O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


newharuhi2312

“E isso pode?”

Oi! Está no ar mais um Kyon News, um pouco tarde, mas ainda com o Kyon. A segunda-feira foi bem atípica, pois tivemos muito mais notícias que o comum. Hoje a maioria das novidades são sobre mangá, mas também há notícias de anime e mais trailers. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Nakaba Suzuki publicará um spinoff one-shot  de Nanatsu no Taizai (Koi-nya)

O autor de Nanatsu no Taizai, Nakaba Suzuki, irá lançar um spinoff one-shot de sua série na edição do dia 20 de outubro da revista Magazine Special da editora Kodansha. Este capítulo contará como os personagens Meliodas e Hawk se conheceram. Nanatsu no Taizai conta a história de um reino traído por seus heróis e para reconquistar o reino à princesa deste tem de se aliar aos antigos inimigos do reino que são cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Nanatsu-no-Taizai-one-shot-especialCom a proximidade do anime é mais do que normal sairem essas novas histórias ao redor de Nanatsu no Taizai. Eu vou esperar o anime antes de ver qualquer coisa desta franquia em mangá.

Autor de Shingeki no Kyojin disse que quer terminar seu mangá em 3 anos (OtakuPT)

Em uma nota pessoal, o autor de Shingeki no Kyojin, Hajime Isayama, informou que gostaria de terminar esse mangá nos próximos 3 anos. No ano passado o autor havia falado que sua obra iria ter no máximo 20 volumes compilados, já em uma entrevista recente, publicada na revista Da Vinci, Isayama falou que pretendia terminar o mangá no volume 16, mas que decidiu estender a obra para que pudesse mostrar adequadamente uma narrativa emocional que agregue cada dos principais personagens da série.

Shingeki no Kyojin anime Review attack of the titan eren jaeger fight giant blog

Por incrível que pareça, eu leio esse mangá. Ele tem uma ótimo enredo, apesar da arte sofrível do autor. Sinceramente estou curioso para saber até onde essa história vai chegar, mas torço para que não demore muito para chegar lá. Vale lembrar que o mangá é mensal.

Finalmente revelado o objetivo do projeto Shonen Jump + (OtakuPT)

Eu gostaria de começar essa notícia com um nada modesto “Eu não disse…“.

Foi revelado que o tão misterioso projeto Shonen Jump + é uma edição (ou revista digital) que irá disponibilizar mais 30 mangá por mês de forma completamente gratuita. Além do site ter sido lançado, saíram também apps para Apple Store e Google Play, nos quais você também poderá comprar as edições da Shonen Jump por 3 dólares a edição, ou gastar 9 dólares mensais, para ter além da Shonen Jump, também a Shonen Jump NEXT!!. O Site da Shonen Jump + pode ser acessado clicando aqui. Confira abaixo um vídeo de divulgação do site.

As primeiras obras divulgadas são: Mochizuki-ke no O-tsukimi Kishibe Rohan wa Ugokanai, ēlDLIVE, Kuroko’s Basketball Extra Story, Dragon Ball Majin Buu Saga, Let’s! Haikyu!!?, Hetalia World Stars, Kiss x Death, Tonkatsu DJ Agetarou, Yukimi Daifuku, EXP:0, Welcome to Manga School, Navirinth, Iroha ni Hotoke!, Nekota Biyori, How to Make Shonen Jump the Right Way!, Makai kara Kita Maid-san, Fuwari! Donpacchi, Keppare Matsubara-san!, iShōjo, My Animal, Yukari-chan, Kami-sama, Kisama o Kuroshitai, Pochi Kuro, Touhou Momotarou, Zen-Part Boshuu, Seiyū Mashimashi Club, Mofumofu (Fluffy) e Monban Kaeru wa Shagamitai. Além dessas obras, One Piece também terá alguns capítulo publicados no site (o primeiro já está lá).

Eu simplesmente achei isso incrível, já cheguei atá a ver algumas obras, pena que quem não sabe japonês não vai poder aproveitar tanto.

NOVIDADES DE ANIME

Uma nova subsidiária da companhia IG Port será lançada (Anine News Network)

A companhia IG Port, que cuida dos estúdio Production I.G., Xebec, Mag Garden e Wit Studio, anunciou a criação de uma nova subsidiária chamado Signal MD que será voltado ao desenvolvimento de tecnologia para animações completamente digitais (principalmente animações em CGI) e animações voltadas para dispositivos Smart.

download

Eu acho legal as companhias de animação investirem no desenvolvimento de novas tecnologias para criação de séries em CGI,  pois o que se ver no mercado hoje ainda é muito fraco, principalmente em comparação ao que se ver no marcado americano, mas sinceramente eu prefiro a animação híbrida que vemos nos animes hoje em dia. Acredito que deva ser bem mais barato produzir animações completamente digitais e isso explica esse investimento.

Anunciada terceira temporada de Oshiri Kajiri Mushi (Koi-nya)

Foi anunciado que no dia 6 de outubro começa a ser exibida uma nova temporada do anime Oshiri Kajiri Mushi no canal pago NHK-BS. Esse anime infantil, inspirado em uma famosa canção japonesa, conta a história de Oshiri Kajiri Mushi XVIII, um inseto de 10 anos de idade que frequenta a Escola Mordedora e espera um dia herdar a loja de sua família.

Oshiri-Kajiri-Mushi

Não é uma anime que me interesse ver e por isso não vi nenhuma das temporadas anteriores, mas fica a notícia para os fãs dessa série.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado mais um trailer de Terra Formars (OtakuPT)

Está no ar mais um trailer do anime Terra Formars que irá estrear dia 2 de outubro. A série está sendo produzida pelo estúdio Liden Films. A história de Terra Formars se passa no futuro quando cientistas enviaram baratas modificadas a Marte para ajudar na terraformação do planeta, mas anos depois quando um grupo de humanos foi enviado a marte, se depararam com uma nota espécie humanoide consciente que evoluiu das baratas e que está dominando o planeta. Agora os governantes terráqueos irão enviar um grupo de guerreiros para marte a fim de exterminarem essa nova espécie.

Nesse trailer, três novos personagens são apresentados e eu cheguei definitivamente a conclusão de que as mulheres desse anime não são bonitas, embora seja culpa do design de personagens, porém não exatamente só o do anime, porque na verdade elas já são assim no mangá, mas isso foi só um comentário, não acho que vá afetar a qualidade da obra.

Divulgado o primeiro trailer de  The IDOLM@STER Cinderella Girls (OtakuPT)

A segunda temporada da adaptação para anime The IDOLM@STER que irá ser baseada no jogo The IDOLM@STER Cinderella Girls estreia em janeiro de 2015 e já está no ar o primeiro trailer dessa série.

Eu até gostava da primeira série e o Administrador do Blog também, por sinal ele adora o spinoff Puchimas Petit Idolmaster, mas eu não cheguei a terminar o primeiro anime, mesmo assim, como irão mudar praticamente todas as garotas talvez eu assista esse novo anime, pois essa não é exatamente uma sequencia da série anterior. Além disso, deve ter um certo mangaká, que vocês provavelmente conhecem, que deve está empolgadíssimo com esse anime.

Divulgado o primeiro trailer de Shingeki no Bahamut (OtakuPT)

Foi divulgado o primeiro trailer da adaptação para anime do jogo de cartas para celulares Shingeki no Bahamut. O anime, que estreia dia 6 de outubro, está a cargo do estúdio MAPPA. A direção é de Keiichi Satou (Tiger & Bunny) e o design de personagens é de Naoyuki Onda (Berserk: The Golden Age Arc I, Detective Story (The Animatrix)). A história desse anime se passa em Mistarcia, um mundo onde humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, a besta alada Bahamut ameaçou destruir toda Mistarcia, mas esses três grupos superaram suas diferenças e lutaram juntas para selar o poder inimigo; em seguida, para que não houvesse o risco de Bahamut ser libertado, a chave que selou seu poder foi dividida em duas, tendo ficado uma metade com os deuses e a outra nas mãos dos demônios.  Dois mil anos se passaram com relativa paz; porém, isso está prestes a acabar após uma mulher humana roubar a metade da chave que estava em posse dos deuses.

O trailer é bem empolgante, mas tem tanta coisa acontecendo que eu não sei o que esperar, só vendo mesmo para conferir. Acho que não vale a pena criar expectativas, pois pode ser um novo Blazblue, e quem viu sabe que Blazblue teve um anime de dar pena.

Por hoje é só! Hora de ir jantar!Até Amanhã!

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (22/09/2014)" (1)

  1. sennaffogo disse:

    Sobre Nanatsu no Taizai, eu vou esperar o anime antes de ver qualquer OUTRA coisa desta franquia. xD

    Estou torcendo muito também para que o autor de Shingeki mantenha esta palavra sobre o término da obra. Olhando pelo lado da revista onde o mangá sai, não é difícil de acreditar que realmente isto vá acontecer, mas vamos esperar 2016/2017 para ver, né?

    Sobre Idolm@ster, não vi a primeira, ainda, mas não serei se verei esta segunda… já o Puchimas talvez eu veja por causa das situações ouvidas no SMA e no ACC. =D
    “deve ter um certo mangaká, que vocês provavelmente conhecem, que deve está empolgadíssimo com esse anime.” -> Nem fala… agora, o hiato de Berserk vai durar mais ainda…¬¬

    É, apesar de achar meio cópia de Shingeki no Kyojin, e não é só pelo nome que digo isto, também achei o trailer de Bahamut bem empolgante. Espero que no teste o anime me surpreenda positivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: