O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Setembro é mês de coletânea nacional de mangá...

Setembro é mês de coletânea nacional de mangá…

Está online o  formulário de setembro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom,Netoin!Otaku InsideNaty in WonderlandEcchi Must Die e Leitura Oriental que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de setembro. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de outubro e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog.

Convido mais uma vez os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Com relação aos resultados que tanto prometo, há algum tempo eu  estipulei (para mim mesmo, tá até anotado aqui) como meta a divulgação de todos os resultados (dos dados que seleciono) até outubro, mas vocês começarão a conhecer estas informações bem antes do esperado, pois ao longo dessa e da próxima semana boa parte desses resultados vão ser divulgados, mas será de uma forma bem diferente do que vocês estavam acostumados, por hora fiquem ligados também no blog Leitura Oriental que a qualquer momento pode divulgar seus estudos sobres os resultados do mês de agosto, que por sinal, foi o melhor de todos os meses do projeto desde que ele foi criado e por isso, muitíssimo obrigado a todos que colaboraram!

Esse mês a pergunta extra é Quantos mangás você costuma comprar por mês? Poucos, muitos, mais de 20? Eu ainda não cheguei nos 20, mas ainda assim as editoras ficam todo mês com um bom percentual do meu salário.

Não deixem de curtir a página do facebook do projeto, acessem-na clicando aqui. Lá vocês poderão se informar sobre as as novidades do projeto assim que elas surgirem, além de poder ler outras informações sobre o mercado nacional de mangá.

Enfim, antes de comentar o checklist do mês, reitero o pedido para que todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados: Divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional!

UM POUCO SOBRE O CHECKLIST DE SETEMBRO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Setembro é mais um mês cheio de lançamentos da NewPOP e da JBC. Esse mês temos 31 títulos no formulário, sendo  4 da editora NewPOP,  13 da editora Panini e 15 da editora JBC.

A editora NewPOP tem como destaques esse mês dois lançamentos e um mangá que está terminando. Os lançamentos se tratam de Street Figther: Sakura Ganbaru, a segunda série da franquia Street Fighter lançada pela editora, e  Battle Royale: Angels’ Border,  um spinoff  de Battle Royale que conta com apenas um volume e que apresenta um dos jogos do mangá pela perspectiva de um grupo de garotas que se refugiaram num farol. Já a série que está terminando é Puella Magi Oriko Magica, um dos mais famosos spinoffs de Madoka Magica.

A editora Panini traz mais uma vez um grande número de títulos, mas sem muitos destaques esse mês, vale citar que Psychic Detective Yakumo agora está à um volume de alcançar a publicação japonesa.

Por último, a editora JBC está repleta de novidades esse mês, são ao todo três lançamentos e mais duas obras que estão de volta depois de um hiato por serem obras que já alcançaram a versão japonesa. Os novos mangás são o Rabbit Doubt , uma história de mistério que deve sair no finalzinho do mês e que ainda nem consta no checklist oficial do site da editora, mas que teve seu lançamento para esse mês divulgado via redes sociais, O Cão que Guarda as Estrelas, um mangá de drama com apenas um volume e que é todo contado na perspectiva de um simpático cãozinho, vale ressaltar que é um lançamento mais caro, porém com bem mais qualidade que os títulos comuns e com foco principal em livrarias, tal como Death Note Black Edition, e Henshin Manga, a tão esperada coletânea que terá os 5 mangás brasileiros que venceram o Brazil Manga Awards edição 2013/2014.  Já os mangás que estão de volta são CDZ – The Lost Canvas Gaiden e Freezing.

Enfim é isso! Comentem aí o que acharam desse checklist e quais os dados obtidos pelo projeto vocês mais gostariam de saber. Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: