O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Demorou, mas saiu...

Demorou, mas saiu…

Olá! Eu sou o Administrador do Blog e está no ar mais um Kyon News! Hoje temos várias novidades sobre mangá e um trailer. Sem mais delongas, vamos as notícias…

 NOVIDADES DE MANGÁ

Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okaishiin Da Ga entra em hiato devido a problemas de saúde de sua autora (Koi-nya

Os editores da revista Dragon Age anunciaram que o mangá Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okaishiin Da Ga da autora Mari Matsuzawa entrará em hiato devido a problemas de saúde da autora. Na nota divulgada, além de pedir desculpas, é esclarecido que a autora já está se recuperando, mas ainda não se sabe ao certo quando ela poderá voltar ao trabalho. A história de Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okaishiin Da Ga apresenta a relação entre um casal de irmãos não sanguíneos que se veem obrigados a morar sozinhos, quando seus pais recém casados viajam para outro país por motivos de trabalho. A relação dos dois irmãos, que não era muito boa, acaba mudando completamente quando um espírito possui o corpo da garota e tenta fazer essa seduzir o irmão para que o espírito possa cumpri seus desejos e assim poder então entrar no céu.

El-manga-de-Saikin-Imouto-no-Yousu-ga-Chotto-Okaishiin-Da-Ga-entra-en-pausa-debido-a-problemas-de-salud-de-su-autora

Vi o primeiro episódio da adaptação para anime dessa série e não achei ela nem um pouco divertida, parecia só mais um ecchi com incesto, ou pseudo incesto e como eu já não curto muito obras com incesto (ou pseudo incesto) declarado e ainda mais se tiverem ecchi (fora que o anime tinha uma censura bizarra) parei o anime no começo e não tenho a menor vontade de voltar a ver qualquer coisa dessa franquia, mesmo assim é sempre chato quando um mangá entra em hiato e é um tanto preocupante quando isso ocorre devido a problemas de saúde com o autor, por isso eu torço para que a autora se recupere completamente o quanto antes e que volte a publicar seu mangá ainda que eu não goste dele, porque com certeza deve ter muita gente que curte sua obra.

O mangá Yamato Nadeshiko Shinichihenge irá terminar dia 13 de janeiro (Koi-nya

O mangá Yamato Nadeshiko Shinichihenge de Tomoko Hayakawa que é publicado na revista Bessatsu Friend da editora Kodansha irá terminar daqui a três capítulos, mas especificamente na edição do dia 13 de janeiro dessa revista. O mangá estreou em 2000 e acompanha a história de quatro rapazes bishounen que vivem de aluguel numa mansão e que são extremamente populares na escola, porém num certo dia a dona da mansão decide viajar e diz que durante sua ausência a sua sobrinha irá cuidar do local e ela também diz que se os quatro quiserem que o aluguel seja reduzido (na verdade eles não tem uma outra opção para continuar na mansão) eles precisam tornar a sobrinha dela numa dama. O problema é que a jovem, apesar de muito inteligente e prestativa, é uma garota de aparência bem descuidada e que lembra a Sadako do filme ring (o chamado), fora que ela adora coisas bizarras e os rapazes não conseguem lhe dar muito bem com ela, não apenas pela aparência dela, mas porque ela não consegue ficar muito tempo perto deles, pois ela tem um trauma que a impede de ficar perto de rapazes bonitos.

El-manga-de-Yamato-Nadeshiko-Shichihenge-obra-de-Tomoko-Hayakawa-finalizara-dentro-de-tres-capitulos

Não cheguei a ler esse mangá, mas vi a adaptação para anime e para dorama dessa obra e acho ambas muito divertidas, pois são cheias de situações inusitadas, fora que a relação da garota com os quatro rapazes é muito bem desenvolvida e muito engraçada, porém não gosto nem do design de personagens do anime e nem do mangá, pelo pouco que vi deste último, fora que o estúdio que fez o anime não fez um trabalho tão bom assim, porém, ainda indico essa obra, ao menos o anime e o dorama são muito bons.

Lançado o mangá Gakuen Psycho-Pass (OtakuPT)

A revista Mag Garden que começou  ser vendida nessa quarta trouxe o primeiro capítulo do mangá Gakuen Psycho-Pass (High School Psycho-Pass) um spinoff em mangá do anime Psycho-Pass. A obra é uma comédia com os protagonistas de Psycho-pass que agora são estudantes pertencentes à comissão de moral de uma escola. Psycho Pass é uma obra de ficção científica futurista que acompanha uma divisão da polícia que é encarregada de caçar pessoas reconhecidas pelo sistema Psycho Pass como uma possível ameça a sociedade. Esse sistema verifica a atividade cerebral das pessoas e dita as regras para que as pessoas vivam em sociedade de forma pacífica e eficiente, ditando por exemplo, que caminho profissional a pessoa deve seguir ou em quais profissões ela se sairia melhor no caso de uma pessoa ter mais de um aptidão.

bae22eefull

Ainda estou assistindo a primeira temporada do anime e pretendo a terminar o mais rápido possível para acompanhar a nova temporada  que começa esse mês. Essa obra é bem interessante e prende a atenção do espectador, principalmente dos que gostam de ficção científica, mesmo assim não tenho o menor interesse por esse mangá spinoff.

Soul Eater Not irá terminar em novembro (ANMTV)

Foi anunciado que o mangá Soul Eater Not de Atsushi Ohkubo irá terminar dia 10 de novembro. O mangá é um spinoff do mangá Soul Eater do mesmo autor e conta uma história com protagonistas diferentes de Soul Eater, mas que se passa no mesmo universo, inclusive com aparição esporádicas dos personagens da obra original, sendo Soul Eater Not criada para apresentar partes deste universo que não puderam ser apresentadas na obra original, por exemplo é explicado melhor como certas pessoas se tornam armas e artífices capazes de caçar espíritos maus e bruxas.  Essa obra é publicada na revista Shonen Gangan desde 20111.

soul-eater-not

Eu vi muito pouco dessa série, na verdade eu só a conheço devido a adaptação para anime que saiu esse ano. É uma série interessante, mas apenas para quem conhece Soul Eater, por outro lado não é tão interessante quanto Soul Eater.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o primeiro trailer de Aldnoah.Zero 2 (OtakuPT)

No Kyon News do dia 20 de setembro anunciamos que o anime Aldnoah.Zero teria uma segunda temporada em janeiro e nessa quarta foi divulgado o primeiro trailer desse anime.

No trailer é possível ver o visor de um piloto de um dos mechas do anime ainda sendo configurado e além disso, são passadas algumas instruções rapidamente. Pelo visor é possível perceber que se trata de um personagem feminino que está na margem dos 20 anos. Isso pode significar várias coisas, mas eu precisaria passar um spoiler para falar de minhas teorias, então vamos deixar isso pra lá e apenas afirmo que estou no mínimo curioso para saber como será essa nova temporada.

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (08/10/2014)" (2)

  1. Adriana disse:

    Será que a princesa de Aldnoah Zero está viva e virou um soldado? Sei não…

  2. @Adriana, sem spoilers…. #pelamordedeus!
    Aff…¬¬

    @Evilásio, assim como você, espero que a autora de Saikin se recupere logo, e também como você, estou fora desta obra. O anime deste mangá nem sequer passou na minha triagem. Sua opinião só reforça o meu pensamento a respeito desta obra. =)

    Sobre Yamato, nem tinha lembrança que o mangá ainda estava em andamento… quantos tankohons no total??
    Tenho o anime, mas ainda não vi. Mas pelo que me lembro parecia ser bem engraçado mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: