Olá! Aqui é o Administrador do blog atrasado novamente, mas cá estou para lhes trazer mais um Kyon News, hoje com poucas novidades, apenas duas de anime e uma de mangá. Sem mais delongas, vamos as notícias…
NOVIDADES DE MANGÁ
O ator Katsuo Kawai e a mangaká Ebine Yamaji irão lançar um novo mangá juntos (Anime News Network)
A revista Comic Beam anunciou que o ator Katsuo Kawai e a mangaká Ebine Yamaji, autora de Love My life, irão lançar um novo mangá chamado Sanctuary que irá começar a ser publicado nessa revista no próximo mês. O mangá é o segundo de um projeto chamado “Katsuo Kawai & Six Girls” onde o ator está colaborando com seis mangakás mulheres na criação de novos trabalhos. O primeiro mangá foi Hotaru no Souzu no Koto no qual o ator colaborou com You Endou.
Como não foi divulgado muito sobre a sinopse, não a sei o que esperar até porque não conheço nem a autora e nem o ator.
NOVIDADES DE ANIME
Takayaki Hirao irá dirigir o anime de God Eater (Koi-nya)
No Kyon News do dia 18 de setembro anunciamos que o jogo God Eater teria uma adaptação para anime e nesse domingo foi divulgado que o diretor desse anime será Takayaki Hirao, que também é o diretor de Kara no Kyoukai: The Garden of Sinners. Além de ter sido confirmado o diretor, também já sabemos que o design de personagens será de Keita Shimizu, que também trabalhou em Tale of Phantasia, que a trilha sonora estará a cardo de Go Shiina, o mesmo de Kyousogiga, e que o estúdio será o ufotable. Vale ressaltar que Hirao já dirigiu um vídeo promocional do primeiro jogo dessa franquia em 2010.
Não sei nada desse jogo, mas até que estou curioso para ver esse anime.
Kill la Kill e The iDOLM@STER Movie dominam premiação do Newtype Awards 2014 (Crunchyroll.pt)
Durante um evento ao vivo, foram revelados os vencedores do Newtype Awards 2014. O Newtype Anime Awards é uma premiação oferecida pela revista mensal Newtype. O prêmio foi criado em 2011 após desentendimentos seguido da saída da revista do Anime Grand Prix. Os vencedores foram determinados através de votação online e qualquer anime lançado entre o mês de outubro passado e julho desse ano foi elegível.
Esse ano os principais campeões foram o anime Kill la Kill com 4 premiações e The iDOLM@STER Movie com 5 premiações, além disso, o anime Aoki Hagane no Arpeggio ganhou dois prêmios e esteve entre os primeiros colocados de muitos outros (para ver a lista de animes premiados clique aqui).
Com relação aos resultados, ganharam os animes mais populares, afinal sendo uma revista tão famosa e a escolha dos premiados sendo feita pelo público em geral, fica claro que a popularidade da obra é o que mais contou. Dentro desse contexto acho os resultados bem plausíveis, mas particularmente não concordo com nenhuma das premiações, em especial com o fato de Kill la Kill ter ganhado o prêmio de melhor roteiro, porque eu até gosto desse anime, mas você premiar um anime que é primordialmente visual e que tem uma história sem pé nem cabeça com o prêmio de melhor roteiro é como premiar o AKB48 como melhores cantores em um concurso que estão concorrendo com Frank Sinatra, Elvis, The Rolling Stones, The Beatles, Queen, Jimi Hendrix, Rika Matsumoto, Ayumi Hamasaki e etc (claro que se esse concurso fictício fosse no Japão e a seleção fosse feita pelo público, o AKB ganharia).
Acho que a grande importância desse prêmio é mostrar para indústria o que o público japonês está realmente curtindo, desse modo, a indústria pode redirecionar seus esforços para obras similares as campeãs, no entanto, nem sempre dar pra dizer que esse concurso abrange o público fã de anime como um todo, mas certamente ele apresenta várias fórmulas que no momento fariam e fazem sucesso.
Por hoje é só! Até mais!
Comentários em: "Kyon News (12/10/2014)" (1)
Eu não imaginava que o tal pokémon chaveiro que vocês tanto falam fosse tão bizarro! O_O
@Evilásio, você tem toda a razão, nesta premiação da Newtype, desde o primeiro ano, fica claro que a popularidade da obra é o que mais conta. De certa forma, isto é um ponto negativo. Mas mesmo assim, ainda acho interessante dar um certo crédito a uma premiação como esta, porque tem pessoas que podem filtrar alguns animes para assistir justamente partindo deste tipo de coisa. Ou então a premiação pode dar uma forcinha para certas indecisões sobre dar uma olhadinha ou de fato assistir o anime. Conheço um rapaz que adora comentar estas premiações e tem tendências a filtrar alguns animes destas listas para me pedir análises a respeito e daí talvez decidir se assiste ou não os dito cujos.