O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


PAC-MAN @#$%@ #$ %#$%

PAC-MAN @#$%@ #$ %#$%

Oi! Hoje começa mais um Kyon News e estou minimamente feliz de saber que o demo de Smash Bros para 3DS saiu no ocidente, porque agora o administrador do blog está sentindo na pele um pouco do… Enfim, hoje temos novidades de anime, mangá e light novel, além de trailers (para o desânimo do Administrador do Blog que tem prova daqui há algumas horas e só parou de estudar agora a pouco). Sem muitas delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ/Light Novel

O autor de Kino no Tabi irá escrever uma light novel spinoff de Sword Art Online (Koi-nya)

Keiichi Sigsawa, autor de Kino  no Tabi, irá escrever uma light novel spinoff de Sword Art Online que irá se chamar  Sword Art Online Alternative Gun Gale Online I: Squad Jam e começará a ser vendida a partir de 10 de dezembro. A arte da novel ficará por conta de Kouhaku Kuroboshi, que foi o responsável pelo design de personagens de Kino  no Tabi. Além disso, a obra contará com a supervisão de Reki Kawahara, autor de Sword Art Online. A historia seguirá Karen Kohirumaki, uma estudante colegial que mede 1,83 m, o que é algo que a faz se sentir insegura, além disso, ela tem dificuldades de se relacionar com pessoas do mundo real. No mundo do jogo Gun Gale Online  ela usa um avatar chamado Ren, que mede menos de 1,50 m e que se veste completamente de rosa. Um  dia ela irá se encontrar com Pitohui, um belo avatar feminino de pele morena. A princípio elas se dão bem, mas um dia Pitohui lhe faz participar do  Squad Jam, una variação battle royale por equipes do torneio Bullet of Bullets.

Keiichi-Sigsawa-autor-de-Kino-no-Tabi-escribirá-una-novela-spinoff-de-Sword-Art-Online

Já disse ates que não gosto muito de Sword Art Online, mas achava o mundo do primeiro jogo (o Sword Art Online) bem interessante e talvez se fosse haver algum spinoff passado lá eu leria, afinal eu realmente acho que o Kirito e sua turminha é que faz a história ser abaixo da média para mim. De qualquer jeito é um ótimo autor que está trabalhando nesse spinoff, pode ser que seja uma boa novel, apenas não pretendo acompanhá-la.

Novo manga de Battle Angel Alita/Gunnm sairá em Outubro (OtakuPT)

Foi divulgado nessa sexta que está em produção um novo mangá de Battle Angel Alita de  Yukito Kishiro, o mangá original dos anos 90 se tornou um cult dos entre os fãs de mangás de ficção científica e agora quase 20 anos depois do fim da obra original uma nova série será lançada. O mangá começará ser publicado dia 28 de outubro na revista Evening da editora Kodansha. Na história Gally (Alita) vai até Marte para descobrir as suas raízes e procurar a verdade sobre ela.

sample-c2873c18e1b8209cd1047b63fba7d566

Ouço falar de Gunnm desde que comecei aconhecer mais do universo dos mangás (coisa que não faz tanto tempo assim), o mesmo vale para o Administrador do blog, mesmo assim nenhum de nós chegou a ler a obra original e há um tanto de vergonha nisso, pelo menos por parte do Administrador do blog, que se considera um grande fã de mangás e animes de ficção científica. Enfim, vamos tentar ler esse novo Gunnm e talvez o antigo também.

NOVIDADES DE ANIME

Tokyo Ghoul ganhará um segunda temporada em janeiro de 2015 (OtakuPT)

A adaptação para anime do mangá Tokyo Ghoul de Sui Ishida terá uma segunda temporada em janeiro, segundo o site chinês oficial do anime. Vale ressaltar que estava meio que certo que um anúncio importante sobre a obra sairia essa semana e apenas aproveitaram que a primeira temporada do anime termina nessa sexta para fazê-lo agora. O mangá terminou na edição da última quinta-feira da revista Shonen Jump.

Tokyo Ghoul se passa em um mundo em que os humanos tem que conviver com misteriosos humanoides chamados Ghouls. Esses ghouls são seres que tem a necessidade de se alimentar de carne humana para sobreviver, além disso, são extremamente ágeis e fortes, além de alguns possuírem habilidades sobrenaturais. O protagonista da história é um jovem que foi atacado por uma Ghoul, mas que conseguiu se salvar devido a um incidente, porém para que se mantivesse vivo foram transplantados órgãos da Ghoul que havia morrido no incidente e por isso agora ele é um meio-ghoul e ao longo da obra ele terá de lhe dar com sua nota natureza sanguinária e com sua nova dieta.

9ebc1f1fc021ed194c48fe5869eb93d1

Na edição do Kyon News do dia 12 de setembro em que noticiamos o fim do mangá, questionei se o anime teria uma segunda temporada, e olha só (será coincidência?). Sem dúvida esse foi um dos animes com maior número de fãs na atual temporada e por isso muitas pessoas devem está comemorando essa notícia. Já eu e o Administrador do blog esperamos que os home videos da primeira série saiam todos antes de janeiro para que possamos de fato ver o anime sem aquela censura absurda que nos fez o parar no episódio 2.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o segundo trailer de Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo (Anime News Network)

Foi posto online o segundo trailer do novo anime original da Sunrise que irá estrear nessa temporada de outubro, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo. O diretor do anime será Yoshiharu Ashino (Mahou Shoujo Tai Arusu e Thundercats (2011)) o roteiro será de Tatsuto Higuchi (Bakumatsu Gijinden Roman) e o design de personagens será responsabilidade de Sayaka Ono. Nessa história, a humanidade obteve uma tecnologia chamada Mana que de fato se assemelha a magia. O uso dessa nova tecnologia foi capaz de acabar com as guerras, a fome, a poluição e outras mazelas do planeta terra causadas pela humanidade. A terra chegou a utopia da paz completa. No entanto essa utopia tem dois lados, o das pessoas que conseguem usar a Mana e o das pessoas que não conseguem. As pessoas deste segundo grupo são tratadas como hereges, um grupo de seres que não merecem fazer parte da humanidade. Este grupo de pessoas é chamado de “Norma”, e todos os “Normas” vivem a margem da sociedade. O problema é que a princesa do principal novo império humano, Angelize, descobre que também é um “Norma” e acaba perdendo tudo, mas Ange terá um papel muito importante numa nova batalha que está para acontecer e que definirá um novo rumo para toda a raça humana.

O plot em si não é tão original, mas é interessante e o trailer também empolga um pouco, mas o que mais me fez se interessar pelo anime é a mistura Sunrise + Mechas + Magia + Dragões. Estou ansioso para ver o que essa mistura vai gerar, pois pelo menos de Mecha a Sunrise entende muito e de histórias de Magia também parece que o diretor do anime entende.

Divulgado o segundo trailer de Ookami Shoujo to Kuro Ouji (OtakuPT)

No dia 29 de agosto divulgamos o primeiro trailer desse anime e hoje trazemos o segundo trailer que foi disponibilizado nessa sexta-feira. A história gira em torno de uma colegial que mentiu para suas amigas ao dizer que tem um namorado, mostrando inclusive uma foto de um garoto anônimo. Por coincidência, esse garoto estuda na escola dela, sendo imediatamente reconhecido pelas amigas. Ela então pede ao garoto que ele a ajude a manter a mentira, formando com ela um casal falso e ele concorda mas em troca ela tem de ser o seu “cão”.

Com esse trailer podemos ter uma ideia melhor de como será o anime e ele me parece um shoujo colegial bem comum, me lembra bastante Kaichou wa Maid-sama. Enfim, ainda acho que deve ser um anime divertido.

Divulgado o terceiro trailer de 7-nin no Masho Tsukai (OtakuPT)

Está no ar o terceiro trailer da adaptação para anime do mangá 7-nin no Masho Tsukai (ou Trinity Seven) de Kenji Saitou Akinari Nao.  A obra apresenta um harém colegial com personagens magas que se passa num mundo de fantasia para o qual o protagonista masculino é levada, tendo ele a intenção de salvar sua prima e sua amiga de infância que foram arrastadas para este outro mundo.

Já falei desse anime antes nessa coluna em duas ocasiões e continuo achando uma obra harém bem clichê, mas esse trailer até que foi bom. Gostei muito da música de fundo do trailer (me parece um dos temas musicais do anime). Aliás, o que foi isso de divulgar logo de cara as medidas das garotas.

Por hoje é só! Até manhã!

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (19/09/2014)" (2)

  1. Gunm devia ser relançado pela JBC! Um dos melhores mangás do gênero que já veio para o Brasil!

  2. sennaffogo disse:

    “O autor de Kino no Tabi irá escrever uma light novel spinoff de Sword Art Online” -> me pergunto como ficará isto? Estou curioso… apenas curioso.

    Sobre GUNNM, o autor por acaso terminou Last Order???
    E… Evilásio, envergonhe-se mesmo. GUNNM, na minha opinião, ao lado de BUDA, é o melhor mangá que já li. Uma incrível obra culturalmente falando, uma obra sensacional na minha opinião. Já que você é mais ANIMado do que “MANGAzístico”, assista o OVA de GUNNM e tenha uma prévia do melhor mangá que eu já li, mesmo que consideremos que eu não tenha lido tantos assim…..xD
    E acerca do novo mangá, uma pena que não poderei ler. Pois nem o GUNNM Last Order chegou por aqui…
    @Renato Urameshi. É, bem que poderia mesmo. Mas esta obra não tem tanto apelo quanto alguns outros títulos da editora. A história deste mangá é simplesmente foda! Não tenho outra palavra para expressar melhor…=D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: