O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


130709_TV_fiNessa edição vamos falar de como era assistir animes na televisão. Falamos de censura, dublagem, comerciais, aberturas e de vários animes que passaram na TV brasileira. Saiba nossa opinião sobre porque não temos mais animes nos canais de TV aberta e quais animes achamos que faria sucesso por aqui. Descubra quais foram os primeiros animes que assistimos e também curiosidades sobre a época da rede Manchete. Comentamos sobre várias obras: Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Samurai X, Super Pig, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Shurato, Bucky, Fly, Slayers, A lenda do demônio, El Hazard, Digimo, Pokemon, Zillion, Samurai Warriors, Speed Racer, King Kong – 00 1/7 Tom Thumb, entre muitos outras. Anachan, Bebop, Evilasio, Erick e Luk são os participantes dessa edição.

Download

Links relacionados:
Lista de Animes que passaram na TV
Top As Maiores Pérolas da Dublagem Americana

Links dos participantes:
Animecote
Chunan
Minna Suki 

Podcast relacionados:
AnimecoteCast #62: Cenas Marcantes
AnimecoteCast #51: Vale a pena ver de novo! Animes que deixaram saudades
AnimecoteCast #49: Animes dos Anos 90
AnimecoteCast #29: Animes dos Anos 80  

ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511

NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com

Anúncios

Comentários em: "AnimecoteCast #64: Animes na TV" (1)

  1. sennaffogo disse:

    ÊÊÊÊÊ….. mais um bom AnimeCoteCast! Parabéns aê Bebop, Evilásio, Anachan, LukLukas e bom amigo Erick(xD).
    Pensei em mandar e-mail por ter ficado bem grandinho, mas… desta vez farei diferente. Vou comentar tudo aqui mesmo. Então, sem perder tempo, bora lá:

    – Boa reutilização do tema de abertura, que por sinal poderia ter ficado melhor se houvesse maior continuidade das músicas antes dos cortes, ao invés de cortes abruptos e posterior retorno às mesmas.

    – O primeiro anime que assisti NÃO sabendo o que era anime, pelo que me lembro foi Cavaleiros mesmo. Já o primeiro anime que assisti sabendo o que era, acho que foi DBZ; mas tanto num caso como no outro, não assisti nenhum dos 2 animes completos na época. Aliás, DBZ faltam 7 episódios que estou postergando há algum tempinho…xD

    – Bebop, é ‘Kimba, o Leão Branco’, e não ‘Kimba, o Rei Leão’… kkkkk

    – Eu sou da mesma época que Bebop/Evilásio, pois minha 1ª TV era preta e branca, mas diferente de vocês eu praticamente nunca assisti nada em casa, eu só assistia TV mesmo no colégio, na nostálgica ‘Sala de Televisão’. A minha TV era a tal da ‘Telefunken’, que até era uma marca famosinha na década de 80. Ela tinha o tal botão sintonizador, redondo, justamente externo ao botão seletor de canais…kkkkk
    E hoje em dia nem TV eu tenho. Como a antena e o sinal são umas porcarias, não faço a mínima questão de tentar colocar qualquer TV lá de casa pra funcionar…

    – Huahuahuahuahuahua, desenho mexicano?? Kkkkk, El Caballero de Lagartixa! Show Evilásio!!

    – Afinal, quem é de fato o mais novo: Erick ou LukLukas??

    – Para mim, a maior diferença entre assistir na TV e assistir via PC, não só animes, está no fato de eu fazer o meu próprio tempo, e não ficar mais preso à TV para assistir o que eu quero. Como disse a Anachan, o negócio é ter o controle do quê e quando assistir. Além de corridas automobilísticas que baixo e assisto no PC, assisto algumas outras coisas também, como séries, alguns jogos de outros esportes, programas, etc., mas tudo quando eu quero, baixando da internet e assistindo tudo no meu próprio tempo. Esta pra mim é a maior diferença e a maior vantagem do conjunto pc-internet sobre a TV.

    – A questão de baixar coisa dublada, entre os animes que foram dublados, acho que vai muito da pessoa, não tem nada a ver com não ter anime dublado na TV ou não passar mais. Por exemplo, os animes mais antigos que foram dublados e fizeram parte da minha infância, eu procurei baixá-los todos dublados, inclusive os que eu não vi na época. Dragon Ball, CDZ, Shurato, Bucky, Tenchi Muyo, Caçadores de Elfas, Pokémon, Digimon, entre outros.
    E como o Erick disse, tem (TAMBÉM) a ver com costume, mas não é sempre, e isto também varia de pessoa para pessoa.
    Ah, excelente ideia a do LukLukas do catálogo de golpes para certos animes… por que será que ninguém que trabalhou na produção nunca pensou nisto?? O_o
    – Acho que a dublagem foi boa, hoje pouca coisa se destaca, quando tem anime para ser dublado né?… Além do que a Anachan disse, acho que o que mais influenciava era o modo de produção. Hoje em dia é tudo muito massivo e individual, fora os diretores que não conseguem captar muitas coisas além da falta de vínculo com a animação em geral, tradutores/adaptadores sem vínculos c/ a coisa toda, etc…. Os caras da antiga criaram um terreno, um histórico, e as empresas hoje em dia (quando tem anime para dublar) não conseguem aproveitar isto. É triste…
    – Sim Bebop, tem muita gente que vê anime legendado, para a garotada mais nova é até mais fácil com a internet. Agora, eles não procuram dublado, porque NÃO tem anime dublado…xD

    – Sim, a maioria das pessoas preguiça de vez em quando para ver uma parada legendada. Ler a legenda, pouco ou muito, cansa a visão.
    – Evilásio, é verdade, fansubs gringos erram tanto ou mais do que os nossos, e muitas vezes os nossos subbers traduzem isto, aí fica o erro do erro… isto é um problema, e quem fala que os subbers gringos em geral são muito melhores, não sabe do que tá falando…

    – Mwahuahuahua, eu gargalhei ouvindo a Anachan dizer: “ai, todo mundo diz que esse Akira era muito bom e tal, mas é só um pornozão, que que tá acontecendo?” Kkkkkkkkkkk, muito hilário, Anachan.
    – Haha, Evilásio, acho que ninguém se horrorizava com a Lenda do Demônio por 2 motivos: era desenho animado; e era bem ‘gore’ mas era um hentai acima de tudo… a galera ficava esperando ver outras coisas…kkkkkk

    – Palmas para a Anachan ao cantar a OP em pt-br de Bucky! Palmas!! /o/
    – Palmas também para o glorioso LukLukas com a OP dos Cavaleiros de Jesus, sensacional!! “O Mitsumasa tem muitos filhos, quantos filhos ele tem?…” kkkkkkkk
    – Evilásio, nada a ver o que você falou sobre Art of Fighting ser outro nome para KOF. Isto está totalmente errado. São duas franquias diferentes, apesar de alguns personagens estarem nas duas.
    – LukLukas, eu também não gosto de Beyblade, e, caraca! O.O Urusei Yatsura eu quase odeio… dropei isto no epis.17…..
    – Abertura “ééééépica” a de One Piece! rsrsrsrs

    – Censura de anime na TV aberta não tem nenhum sentido. E menos ainda, quando havia, no Cartoon Network. A mentalidade de que anime é coisa de criança é real e totalmente absurda, e também sem nenhum sentido… aff! Isto também é um dos pontos pelo qual hoje em dia muita gente, da nossa idade mesmo, também não está mais nem aí para animes dublados e/ou animes na TV. Porque a internet facilitou muito o acesso de uma forma tão mais rápida e prática, além de trazer uma diversificação de títulos tão grande que você pode se dar ao luxo de dar um grande fo**-se para as TV’s.
    – Concordo com o LukLukas no que diz que respeito ao tipo de anime que poderia fazer sucesso hoje em dia. Discordo do Evilásio, nem todo anine faria sucesso não. Agora, se 2 ou 3 pontos de audiência são sucesso, como na própria TV japa acontece com muitos animes, aí creio que sim. Mas falando de um sucesso assim, mais massivo, concordo com o Luk, até porque vivemos na era da internet e muita gente não assistiria anime na TV, mesmo tendo condições para isto. No meu caso, os fansubbers fazem uma enorme diferença nisto.

    – Anachan, a irmã da sua amiga viu mesmo GK? O_o Sinceramente, eu discordo. O que não tem nada a ver é ela falar que aquilo de fato não tem nada a ver com futebol… ela realmente assiste futebol ou só assiste os jogos do time dela? GK tem suas restrições, afinal é um anime, mas eu não precisei assistir mais do que 5 episódios para ver que aquilo é sim futebol. GK é o melhor anime de futebol já feito, o mais realista possível. No caso, acho que tudo depende da pessoa(preconceito, cabeça fechada e outros fatores) e do esporte em si do anime em questão.
    – Huahuahuahuahuahuahua, Samurai Condicionador… kkkkkkkkkkkkk. Vc é Top, Bebop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: