O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


É a última vez que publico uma carta desse jogo e o Administrador do blog prometeu jogar menos também.

É a última vez que publico uma carta desse jogo e o Administrador do blog prometeu jogar menos também…

Olá! Eu sou o Kyon e você está lendo mais uma edição do Kyon News, a coluna diária de notícias do blog Anime Portfolio. Na edição de hoje uma coluna bem balanceada, duas notícias de de mangá, duas notícias de anime e dois trailers. Enfim, vamos as notícias…

 NOVIDADES DE MANGÁ

Buddy Complex irá terminar em outubro (Anime News Network)

A revista Monthly Comic Dengeki Daioh anunciou em sua última edição que o mangá Buddy Complex de Hiroki Ohara, que adapta a série de anime homônima do estúdio Sunrise, irá terminar na próxima edição dessa revista que será lançada no dia 27 de outubro. Diferente do anime, que é uma obra de colegial com mechas e viagem no tempo, o mangá se foca na relação dos dois garotos protagonistas (aparentemente também envolve viagem no tempo).

81qazi0w3ul

Não sei nada do mangá, mas o pouco que vi do anime me fez perder o interesse pela história, até porque o design do anime me incomodava um pouco, parecia muito desleixado. Posso afirmar ao menos que,  pela imagem acima e por outras que vi ao buscar rapidamente informações do mangá (pois é eu pesquiso às vezes, não é apenas o administrador do blog que faz isso), o design de personagens do mangá é bem superior ao do anime.

O mangá spinoff da franuia Strike WitchesStrike Witches: Aurora no Majo, irá terminar no dia 30 de outubro.  A obra é publicada na revista Nyantype e tem como autor o mangaka Shin Kyougoku. O mangá segue a personagem Eila Ilmatar Juutilainen. A história foi supervisionada pelo criador original de Strike Witches, Humikane Shimada, e é o segundo spinoff da franquia em que Shin Kyougoku trabalha, em 2010 ele lançou o mangá Strike Witches: Kimi to Tsunagaru Sora também na Nyantype.

strikewitch

Só vi a primeira série de anime de Strike Witches e a achei interessante, mas nada demais. Enfim, tenho certeza que essa franaquia ainda deve render novas obras.

NOVIDADES DE ANIME

Akatsuki no Yona terá irá durar duas temoradas (OtakuPT)

A dubladora Chiwa Saito revelou no “Hana to Yume Anime Festival” que a adaptação para anime do manga shoujo Akatsuki no Yona de Mizuho Kusanagi vai ter a duração de duas temporadas (2 cours), ou seja, meio ano. A série ira estrear dia 7 de outubro e está sendo produzida pelo estúdio Pierrot. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, seu destino muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.

akatsuki-no-yona

Achei o plot interessante e pretendo ver esse anime, até porque gosto bastante de obras de fantasia medieval. Também havia gostado do trailer que divulguei no Kyon News do dia 15 de outubro.

Os dois primeiros episódios de Fate/Stay Night (2014) terão aproximadamente uma hora de duração (OtakuPT)

Hoje houve uma pré-estreia em vários cinemas japoneses do primeiro episódio de Fate/Stay Night (2014) e nesse evento foi revelado que os dois primeiros episódios da série vão ter cada um aproximadamente uma duração. O episódio 0 “Prologo” vai estrear em 4 de outubro e irá focar-se em Tohsaka Rin e Archer, já o episódio 1 “Fuyu no Hi, Unmei no Yoru” vai ser lançado uma semana depois no dia 11 de Outubro e irá focar-se em Emiya e Saber. O anime está sendo produzido pelo estúdio ufotable e irá contar a história da rota Unlimited Blade Works do jogo original de Fate/Stay Night.

Shirou-and-Saber-Rin-and-Archer

Estou ansioso para ver esse anime!

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Novo trailer de Nanatsu no Taizai (OtakuPT)

Foi divulgado nesse domingo um novo trailer do anime Nanatsu no Taizai. O anime deve estrear dia 5 de outubro e está sendo produzido pelo estúdio A-1 PicturesNanatsu no Taizai conta a história de um reino traído por seus heróis e para reconquistar o reino à princesa deste tem de se aliar aos antigos inimigos do reino que são cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Não só foi o maior, mas também o melhor trailer até agora. Estou mais empolgado com o anime agora, a animação parece muito boa e o design de personagens está bom, embora o visual dos personagens seja meio estranho, mas nada que não seja comum de se ver em um shonen de batalha.

Divulgado o quarto trailer de Shigatsu wa Kimi no Uso (OtakuPT)

Está online mais um trailer de Shigatsu wa Kimi no Uso. O anime, que é baseado no mangá homônimo de Naoshi Arakawa, conta a história de um jovem pianista prodígio que perde seu interesse por tocar após a morte de sua mãe, mas ele volta a  seguir em frente depois que conhece um jovem violinista de personalidade forte.  A produção do anime é do estúdio A-1 Pictures e ele deve estrear dia 10 de outubro.

Não apenas pelo Mangusto no início do trailer, mas por todo o trailer em si, lembrei bastante de Nodame Cantabile. Estou muito ansioso por esse anime e o Administrador do blog ainda mais!

Por hoje é só. Atá Amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (28/09/2014)" (3)

  1. WOW. Espero que Fate/Stay Night não decepcione. 😮

  2. Reiterando que também pegarei Akatsuki no Yona. Já tenho até fansubber de onde pegar. =)

    A única coisa que me incomoda em Nanatsu no Taizai é o fato dele ser protagonizado por uma princesa e um moleque, que parece ser o mais forte da trupe, sendo que aparentemente temos vários adultos no grupo, mas enfim… como você disse, Evilásio, “nada que não seja comum de se ver em um shonen de batalha.”…

    Este trailer de Shigatsu foi o melhor mesmo para chamar alguém para ver o anime. Parece que terá um belo d’um drama (digo isto no sentido de que será bem pesado) e por isto o Carlírio vai gostar muito. xD
    Mais um do A-1 Pictures, assim como Nanatsu, que vou assistir futuramente, com certeza.

  3. Reiterando que também pegarei Akatsuki no Yona. Já tenho até fansubber de onde pegar. =)

    A única coisa que me incomoda em Nanatsu no Taizai é o fato dele ser protagonizado por uma princesa e um moleque, que parece ser o mais forte da trupe, sendo que aparentemente temos vários adultos no grupo, mas enfim… como você disse, Evilásio, “nada que não seja comum de se ver em um shonen de batalha.”…

    Este trailer de Shigatsu foi o melhor mesmo para chamar alguém para ver o anime. Parece que terá um belo d’um drama (digo isto no sentido de que será bem pesado) e por isto o Carlírio vai gostar muito. xD
    Mais um do A-1 Pictures, assim como Nanatsu, que vou assistir futuramente, com certeza.

    Ah, como e por onde você joga o tal ‘Epic Cards’?? xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: