O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Alguém além de mim usa esse Pokemon?

Alguém além de mim usa esse Pokemon?

Olá! Aqui é o Administrador do blog atrasado novamente, mas cá estou para lhes trazer mais um Kyon News, hoje com poucas novidades, apenas duas de anime e uma de mangá. Sem mais delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

O ator Katsuo Kawai e a mangaká Ebine Yamaji irão lançar um novo mangá juntos (Anime News Network)

A revista Comic Beam anunciou que o ator Katsuo Kawai e a mangaká Ebine Yamaji, autora de Love My life, irão lançar um novo mangá chamado Sanctuary que irá começar a ser publicado nessa revista no próximo mês.  O mangá é o segundo de um projeto chamado “Katsuo Kawai & Six Girls” onde o ator está colaborando com seis mangakás mulheres na criação de novos trabalhos. O primeiro mangá foi Hotaru no Souzu no Koto no qual o ator colaborou com You Endou.

sanct

Como não foi divulgado muito sobre a sinopse, não a sei o que esperar até porque não conheço nem a autora e nem o ator.

NOVIDADES DE ANIME

Takayaki Hirao irá dirigir o anime de God Eater (Koi-nya)

No Kyon News do dia 18 de setembro anunciamos que o jogo God Eater teria uma adaptação para anime e nesse domingo foi divulgado que o diretor desse anime será Takayaki Hirao, que também é o diretor de Kara no Kyoukai: The Garden of Sinners. Além de ter sido confirmado o diretor, também já sabemos que o design de personagens será de Keita Shimizu, que também trabalhou em Tale of Phantasia, que a trilha sonora estará a cardo de Go Shiina, o mesmo de Kyousogiga, e que o estúdio será o ufotable. Vale ressaltar que Hirao já dirigiu um vídeo promocional do primeiro jogo dessa franquia em 2010.

Takayaki-Hirao-Kara-no-Kyōkai-the-Garden-of-sinners-dirigirá-la-adaptación-animada-de-God-Eater

Não sei nada desse jogo, mas até que estou curioso para ver esse anime.

Kill la Kill e The iDOLM@STER Movie dominam premiação do Newtype Awards 2014 (Crunchyroll.pt)

Durante um evento ao vivo, foram revelados os vencedores do Newtype Awards 2014. O Newtype Anime Awards é uma premiação oferecida pela revista mensal Newtype. O prêmio foi criado em 2011 após desentendimentos seguido da saída da revista do Anime Grand Prix. Os vencedores foram determinados através de votação online e qualquer anime lançado entre o mês de outubro passado e julho desse ano foi elegível.

450a79b22f09a138dfa8f712a582d0251413072296_full

Esse ano os principais campeões foram o anime Kill la Kill com 4 premiações e The iDOLM@STER Movie com 5 premiações, além disso, o anime Aoki Hagane no Arpeggio ganhou dois prêmios e esteve entre os primeiros colocados de muitos outros (para ver a lista de animes premiados clique aqui).

05f2102e19b64292f1e56dda0f7cabea1413066600_full

Com relação aos resultados, ganharam os animes mais populares, afinal sendo uma revista tão famosa e a escolha dos premiados sendo feita pelo público em geral, fica claro que a popularidade da obra é o que mais contou. Dentro desse contexto acho os resultados bem plausíveis, mas particularmente não concordo com  nenhuma das premiações, em especial com o fato de Kill la Kill ter ganhado o prêmio de melhor roteiro, porque eu até gosto desse anime, mas você premiar um anime que é primordialmente visual e que tem uma história sem pé nem cabeça com o prêmio de melhor roteiro é como premiar o AKB48 como melhores cantores em um concurso que estão concorrendo com Frank Sinatra, Elvis, The Rolling Stones, The Beatles, Queen, Jimi Hendrix, Rika Matsumoto, Ayumi Hamasaki e etc (claro que se esse concurso fictício fosse no Japão e a seleção fosse feita pelo público, o AKB ganharia).

Acho que a grande importância desse prêmio é mostrar para indústria o que o público japonês está realmente curtindo, desse modo, a indústria pode redirecionar seus esforços para obras similares as campeãs, no entanto, nem sempre dar pra dizer que esse concurso abrange o público fã de anime como um todo, mas certamente ele apresenta várias fórmulas que no momento fariam e fazem sucesso.

Por hoje é só! Até mais!

 

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (12/10/2014)" (1)

  1. Eu não imaginava que o tal pokémon chaveiro que vocês tanto falam fosse tão bizarro! O_O

    @Evilásio, você tem toda a razão, nesta premiação da Newtype, desde o primeiro ano, fica claro que a popularidade da obra é o que mais conta. De certa forma, isto é um ponto negativo. Mas mesmo assim, ainda acho interessante dar um certo crédito a uma premiação como esta, porque tem pessoas que podem filtrar alguns animes para assistir justamente partindo deste tipo de coisa. Ou então a premiação pode dar uma forcinha para certas indecisões sobre dar uma olhadinha ou de fato assistir o anime. Conheço um rapaz que adora comentar estas premiações e tem tendências a filtrar alguns animes destas listas para me pedir análises a respeito e daí talvez decidir se assiste ou não os dito cujos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: