agosto, este trailer apresenta a personagem Saber, que é provavelmente a personagem mais famosa da franquia Fate/. Eu só espero que em algum jogo futuro da franquia corrijam esse lance de a Saber ser o Rei Arthur e não a Joana D’Arc. Vale ressaltar que esse novo anime de Fate/Stay Night contará a história da rota conhecida como Unlimited Blade Works do primeiro jogo da franquia que inspirou um ótimo filme de animação lançado em 2010.

Por hoje é só! E  se você nunca viu Fate/Stay Night e nem Fate/Zero, ou qualquer outra obra da franquia Fate/, a culpa é sua pelo “spoiler” que recebeu. Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (06/09/2014)" (2)

  1. @Evilásio, conheça um pouco mais da história de Five Star Stories através do filme animado existente e ‘fansubbado’ em pt-br pelo Anime no Sekai. É só um filme mesmo, não vai fazer você perder muito tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: